Terra diatomacea
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Já viu no Horto do Campo Grande?
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Pela net nao indica a existencia.drilldown1 Escreveu:Já viu no Horto do Campo Grande?
Alguem conhece outro metodo natural de eliminar carraças em terrenos?
É muito dificil encontrar terra diatomacea, infelizmente...
Bem, aqui: http://www.agronline.com.br/artigos/com ... p?id=18664 diz que é areia para gatos
, entre outras coisas.
E pelo que li quando procurei "terra diatomácea" pelo Google, trata-se de uma areia rica em sílica obtida pela pulverização de uma rocha, o diatomito. Mais ou menos isto.
Talvez seja melhor procurar alguém bastante entendido em jardinagem ou mesmo paisagismo.
Por outro lado, se o problema são as carraças num terreno, o melhor será mesmo contactar os serviços camarários da zona (Parques e Jardins) ou mesmo uma empresa de desinfestação. Eles sabem que produtos podem ser utilizados com um mínimo de repercussões.

E pelo que li quando procurei "terra diatomácea" pelo Google, trata-se de uma areia rica em sílica obtida pela pulverização de uma rocha, o diatomito. Mais ou menos isto.
Talvez seja melhor procurar alguém bastante entendido em jardinagem ou mesmo paisagismo.
Por outro lado, se o problema são as carraças num terreno, o melhor será mesmo contactar os serviços camarários da zona (Parques e Jardins) ou mesmo uma empresa de desinfestação. Eles sabem que produtos podem ser utilizados com um mínimo de repercussões.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
É isto? Não sei se pode ser vendida em Portugal e não sei até que ponto é inofensiva, não é por ser natural que é segura. Não há muita informação, mas também gostava deconhecer melhor essa terra.
http://www.zonadecultivo.es/product.php?id_product=637
-
- Membro Veterano
Obrigado pelo link, vou enviar um email a perguntar se tem o que preciso. A terra diatomacea de "grau humano" é a versao que preciso. é muito usada nos EUA, mas na europa parece que ainda nao se fala muito disto. O que faz é secar os parasitas (pulgas, carraças etc), dura até 9 meses de eficacia e é seguro para humanos, caes e plantas. É o que se usa em terrenos de agricultura biologica nos EUA.Acena Escreveu:É isto? Não sei se pode ser vendida em Portugal e não sei até que ponto é inofensiva, não é por ser natural que é segura. Não há muita informação, mas também gostava deconhecer melhor essa terra.
Aqui vai o link do que estou a falar.
http://www.groworganic.com/insect-dust-4-4-lb.html
Conheco pessoas que colocaram nos terrenos infestados e ficaram 2 anos sem pulgas e carraças.
Obrigado a todos pela vossa ajuda
-
- Membro Veterano
Nao posso mesmo meter nada quimico no terreno...Floripes2 Escreveu:Bem, aqui: http://www.agronline.com.br/artigos/com ... p?id=18664 diz que é areia para gatos, entre outras coisas.
-
- Membro Veterano
Pelo que li, vendem em toneladas. Talvez por isto seja dificil encontrar.
Há um departamento da Câmara Municipal de Lisboa "Phito... qualquer coisa" , que o poderá ajudar.
O meu Yuri aos 4 meses foi envenenado por fumigação e contacto, porque esse departamento da Câmara tinha estado no jardim a exterminar uma praga qualquer.
Sabia que tinha sido no jardim, pq quando o coloquei no chão para correr, ele correu para o meu colo e estava muito aflito. Babava-se, focinho inchado e cheio de bolhas queimado nas orelhas e outras partes que tinham tocado o solo.
Contactei a CML que me transferiu para esse departamento e tive todo o apoio dos engenheiros. Desde saber o principio activo utilizado, como o antídoto e outra informação que foi prestada ao vet.
A CML talvez o possa ajudar.
Editei para corrigir um erro
Há um departamento da Câmara Municipal de Lisboa "Phito... qualquer coisa" , que o poderá ajudar.
O meu Yuri aos 4 meses foi envenenado por fumigação e contacto, porque esse departamento da Câmara tinha estado no jardim a exterminar uma praga qualquer.
Sabia que tinha sido no jardim, pq quando o coloquei no chão para correr, ele correu para o meu colo e estava muito aflito. Babava-se, focinho inchado e cheio de bolhas queimado nas orelhas e outras partes que tinham tocado o solo.
Contactei a CML que me transferiu para esse departamento e tive todo o apoio dos engenheiros. Desde saber o principio activo utilizado, como o antídoto e outra informação que foi prestada ao vet.
Editei para corrigir um erro
Última edição por drilldown1 em segunda abr 02, 2012 11:20 am, editado 2 vezes no total.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Acho que a sua melhor hipótese é contactar fornecedores de equipamentos para piscinas, pois também é usada em filtros.
-
- Membro Veterano
É uma boa sugestao, obrigadodrilldown1 Escreveu:Pelo que li, vendem em toneladas. Talvez por isto seja dificil encontrar.
O meu Yuri aos 4 meses foi envenenado por fumigação e contacto, porque esse departamento da Câmara esteve no jardim a exterminar uma praga qualquer.

-
- Membro Veterano
Penso que o usado em piscinas é diferente, mas vou tambem perguntar a umas empresas. Obrigado.Tumbleweed Escreveu:Acho que a sua melhor hipótese é contactar fornecedores de equipamentos para piscinas, pois também é usada em filtros.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Já vi que é diferente, e já percebi o que quer.
http://www.yatego.com/schaedlingsbekaem ... paign=free
Eu acho que tive isto há uns anos, trouxe da Alemanha, e punha em pratinhos pequenos por causa das moscas nas cavalariças. As moscas poisavam lá e morriam.
Mas lembro-me de me avisarem para ter cuidado com os outros animais.
http://www.yatego.com/schaedlingsbekaem ... paign=free
Eu acho que tive isto há uns anos, trouxe da Alemanha, e punha em pratinhos pequenos por causa das moscas nas cavalariças. As moscas poisavam lá e morriam.
Mas lembro-me de me avisarem para ter cuidado com os outros animais.
-
- Membro Veterano
Parece-me, que não era este o nome.sasquatch Escreveu:Se contactar o Jardim Botânico da Ajuda também o devem esclarecer.
Penso que os serviços camarários são os fitosanitários.
Sei que é um departamento de Engºs que trata dos jardins camarários, ao nível de integrar plantas de acordo com o solo e condições climatéricas. Trata tb da extinção de pragas, quer ao nível do solo quer de plantas. Recordo-me vagamente (já lá vão 9 anos), que na altura, pretendiam exterminar um bicharoco invisível a olho nú (não recordo o nome), que vive enterrado na terra, mesmo por baixo do sítio aonde o caule rompe a terra.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>