Terra diatomacea

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado mar 31, 2012 4:47 pm

Alguem sabe onde se pode comprar terra diatomacea?
Estou farto de procurar e nao encontro...
Obrigado
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado mar 31, 2012 6:07 pm

Já viu no Horto do Campo Grande?
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ovcharka
Membro Veterano

sábado mar 31, 2012 11:29 pm

drilldown1 Escreveu:Já viu no Horto do Campo Grande?
Pela net nao indica a existencia.
Alguem conhece outro metodo natural de eliminar carraças em terrenos?
É muito dificil encontrar terra diatomacea, infelizmente...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo abr 01, 2012 12:13 am

Bem, aqui: http://www.agronline.com.br/artigos/com ... p?id=18664 diz que é areia para gatos :o , entre outras coisas.

E pelo que li quando procurei "terra diatomácea" pelo Google, trata-se de uma areia rica em sílica obtida pela pulverização de uma rocha, o diatomito. Mais ou menos isto.

Talvez seja melhor procurar alguém bastante entendido em jardinagem ou mesmo paisagismo.

Por outro lado, se o problema são as carraças num terreno, o melhor será mesmo contactar os serviços camarários da zona (Parques e Jardins) ou mesmo uma empresa de desinfestação. Eles sabem que produtos podem ser utilizados com um mínimo de repercussões.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo abr 01, 2012 12:20 am

É isto? Não sei se pode ser vendida em Portugal e não sei até que ponto é inofensiva, não é por ser natural que é segura. Não há muita informação, mas também gostava deconhecer melhor essa terra.
http://www.zonadecultivo.es/product.php?id_product=637
ovcharka
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 9:29 am

Acena Escreveu:É isto? Não sei se pode ser vendida em Portugal e não sei até que ponto é inofensiva, não é por ser natural que é segura. Não há muita informação, mas também gostava deconhecer melhor essa terra.
http://www.zonadecultivo.es/product.php?id_product=637
Obrigado pelo link, vou enviar um email a perguntar se tem o que preciso. A terra diatomacea de "grau humano" é a versao que preciso. é muito usada nos EUA, mas na europa parece que ainda nao se fala muito disto. O que faz é secar os parasitas (pulgas, carraças etc), dura até 9 meses de eficacia e é seguro para humanos, caes e plantas. É o que se usa em terrenos de agricultura biologica nos EUA.
Aqui vai o link do que estou a falar.
http://www.groworganic.com/insect-dust-4-4-lb.html

Conheco pessoas que colocaram nos terrenos infestados e ficaram 2 anos sem pulgas e carraças.
Obrigado a todos pela vossa ajuda
ovcharka
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 9:31 am

chuhui22 Escreveu:Talvez seja melhor procurar alguém bastante entendido em jardinagem ou mesmo paisagismo. Imagem
É que nem nos organismos de agricultura me puderam ajudar :?
ovcharka
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 9:31 am

Floripes2 Escreveu:Bem, aqui: http://www.agronline.com.br/artigos/com ... p?id=18664 diz que é areia para gatos :o , entre outras coisas.

E pelo que li quando procurei "terra diatomácea" pelo Google, trata-se de uma areia rica em sílica obtida pela pulverização de uma rocha, o diatomito. Mais ou menos isto.

Talvez seja melhor procurar alguém bastante entendido em jardinagem ou mesmo paisagismo.

Por outro lado, se o problema são as carraças num terreno, o melhor será mesmo contactar os serviços camarários da zona (Parques e Jardins) ou mesmo uma empresa de desinfestação. Eles sabem que produtos podem ser utilizados com um mínimo de repercussões.
Nao posso mesmo meter nada quimico no terreno...
drilldown1
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 1:07 pm

Pelo que li, vendem em toneladas. Talvez por isto seja dificil encontrar.

Há um departamento da Câmara Municipal de Lisboa "Phito... qualquer coisa" , que o poderá ajudar.

O meu Yuri aos 4 meses foi envenenado por fumigação e contacto, porque esse departamento da Câmara tinha estado no jardim a exterminar uma praga qualquer.
Sabia que tinha sido no jardim, pq quando o coloquei no chão para correr, ele correu para o meu colo e estava muito aflito. Babava-se, focinho inchado e cheio de bolhas queimado nas orelhas e outras partes que tinham tocado o solo.

Contactei a CML que me transferiu para esse departamento e tive todo o apoio dos engenheiros. Desde saber o principio activo utilizado, como o antídoto e outra informação que foi prestada ao vet.

A CML talvez o possa ajudar.

Editei para corrigir um erro
Última edição por drilldown1 em segunda abr 02, 2012 11:20 am, editado 2 vezes no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo abr 01, 2012 1:23 pm

Acho que a sua melhor hipótese é contactar fornecedores de equipamentos para piscinas, pois também é usada em filtros.
ovcharka
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 2:26 pm

drilldown1 Escreveu:Pelo que li, vendem em toneladas. Talvez por isto seja dificil encontrar.

Há um departamento da Câmara Municipal de Lisboa "Phito... qualquer coisa" , que o poderá ajudar.

O meu Yuri aos 4 meses foi envenenado por fumigação e contacto, porque esse departamento da Câmara esteve no jardim a exterminar uma praga qualquer.
Sabia que tinha sido no jardim, pq quando o coloquei no chão para correr, ele correu para o meu colo e estava muito aflito. Babava-se, focinho inchado e cheio de bolhas queimado nas orelhas e outras partes que tinham tocado o solo.

Contactei a CML que me transferiu para esse departamento e tive todo o apoio dos engenheiros. Desde saber o principio activo utilizado, como o antídoto e outra informação que foi prestada ao vet.

A CML talvez o possa ajudar.
É uma boa sugestao, obrigado :wink:
ovcharka
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 2:27 pm

Tumbleweed Escreveu:Acho que a sua melhor hipótese é contactar fornecedores de equipamentos para piscinas, pois também é usada em filtros.
Penso que o usado em piscinas é diferente, mas vou tambem perguntar a umas empresas. Obrigado.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo abr 01, 2012 2:54 pm

Já vi que é diferente, e já percebi o que quer.

http://www.yatego.com/schaedlingsbekaem ... paign=free

Eu acho que tive isto há uns anos, trouxe da Alemanha, e punha em pratinhos pequenos por causa das moscas nas cavalariças. As moscas poisavam lá e morriam.

Mas lembro-me de me avisarem para ter cuidado com os outros animais.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo abr 01, 2012 3:56 pm

Se contactar o Jardim Botânico da Ajuda também o devem esclarecer.
Penso que os serviços camarários são os fitosanitários.
drilldown1
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 7:11 pm

sasquatch Escreveu:Se contactar o Jardim Botânico da Ajuda também o devem esclarecer.
Penso que os serviços camarários são os fitosanitários.
Parece-me, que não era este o nome.
Sei que é um departamento de Engºs que trata dos jardins camarários, ao nível de integrar plantas de acordo com o solo e condições climatéricas. Trata tb da extinção de pragas, quer ao nível do solo quer de plantas. Recordo-me vagamente (já lá vão 9 anos), que na altura, pretendiam exterminar um bicharoco invisível a olho nú (não recordo o nome), que vive enterrado na terra, mesmo por baixo do sítio aonde o caule rompe a terra.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”