pergunta sem jeito
-
Praziquantel
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Há pelo menos uns 40 na FNAC..depende do que queradri114 Escreveu:e se sabem o nome de algum livro sobre equitação ou cavalos?
obrigada
Gostaria de um livro mais sobre cavalos não sobre equitação ja tenho um. que tenha explicadas as doenças mais comuns dos cavalos e como no maneio as descobrir n sei se estou a explicar bem.
ou que fale de interpretar o cavalo por exemplo quando estamos a montar e o cavalo põem as orelhas para trás e outras coisas a explicar isso n sei se me entende.
se n entender diga para eu me explicar melhor de se conseguir .
obrigada!pela atençao.

ou que fale de interpretar o cavalo por exemplo quando estamos a montar e o cavalo põem as orelhas para trás e outras coisas a explicar isso n sei se me entende.
se n entender diga para eu me explicar melhor de se conseguir .
obrigada!pela atençao.
-
Praziquantel
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Em inglês, encontra na amazon 
[/quote]
Boa noite caros floristas

Na semana passada foi a uma loja da FNAC e não encontrei nem um livro sobre cavalos/equitaçãoHá pelo menos uns 40 na FNAC
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano
" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
-
CavaleiraVNF
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
"Hipologia"
é carote mas vale bem a pena
é carote mas vale bem a pena
-
CavaleiraVNF
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm
Sim, tenho esse também e aconselho vivamenteadri114 Escreveu:ja alguem leu este livro "O Cavalo e o Sentimento" vale a pena ler?
O "Hipologia" é o livro ideal para quem quer conhecer o cavalo. Doenças, conformação, andamentos, maneio... É um daqueles livros que valem bem aquilo que custam
-
CatarinaLuz
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Bom dia, quando comecei a lidar com cavalos também procurei e ainda procuro bastantes livros e informações, acho que é uma excelente forma de aprender, e esclarece muitas das dúvidas que podem surgir.adri114 Escreveu:ja alguem leu este livro "O Cavalo e o Sentimento" vale a pena ler?
O livro "O Cavalo e o Sentimento" é um excelente livro, li-o em três tempos, mas penso que já utiliza linguagem para quem percebe certos termos, não sei se me faço entender. É um livro que tem termos que um principiante pode não saber o que significam.
Porque não começas com livros mais simples sobre equitação, onde podes encontrar informações primárias sobre os cavalos:
Por exemplo, "a Equitação"; "Equitação para principiantes".
Depois passas aos mais especificos como os que já falaram: "Hipologia"; "O Cavalo e o Sentimento".
A titulo de curiosidade e para finalizar, tenho outros livros como "O Cavalo Lusitano", que é de uma beleza fantástica!
"O CAVALO" : este só de imagens e frases profundas, mas é um livro magnifico!
Entre outros...
Sei que o texto já vai longo, mas tenho outra dica: porque não começas a ler revistas sobre cavalos? Eu sei que são um pouco dificeis de encontrar, mas tenta, porque são muito esclarecedoras, fantásticas e ensinam imensas coisas, para além de terem as novidades do mundo equestre.
Desculpem o texto enorme. Espero ter ajudado.
Cumprimentos.
Catarina Luz.
-
indigo003
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Adri, tenho o livro "hipologia" em fotocópias que já não me fazem falta. se quiseres envio-te por correio! 
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>