Morte Otocinclus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
CAPRICIOSO
Membro
Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm

domingo abr 01, 2012 5:32 pm

Boas tardes venho aqui pedir um opinião o teste No2 é ou não sufuciente para medir a Amónia e nitritos ?

Podem os nitritos estar baixos e os nitratos altos? (dado que não tenho o teste de No3 para medir)

Porque pelo que li quando o teste da amónia está a 0 e o ph normal, como a temperatura e a filtragem a funcionar para a espécie não vejo motivos para a morte de qualquer peixe.

Só de salientar que o peixe foi comprado á 2 semanas hoje é que detectei anomalias no comportamento dos camaroes estão a come-lo, devo deixar lá dentro ou aumenta muito a amónia ?

Obrigado
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo abr 01, 2012 6:54 pm

CAPRICIOSO Escreveu:Boas tardes venho aqui pedir um opinião o teste No2 é ou não sufuciente para medir a Amónia e nitritos ?

Amónia: NH3/NH4 Nitritos: NO2-, conclusão ou o teste mede amónia ou mede nitritos...Isto sem falar dos que medem tudo...

Podem os nitritos estar baixos e os nitratos altos? (dado que não tenho o teste de No3 para medir)

Sim normalmente é sempre assim, quem tem plantas convém ter nitratos pois é quase como um fertelizante para as plantas...Por exemplo eu tenho 0 nitritos e 10mg/l de nitratos...

Porque pelo que li quando o teste da amónia está a 0 e o ph normal, como a temperatura e a filtragem a funcionar para a espécie não vejo motivos para a morte de qualquer peixe.

Pode ter morrido por outros motivos doença, pH não ser o ideal, nitritos altos, má nutrição, etc.

Só de salientar que o peixe foi comprado á 2 semanas hoje é que detectei anomalias no comportamento dos camaroes estão a come-lo, devo deixar lá dentro ou aumenta muito a amónia ?

Os camarões (dependendo da espécie) demoram sempre algum tempo a comer tudo e nem sempre comem tudo deixam restos que provocam o aumento da amónia, logo o melhor é retirar... Não é necessário a amónia estar a zero perfeito eu por exemplo tenho a 0.2...Mas nada que uma TPA não resolva

Obrigado
Mas nada como nos dizer todos os parametros do aqua para nos orientarmos melhor na ajuda...Obrigado
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo abr 01, 2012 7:55 pm

O Rikass disse tudo :wink: .
CAPRICIOSO
Membro
Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm

domingo abr 01, 2012 8:03 pm

Aqua 80 lts

1 oto (neste momento)
5 Danios
7Gupies ( 5 são pequenos)
Colisa
Camaroes Red cerca de 30 a 40 só meia duvZa adultos
Camaroes NERITINA VAR GREEN 15 ( dos quais 5 adultos)
Musgo
plantas altas tipo estacas que não sei bem o nome
Filtro interno

Teria sido falta oxigenio?

É que com tanta planta , tenho dúvidas o que é certo é que só ás vezes é que ligo a bomba de ar......

Não acredito em excesso de população

Será alguma bactéria no aqua?

Obrigado
Rikass
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 11:13 pm

CAPRICIOSO Escreveu:Aqua 80 lts

1 oto (neste momento)
5 Danios
7Gupies ( 5 são pequenos)
Colisa
Camaroes Red cerca de 30 a 40 só meia duvZa adultos
Camaroes NERITINA VAR GREEN 15 ( dos quais 5 adultos) Não percebi patavina disto? Que espécie é esta? Poem ai fotos sff...
Musgo
plantas altas tipo estacas que não sei bem o nome
Filtro interno

Teria sido falta oxigenio?

É que com tanta planta , tenho dúvidas o que é certo é que só ás vezes é que ligo a bomba de ar......
Se houver movimento no cimo da água vai haver trocas gasosas por isso acho que não é isso eu comprei uma bomba de ar e já estou arrependido porque não era necessário só uso quando estou a fazer tratamentos para "arejar" mais o aqua e aumentar o oxigénio...

Não acredito em excesso de população

Será alguma bactéria no aqua?

Bactéria não, bactérias :lol: Mas pronto não sei se fosse outros peixes teriam morrido...Mas nota algo de errado com os peixes? Alimentan-se bem? Tem a mesma personalidade?

Obrigado
Pronto esses 30 40 camarões vão desaparecer também eu tinha e desaparecera só sobrando 10 lol... MAs diga os parametros pH, kH, gH, etc. Obrigado
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

segunda abr 02, 2012 10:18 am

Boas,

Primeiro de tudo o que tens são Neocaridina heteropoda var Green e não Camaroes NERITINA VAR GREEN. Neritina são caracóis. Já agora eles vão cruzar com os Red cherrys e vão começar a aparecer camarões castanhos e sem cor que são a sua cor original.

Em relação aos Otto são peixes bastantes sensíveis que costumam morrer no primeiro mês no aquário mesmo este estando montado a bastante tempo e totalmente estabilizado.

Comprei um grupo de 10 ottos e nas primeiras duas semana morreram-me 3. Depois disso não me morreu mais nenhum tenho agora 7 a mais de um ano.
A que salientar que são peixes selvagens e que sofrem bastante com a viagem do Brasil até chegar ao nosso aquário.

Cumps.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Rikass
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 5:26 pm

nazgull Escreveu:Boas,

Primeiro de tudo o que tens são Neocaridina heteropoda var Green e não Camaroes NERITINA VAR GREEN. Neritina são caracóis. Já agora eles vão cruzar com os Red cherrys e vão começar a aparecer camarões castanhos e sem cor que são a sua cor original.

Em relação aos Otto são peixes bastantes sensíveis que costumam morrer no primeiro mês no aquário mesmo este estando montado a bastante tempo e totalmente estabilizado.

Comprei um grupo de 10 ottos e nas primeiras duas semana morreram-me 3. Depois disso não me morreu mais nenhum tenho agora 7 a mais de um ano.
A que salientar que são peixes selvagens e que sofrem bastante com a viagem do Brasil até chegar ao nosso aquário.

Cumps.
Obrigado pelo esclarecimento Nazgull diz-me uma coisa quanto custumam custar os Neocaridina heteropoda var Green? São fáceis de criar?
Responder

Voltar para “Peixes”