Periquito
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Não sei porquê, mas isto aplica-se a si que nem uma luva... basta ver as afirmações que vai fazendo pelos fóruns por onde participa.
E quando lhe fazem ver que está errado, continua de forma insistente a desmontar aquilo que os restantes dizem, sem que apresente um argumento válido.
Domesticar aves dentro do casaco e no chão, garantidamente deve ser uma das novas técnicas que ainda ninguém conhece, só mesmo o CH2O2
E quando lhe fazem ver que está errado, continua de forma insistente a desmontar aquilo que os restantes dizem, sem que apresente um argumento válido.
Domesticar aves dentro do casaco e no chão, garantidamente deve ser uma das novas técnicas que ainda ninguém conhece, só mesmo o CH2O2
Última edição por PauloSantos1 em domingo abr 01, 2012 1:01 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
Desculpe PauloSantos1 mas tenho de concordar, eu já lhe perguntei montes de coisas e já o chamei á atenção de uma pergunta que fiz sobre eu adquirir um par de periquitos, ou seja nem está relacionado com esta discussão parva e você nem respondeu, está a ser mal educado a meu ver e como o CH2O2 disse parece que está a fazer uma birrinha, porque não apetece responder... Isto é fórum de discussão claro que não é obrigado a responder, mas então o que vei-o fazer a este tópico? Mandar biscates? 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
Ainda não percebi o seu problema.Rikass Escreveu:Desculpe PauloSantos1 mas tenho de concordar, eu já lhe perguntei montes de coisas e já o chamei á atenção de uma pergunta que fiz sobre eu adquirir um par de periquitos, ou seja nem está relacionado com esta discussão parva e você nem respondeu, está a ser mal educado a meu ver e como o CH2O2 disse parece que está a fazer uma birrinha, porque não apetece responder... Isto é fórum de discussão claro que não é obrigado a responder, mas então o que vei-o fazer a este tópico? Mandar biscates?
Já é a segunda vez que diz que concorda com o CH2O2, porque raio me está a fazer perguntas a mim.
Por acaso até lhe estava responder, mas se quer uma resposta com pés e com cabeça que o ajude nas suas dúvidas, terá de esperar, é que a minha vida não é arca de noe.
No entanto e face à esta intervenção, siga aí os conselhos do CH2O2 que vai bem orientado

Que intervenção tão boa, você só se preocupa a alimentar discussões eu pus posts a perguntar-lhe coisas que não tinham a ver com o que estava a ser discutido e você só alimentava a discussão provocando o CH2O2 e sempre assim ignorando completamente os meus posts no seu primeiro post pareceu me uma pessoa entendida no assunto agora já desconfio que só veio aqui para discutir, sinceramente 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Boas, vou adquirir um par de periquitos de um criador ele disse-me que são jovens e que já saíram do ninho e que para a semana já estão a comer sozinhos, vou apostar tentar treiná-los sem o corte das penas de voo se ficarem "despassarados" (
) tenho de cortar...Outra coisa reparei que as comidas comerciais á venda não quase alpiste nenhum e sei que os periquitos precisam onde me aconcelham a comprar a vulso? Mandem-me por pm... E aquelas comidas para a cor das penas e para o canto isso é tudo treta? Obrigado

Os periquitos não precisam de alpista. Deve estar a confundir com milho alvo, principal ingrediente de uma mistura para periquitos.Rikass Escreveu:Boas, vou adquirir um par de periquitos de um criador ele disse-me que são jovens e que já saíram do ninho e que para a semana já estão a comer sozinhos, vou apostar tentar treiná-los sem o corte das penas de voo se ficarem "despassarados" () tenho de cortar...Outra coisa reparei que as comidas comerciais á venda não quase alpiste nenhum e sei que os periquitos precisam onde me aconcelham a comprar a vulso? Mandem-me por pm... E aquelas comidas para a cor das penas e para o canto isso é tudo treta? Obrigado
Uma boa mistura para periquitos deve conter milho alvo, sementes de girassol ( em muito pouca quantidade ), centeio, linhaça, entre outras sementes, mas não alpista.
Pode comprar comida sem ser avulso. O preço não é muito diferente.
Aliás, muitos vendedores não têm os devidos cuidados com a comida avulso e esta rapidamente pode apanhar gorgulho, lixo, etc.
A comida para a cor das penas, está a falar de intensificadores de cor ?
Não tenho muita experiência com este tipo de suplemento, pelo que não vou falar, pois posso sem querer induzi-lo a erro.
Apenas usei uma vez pigmentação vermelha nos meus canários, mas foi uma coisa temporária, agora em periquitos ... já não sei.
Em relação à comida para o canto, os periquitos não cantam, pelo que não há necessidade da administração.
-
- Membro Veterano
Olá NitaraNitara Escreveu: Os periquitos não precisam de alpista. Deve estar a confundir com milho alvo, principal ingrediente de uma mistura para periquitos.
Uma boa mistura para periquitos deve conter milho alvo, sementes de girassol ( em muito pouca quantidade ), centeio, linhaça, entre outras sementes, mas não alpista.
Parece-me existir aqui alguma confusão entre aquilo que são as necessidades alimentares de um Periquito e aquilo que habitualmente se lhes fornece, até porque, também é aquilo que habitualmente o mercado disponibiliza.
Infelizmente, os Periquitos, têm sido as aves mais mal tratadas pelo mercado, começando desde logo pelas minusculas caixas de nidificação e acabando na alimentação.
Adiante
Uma dieta equilibrada para Periquitos, deve conter Milho Alvo Branco, Amarelo, Japonês, Painço e Alpista.
Girassol, é perfeitamente dispensavel nem acrescenta qualquer valor à dieta destas aves, excepção feita a girassol germidado, onde o teor de gordura e proteina praticamente se inverte, transformando esta semente numa mais valia para estas e muitas outras aves.
Embora há uns anos atrás alguns criadores optassem por uma maior porcentagem de Milho Alvo Branco, actualmente, quase todos os criadores por esse mundo foram, optam por dietas compostas maioritariamente por Alpista, chegando em alguns casos a ser 70% das sementes que compõem a mistura.
A juntar às sementes acima mencionadas e em casos/periodos especificos, como por exemplo a muda e/ou inverno, pode juntar-se à mistura, uma pequena porcentagem de aveia descascada.
Obrigado, realmente vi que se pode fazer misturas de muitas sementes e certos criadores optam cada um por misturas diferentes... Vi neste site as misturas mais usadas (penso eu) http://periquitos.ptfreehosting.com/ind ... &Itemid=38PauloSantos1 Escreveu:Olá NitaraNitara Escreveu: Os periquitos não precisam de alpista. Deve estar a confundir com milho alvo, principal ingrediente de uma mistura para periquitos.
Parece-me existir aqui alguma confusão entre aquilo que são as necessidades alimentares de um Periquito e aquilo que habitualmente se lhes fornece, até porque, também é aquilo que habitualmente o mercado disponibiliza.
Infelizmente, os Periquitos, têm sido as aves mais mal tratadas pelo mercado, começando desde logo pelas minusculas caixas de nidificação e acabando na alimentação.
Adiante
Uma dieta equilibrada para Periquitos, deve conter Milho Alvo Branco, Amarelo, Japonês, Painço e Alpista.
Girassol, é perfeitamente dispensavel nem acrescenta qualquer valor à dieta destas aves, excepção feita a girassol germidado, onde o teor de gordura e proteina praticamente se inverte, transformando esta semente numa mais valia para estas e muitas outras aves.
Embora há uns anos atrás alguns criadores optassem por uma maior porcentagem de Milho Alvo Branco, actualmente, quase todos os criadores por esse mundo foram, optam por dietas compostas maioritariamente por Alpista, chegando em alguns casos a ser 70% das sementes que compõem a mistura.
A juntar às sementes acima mencionadas e em casos/periodos especificos, como por exemplo a muda e/ou inverno, pode juntar-se à mistura, uma pequena porcentagem de aveia descascada.
http://periquitos.ptfreehosting.com/ind ... &Itemid=37
Outra coisa alguém podia explicar-me o que é grit e para que serve depois de ler isto fiquei na mesma: http://periquitos.ptfreehosting.com/ind ... &Itemid=39
Mas diga lá quais as injustiças no mercado actualmente para com os periquitos... Mas aconselha caixas de nidificação mais ou menos que tamanho... Vamos discutir pá afinal o fórum serve para isso... LOL

Em minha opinião, embora fale apenas por experiência e não estou a citar nenhum estudo sobre o assunto, uma alimentação equilibrada é constituída por:
- Mistura de sementes nas proporções 1kg milho alvo, 0.5 kg de alpista e 1 mão cheia de aveia descascada.
- osso de choco e/ou grit sempre disponível
- verduras (cenoura, couve ou espinafre) 1 ou 2 vezes por semana
- vitaminas na dosagem e frequência indicada na embalagem
É assim que eu faço.
- Mistura de sementes nas proporções 1kg milho alvo, 0.5 kg de alpista e 1 mão cheia de aveia descascada.
- osso de choco e/ou grit sempre disponível
- verduras (cenoura, couve ou espinafre) 1 ou 2 vezes por semana
- vitaminas na dosagem e frequência indicada na embalagem
É assim que eu faço.
<p>O meu blog:</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=mkB6Vnp- ... > </p>
Podias-me mandar por pm as vitaminas que usas? Obrigado
E já agora explica-me o que é o grit e onde arranjar? Obrigado
É um multivitamínico que se dá 1 vez por mês na água. Mando-te a marca quando chegar a casa (estou no trabalho). Costuma-se dar as vitaminas num bebedouro mais pequeno porque assim o volume de água é menor e desperdiça-se menos vitaminas. Quando se dá vitaminas durante alguns dias consecutivos é necessário mudar a água e colocar vitaminas novas todos os dias. Para ter a certeza que as aves bebem a água pode-se tirar o bebedouro no fim do dia e voltar a colocar de manhã cedo no dia seguinte. Não recomendo fazer isto se estiver muito calor mas é seguro para temperaturas normais.Rikass Escreveu:Podias-me mandar por pm as vitaminas que usas? Obrigado
O grit ou casca de ostra são umas pedrinhas que fornecem minerais e ajudam as aves a digerir as sementes. Na natureza as aves granívoras comem pequenas pedras. Vende-se nas lojas de animais.
<p>O meu blog:</p>
Ok, obrigado por me corrigir.PauloSantos1 Escreveu: Olá Nitara
Adiante
Mas só mais uma coisa:
Isto é alpista, certo ? : http://www.google.pt/imgres?q=alpiste&u ... 9,r:12,s:0
É o que os canários comem mais, desconhecia o facto dos periquitos o comerem também.
Se criarem uma ave a mão desde que ela é pequena(quando tem uns canocos), mais tarde não é preciso cortar penas nenhumas, visto que vao habitua la a "não voar, ou seja, nunca vai usar as asas para voar, porque nunca foram precisas, para ir buscar comida ou fujir de algo.
O que eu quero dizer é que ao não usar as asas nunca vai conseguir voar correctamente, apenas esvoaçar.
Nunca tive um grande conhecimento em criar aves à mão, mas ainda tive a opotunidade de o fazer, o meu piriquito não sabia mesmo voar, ele para subir para a zona da comida ia pelas grades. Claro que o separei das outras aves para que o voo não fosse estimulado.
E repeti o preocesso mais 2 vezes e saí-me bem.
O que eu quero dizer é que ao não usar as asas nunca vai conseguir voar correctamente, apenas esvoaçar.
Nunca tive um grande conhecimento em criar aves à mão, mas ainda tive a opotunidade de o fazer, o meu piriquito não sabia mesmo voar, ele para subir para a zona da comida ia pelas grades. Claro que o separei das outras aves para que o voo não fosse estimulado.
E repeti o preocesso mais 2 vezes e saí-me bem.
-
- Membro Veterano
Sim Nitara, é exactamente issoNitara Escreveu: Mas só mais uma coisa:
Isto é alpista, certo ? :
É o que os canários comem mais, desconhecia o facto dos periquitos o comerem também.

Obrigado pelo desprezo paulosantos1...Rikass Escreveu:Obrigado, realmente vi que se pode fazer misturas de muitas sementes e certos criadores optam cada um por misturas diferentes... Vi neste site as misturas mais usadas (penso eu) http://periquitos.ptfreehosting.com/ind ... &Itemid=38PauloSantos1 Escreveu:Olá NitaraNitara Escreveu: Os periquitos não precisam de alpista. Deve estar a confundir com milho alvo, principal ingrediente de uma mistura para periquitos.
Adiante
http://periquitos.ptfreehosting.com/ind ... &Itemid=37
Outra coisa alguém podia explicar-me o que é grit e para que serve depois de ler isto fiquei na mesma: http://periquitos.ptfreehosting.com/ind ... &Itemid=39
Mas diga lá quais as injustiças no mercado actualmente para com os periquitos... Mas aconselha caixas de nidificação mais ou menos que tamanho... Vamos discutir pá afinal o fórum serve para isso... LOL