minha cadela pastor alema
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Em primeiro lugar, é mais fácil para quem lhe der uma opinião que a medida seja feita à altura do garrote e não da garupa, como indica, isto porque nos estalões e em geral as medidas padrão são medidas ao garrote. Pelo que li no estalão a altura ideal (ao garrote) para um fêmea será de 57,5cm, podendo haver uma variação de 2,5cm. No entanto a sua cadela ainda tem cinco meses e como tal, ainda não acabou de crescer. Quanto ao peso, não faço a mínima ideia se o PA é um cão muito "denso", quando olho para eles não me parecem ser e como tal, por vezes pode parecer que o peso é pouco quando na realidade não o é. Sendo assim não o posso ajudar no peso porque não encontrei nenhum sítio que indicasse o peso ideal de uma PA. Espere pela opinião dos mais entendidos 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
luislp Escreveu:aquuilo que eu medi e chamo de garoupa axo que estou errado as tanatas é akilo aseguir ao pescoso iso mede 53 cm

Também não encontrei indicação do peso ideal. No estalão parece que só consta a altura:
Vejamos:
"Aquilo a seguir ao pescoço", no seu corpo, por exemplo, tanto pode ser a cabeça como os ombros. Na sua cadela, tanto pode ser a cabeça como os ombros, que no caso dos animais têm os nomes de garrote, cernelha ou cruz.
Portanto, e como disse a joana_boris, sendo ainda cachorra, a sua cadela ainda não atingiu as medidas de adulta, pelo que é cedo para se saber se tem o tamanho do estalão ou não.
Quanto ao peso, recomendo-lhe que fale com e veterinário, ele que veja se o da sua cadela está num boa correlação com a altura.
Luislp, faça um esforço por escrever correctamente e antes disso por aprender os nomes de cada pormenor físico da sua cadela, senão só se expõe à troça, ao ridículo e ao descrédito consequente.ALTURA: É um animal levemente acima do tamanho médio. A sua altura, medida por uma perpendicular tirada da ponta da cernelha, com a pelagem comprida, ao solo em nível, tangenciando o cotovelo, deverá ser: Para os machos: de 60 a 65 cm. Para as fêmeas: de 55 a 60 cm. Variação para mais ou para menos diminuem o seu valor com cão de utilidade e como tal deverão ser penalizados.
Vejamos:
"Garoupa" é um peixe, não tem nada a ver com cães. Diz-se e escreve-se "garUpa" quando nos referimos à anatomia de um quadrúpede.luislp Escreveu:aquuilo que eu medi e chamo de garoupa axo que estou errado as tanatas é akilo aseguir ao pescoso iso mede 53 cm
"Aquilo a seguir ao pescoço", no seu corpo, por exemplo, tanto pode ser a cabeça como os ombros. Na sua cadela, tanto pode ser a cabeça como os ombros, que no caso dos animais têm os nomes de garrote, cernelha ou cruz.
Portanto, e como disse a joana_boris, sendo ainda cachorra, a sua cadela ainda não atingiu as medidas de adulta, pelo que é cedo para se saber se tem o tamanho do estalão ou não.
Quanto ao peso, recomendo-lhe que fale com e veterinário, ele que veja se o da sua cadela está num boa correlação com a altura.
Última edição por Floripes2 em segunda abr 02, 2012 1:27 pm, editado 3 vezes no total.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Garupa é a zona posterior do animal, as "ancas"...Floripes2 Escreveu: "Aquilo a seguir ao pescoço", no seu corpo, por exemplo, tanto pode ser a cabeça como os ombros. Na sua cadela, tanto pode ser a cabeça como os ombros, que no caso dos animais têm os nomes de garupa, cernelha ou cruz.

Tem razão, TheOnlyOne. Fui levada pela conversa.TheOnlyOne Escreveu:Garupa é a zona posterior do animal, as "ancas"...Floripes2 Escreveu: "Aquilo a seguir ao pescoço", no seu corpo, por exemplo, tanto pode ser a cabeça como os ombros. Na sua cadela, tanto pode ser a cabeça como os ombros, que no caso dos animais têm os nomes de garupa, cernelha ou cruz.
![]()
Vou emendar, as minhas desculpas a quem tiver sido induzido em erro.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Parece estar muito bem para a idade.luislp Escreveu:ela tem 5 meses pesa neste mometo 21 kilos e mede 53 cm ate a garoupa gostava de saber se ela esta pequena ou esta com um tamanho aceitavel ?
http://www.pastoralemao.com/peso_altura ... lemao.html
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
diria que está a crescer bem, bom ratio peso /altura.
entre os cinco e os sete meses vai aumentar muito de peso e tamanho, atingir cerca de 85% do tamanho de adulta e deixar o dono completamente vaidoso!!
Parabéns e muito boa sorte com ela!
entre os cinco e os sete meses vai aumentar muito de peso e tamanho, atingir cerca de 85% do tamanho de adulta e deixar o dono completamente vaidoso!!

Parabéns e muito boa sorte com ela!
An ye harm none, do what ye will
ja nao tou a entendr muito bem eu sei que um cao cresce quando tem que crescer mas a sr Netherwing disse que era apartir dos 5 meses até aos 7 que se notava mais o seu crescimento e o sr argay dizm que é ateé aos 5 meses alguem me pode explicar melhor isto ?

<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
neste espço de dois meses, digamos que o aumento de peso vai ser mais óbvio, o de tamanho também.
mais visivel.
as feições mudam, vai ganhar expressões diferentes, a cabeça atinge quase o tamanho do animal adulto.
tal como tinha dito cerca de 85% do total previsivel.
é como se a primeira infancia terminasse aos cinco meses e entre os seis e os sete se iniciasse uma "adolescencia".
Vigie-a atentamente agora, o primeiro cio deverá parecer por volta dos nove meses. Mas ela ainda não será adulta, como tal deve resguardá-la muito bem e evitar dissabores que possam colocar em risco a saúde dela e o seu bom desenvolvimento e amadurecimento.
Resumindo, é uma cachorra com a massa corporal de uma cadela, a força fisica de uma cadela e ja com a personalidade vincada.
O treino básico de obediencia tem de ser firmado agora também
como se chama a sua menina já agora?
mais visivel.
as feições mudam, vai ganhar expressões diferentes, a cabeça atinge quase o tamanho do animal adulto.
tal como tinha dito cerca de 85% do total previsivel.
é como se a primeira infancia terminasse aos cinco meses e entre os seis e os sete se iniciasse uma "adolescencia".
Vigie-a atentamente agora, o primeiro cio deverá parecer por volta dos nove meses. Mas ela ainda não será adulta, como tal deve resguardá-la muito bem e evitar dissabores que possam colocar em risco a saúde dela e o seu bom desenvolvimento e amadurecimento.
Resumindo, é uma cachorra com a massa corporal de uma cadela, a força fisica de uma cadela e ja com a personalidade vincada.
O treino básico de obediencia tem de ser firmado agora também

como se chama a sua menina já agora?

An ye harm none, do what ye will