Eu tenho dois cães, um cocker spaniel e um basset hound, respectivamente com 8 anos e 9 meses.
Moro num apartamento, num prédio onde no total existem 8 casas. A minha fica no 2º andar e, como não há elevador, é pelas escadas (visto que os meus cães não sabem voar) que os levo para irem passear. É claro que vão com as suas devidas trelas!
Acontece, que os meus vizinhos são da pior espécie que há e que parecem ter qualquer repugnância perante animais, nomeadamente cães!
Os problemas que eles levantam prendem-se com os pêlos que ficam na escada, e com alguns cheiros que eles alegam emanar de minha casa.
Em virtude das queixas, a gente até varre a escada (com a vinda das senhoras da limpeza, dá umas duas ou três vezes por semana). Mas, perante um qualquer pêlo na escada (acontece que o chão é em marmore branco e o meu basset, o maior emissor de pêlo, é pretinho!), começam logo a reclamar, a dizer que eu nem devia ter cães num apartamento e que muito menos neste prédio!
Em relação aos cheiros, o cachorro mais novo, ainda faz algumas necessidades em casa, o que limpamos de imediato, ou mal chegamos a casa do trabalho. Não noto qualquer cheiro que possa ser entendido como incomodativo, a não ser em nossa casa e antes de limpar-mos o que ele faz!

Ainda não estivemos para nos chatear e, temos deixado as coisas andar para ver se esta gente se começa a adaptar. Mas caso isto não aconteça, terei talvez que tomar alguma providência que me possa defender a mim e aos meus cães. Afinal, não posso mudar de casa, de repente, e a hipótese de me ver livre dos cães (como já foi sugerido) não se põe sequer em qualquer circunstância!
O intuito deste tema é que, caso alguém tenha alguma dica, sugestão ou comentário a fazer para me ajudar, serão muito bem vindas!
Obrigada
Luci