Teve 1 primeira má experiência, logo nas primeiras semanas em casa, não deveria ela ter 3 meses, em que um trovão de dimensões bíblicas nos acordou pelas 5h da manhã. Ela com a idade que tinha, morreu de medo e fez xixi pelas perninhas abaixo. (fui logo ter com ela claro) De lá para cá, praticamente nunca mais choveu.
Bem, mas hoje aproveitei o clima de tempestade agora ao final do dia, para aprender a lidar bem com o assunto.
Então depois de cada relâmpago (e antes do trovão) houve direito a biscoitos e/ou brincadeira. Não sei se ainda conseguiremos consolidar a experiência este mês (águas mil?!) mas a tentativa de associar a coisas agradáveis, está feita. Nunca me pareceu receosa nem nunca apresentou a cauda entre as pernas.
Os cães normalmente têm medo de trovões e foguetes, pelo que me ficam a faltar os foguetes.

Aproveitei também para virmos um pouco à varanda (é resguardada) para lhe dar a conhecer os "elementos" e que com trovoada há chuva, vento e desconforto (e que os trovões não são nada de especial!). É curioso, que com o inverno que tivemos, esta experiência tenha que ter sido um bocadinho forçada e quase em contra-relógio...