minha cadela pastor alema

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

luislp
Membro
Registado: sábado mar 17, 2012 1:53 pm

segunda abr 02, 2012 11:27 am

ela tem 5 meses pesa neste mometo 21 kilos e mede 53 cm ate a garoupa gostava de saber se ela esta pequena ou esta com um tamanho aceitavel ?
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda abr 02, 2012 11:47 am

Em primeiro lugar, é mais fácil para quem lhe der uma opinião que a medida seja feita à altura do garrote e não da garupa, como indica, isto porque nos estalões e em geral as medidas padrão são medidas ao garrote. Pelo que li no estalão a altura ideal (ao garrote) para um fêmea será de 57,5cm, podendo haver uma variação de 2,5cm. No entanto a sua cadela ainda tem cinco meses e como tal, ainda não acabou de crescer. Quanto ao peso, não faço a mínima ideia se o PA é um cão muito "denso", quando olho para eles não me parecem ser e como tal, por vezes pode parecer que o peso é pouco quando na realidade não o é. Sendo assim não o posso ajudar no peso porque não encontrei nenhum sítio que indicasse o peso ideal de uma PA. Espere pela opinião dos mais entendidos :)
luislp
Membro

segunda abr 02, 2012 11:56 am

aquuilo que eu medi e chamo de garoupa axo que estou errado as tanatas é akilo aseguir ao pescoso iso mede 53 cm
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda abr 02, 2012 12:10 pm

luislp Escreveu:aquuilo que eu medi e chamo de garoupa axo que estou errado as tanatas é akilo aseguir ao pescoso iso mede 53 cm
:o

Imagem
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 02, 2012 12:37 pm

Também não encontrei indicação do peso ideal. No estalão parece que só consta a altura:
ALTURA: É um animal levemente acima do tamanho médio. A sua altura, medida por uma perpendicular tirada da ponta da cernelha, com a pelagem comprida, ao solo em nível, tangenciando o cotovelo, deverá ser: Para os machos: de 60 a 65 cm. Para as fêmeas: de 55 a 60 cm. Variação para mais ou para menos diminuem o seu valor com cão de utilidade e como tal deverão ser penalizados.
Luislp, faça um esforço por escrever correctamente e antes disso por aprender os nomes de cada pormenor físico da sua cadela, senão só se expõe à troça, ao ridículo e ao descrédito consequente.

Vejamos:
luislp Escreveu:aquuilo que eu medi e chamo de garoupa axo que estou errado as tanatas é akilo aseguir ao pescoso iso mede 53 cm
"Garoupa" é um peixe, não tem nada a ver com cães. Diz-se e escreve-se "garUpa" quando nos referimos à anatomia de um quadrúpede.

"Aquilo a seguir ao pescoço", no seu corpo, por exemplo, tanto pode ser a cabeça como os ombros. Na sua cadela, tanto pode ser a cabeça como os ombros, que no caso dos animais têm os nomes de garrote, cernelha ou cruz.

Portanto, e como disse a joana_boris, sendo ainda cachorra, a sua cadela ainda não atingiu as medidas de adulta, pelo que é cedo para se saber se tem o tamanho do estalão ou não.

Quanto ao peso, recomendo-lhe que fale com e veterinário, ele que veja se o da sua cadela está num boa correlação com a altura.
Última edição por Floripes2 em segunda abr 02, 2012 1:27 pm, editado 3 vezes no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda abr 02, 2012 1:07 pm

Floripes2 Escreveu: "Aquilo a seguir ao pescoço", no seu corpo, por exemplo, tanto pode ser a cabeça como os ombros. Na sua cadela, tanto pode ser a cabeça como os ombros, que no caso dos animais têm os nomes de garupa, cernelha ou cruz.
Garupa é a zona posterior do animal, as "ancas"... :roll:

Imagem
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 02, 2012 1:21 pm

TheOnlyOne Escreveu:
Floripes2 Escreveu: "Aquilo a seguir ao pescoço", no seu corpo, por exemplo, tanto pode ser a cabeça como os ombros. Na sua cadela, tanto pode ser a cabeça como os ombros, que no caso dos animais têm os nomes de garupa, cernelha ou cruz.
Garupa é a zona posterior do animal, as "ancas"... :roll:

Imagem
Tem razão, TheOnlyOne. Fui levada pela conversa.

Vou emendar, as minhas desculpas a quem tiver sido induzido em erro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda abr 02, 2012 1:23 pm

luislp Escreveu:ela tem 5 meses pesa neste mometo 21 kilos e mede 53 cm ate a garoupa gostava de saber se ela esta pequena ou esta com um tamanho aceitavel ?
Parece estar muito bem para a idade.

http://www.pastoralemao.com/peso_altura ... lemao.html
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda abr 02, 2012 2:09 pm

diria que está a crescer bem, bom ratio peso /altura.

entre os cinco e os sete meses vai aumentar muito de peso e tamanho, atingir cerca de 85% do tamanho de adulta e deixar o dono completamente vaidoso!! :)

Parabéns e muito boa sorte com ela!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
luislp
Membro

segunda abr 02, 2012 2:20 pm

entao a idade em que a cadela mais aumenta o seu tamanho e entre os 5 e 7 meses ?
Argay
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 2:22 pm

luislp Escreveu:entao a idade em que a cadela mais aumenta o seu tamanho e entre os 5 e 7 meses ?
Não. É até aos 5 meses.
<p>&nbsp;</p>
luislp
Membro

segunda abr 02, 2012 2:41 pm

ja nao tou a entendr muito bem eu sei que um cao cresce quando tem que crescer mas a sr Netherwing disse que era apartir dos 5 meses até aos 7 que se notava mais o seu crescimento e o sr argay dizm que é ateé aos 5 meses alguem me pode explicar melhor isto ?
:)
Argay
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 2:41 pm

<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda abr 02, 2012 2:59 pm

neste espço de dois meses, digamos que o aumento de peso vai ser mais óbvio, o de tamanho também.
mais visivel.

as feições mudam, vai ganhar expressões diferentes, a cabeça atinge quase o tamanho do animal adulto.

tal como tinha dito cerca de 85% do total previsivel.

é como se a primeira infancia terminasse aos cinco meses e entre os seis e os sete se iniciasse uma "adolescencia".

Vigie-a atentamente agora, o primeiro cio deverá parecer por volta dos nove meses. Mas ela ainda não será adulta, como tal deve resguardá-la muito bem e evitar dissabores que possam colocar em risco a saúde dela e o seu bom desenvolvimento e amadurecimento.

Resumindo, é uma cachorra com a massa corporal de uma cadela, a força fisica de uma cadela e ja com a personalidade vincada.
O treino básico de obediencia tem de ser firmado agora também ;)

como se chama a sua menina já agora? :)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
luislp
Membro

segunda abr 02, 2012 3:11 pm

kika ja agora pode paasar no meu petsit e ver cadela pois nao consigo colocar fotos assim tambem me dava a sua opiniao sobre a cadela
Responder

Voltar para “Cães”