Até um dia querido Lourenço

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mar 13, 2012 12:25 pm

Que linda homenagem ao Lourenço.
Gelei ao lê-la, ao ver a foto, ao identificar semelhanças na história e na descrição, quando se refere à ponta da cauda branca... Gelei porque não consigo conceber a ideia de quando esse momento chegar para os meus, pelo que nem imagino o tamanho da sua dor.

Lamento muito Miaus. Foi concerteza um gatinho muito, muito amado :(
Estará junto ao Kiko, a olhar por vós e serenamente a agradecer-vos todo o carinho, conforto e amor que lhe dedicaram.

Um abraço :|
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 13, 2012 1:47 pm

Apesar de ter sabido logo da partida do Lourenço para o Arco Iris e apesar de ter logo dado os sentimentos à Arlete e Carlos, não queria deixar em branco o meu testemunho, presenciado ao vivo, do quanto feliz e bem tratado foi o Lourenço pelos seus grandes amigos, o Carlos e a Arlete. Vi o Lourenço pouco antes dele ter partido e digo-vos: não parecia nada ser um animal a padecer dum Câncro no fígado. Estava com um pêlo invejável, com brilho no olhar, atento, bem disposto e, só mesmo tendo sido muito amado e muito bem acompanhado na doença, tanto por eles como pelo Vet que o seguia, se conseguiria manter como pude constatar: LINNNNNNNNNNDO.
O Lourenço foi um animal muito amado e cuidado como muito poucos haverão. Os cuidados prestados, a todos os níveis, foram-no sem limites, tanto físicos como económicos. Por isto digo: O Lourenço foi um sortudo enquanto viveu com os seus amigos da mesma espécie e com os seus zeladores Foi amado incondicionalmente. Até na morte os seus zeladores lhe deram um cantinho no Jardim Zoológico de Lisboa, tendo ficado junto aos seus amiguinhos que já haviam partido.

Mais uma vez, Arlete, um abraço grande para si e para o Carlos, por serem as pessoas fantásticas que sempre me provaram ser.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta mar 14, 2012 1:11 pm

Obrigada pelas vossas mensagens e pelo carinho.

A Argguida sabe bem o que isto é, sei o que passou, li o seu relato (já mais tarde),o quanto lutou por e com o seu lindo Martin, a homenagem que lhe fez e como continua presente a dor, força para si também.
A operação da Eva correu bem, a sutura é grande, cerca de 15 cm, ainda teve que ser retirado um bocadinho de músculo, está murchinha como é natural, agora é preciso repouso, tempo e aguardar pelo resultado da biópsia com fé…

Nita o seu Osky tem a pontinha do rabo igual à do Lourenço, desejo-lhe que seja uma luzinha de sorte e muitos anos de vida, agora é viver com ele o máximo e sem pensamentos negativos.

Leo, confirma que o meu menino estava lindo e com vontade de viver. Que não parecia um gatinho doente e que não foi deixado em sofrimento até a morte chegar só por egoísmo. Ao longo deste tempo de doença fui falando com algumas pessoas que não me conhecendo bem nem nunca tendo visto o Lourenço me iam dizendo: "gastar tanto dinheiro para quê….Vai morrer na mesma"…Agora ao saberem da partida do meu gatinho têm estas palavras de ânimo para dar: "Não lhe dizia que não valia a pena, que ele morria na mesma o que é que adiantou mais uns meses…".
Para nós adiantou, para o Lourenço também porque esses meses apesar de nos saber a pouco temos consciência que continuou feliz e além do mais ainda pôde durante esse tempo consolar-se a comer e com muita vontade as latinhas, o peixinho, o franguinho que antes era só esporadicamente porque podia fazer mal à saúde…
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 14, 2012 2:08 pm

Fico muito contente por a operação da Eva ter corrido bem, e o resultado da biópsia há-de ser bom também, que o diabo não pode estar sempre atrás da porta, em particular para pessoas como a Miaus e o marido, e que já têm a sua quota parte de desgostos grandes e sucessivos.

Boa recuperação, Evita. :) Beijinho para si, Miaus.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta mar 14, 2012 2:41 pm

MiausRafa Escreveu:Obrigada pelas vossas mensagens e pelo carinho.

A Argguida sabe bem o que isto é, sei o que passou, li o seu relato (já mais tarde),o quanto lutou por e com o seu lindo Martin, a homenagem que lhe fez e como continua presente a dor, força para si também.
A operação da Eva correu bem, a sutura é grande, cerca de 15 cm, ainda teve que ser retirado um bocadinho de músculo, está murchinha como é natural, agora é preciso repouso, tempo e aguardar pelo resultado da biópsia com fé…

Nita o seu Osky tem a pontinha do rabo igual à do Lourenço, desejo-lhe que seja uma luzinha de sorte e muitos anos de vida, agora é viver com ele o máximo e sem pensamentos negativos.

Leo, confirma que o meu menino estava lindo e com vontade de viver. Que não parecia um gatinho doente e que não foi deixado em sofrimento até a morte chegar só por egoísmo. Ao longo deste tempo de doença fui falando com algumas pessoas que não me conhecendo bem nem nunca tendo visto o Lourenço me iam dizendo: "gastar tanto dinheiro para quê….Vai morrer na mesma"…Agora ao saberem da partida do meu gatinho têm estas palavras de ânimo para dar: "Não lhe dizia que não valia a pena, que ele morria na mesma o que é que adiantou mais uns meses…".
Para nós adiantou, para o Lourenço também porque esses meses apesar de nos saber a pouco temos consciência que continuou feliz e além do mais ainda pôde durante esse tempo consolar-se a comer e com muita vontade as latinhas, o peixinho, o franguinho que antes era só esporadicamente porque podia fazer mal à saúde…
Já estou de lagrimita a cair. :cry:

MiausRafa, a mim diziam-me exactamente o mesmo em relação ao Martim mas, não foi por isso que deixei de lutar por ele até ao último minuto.

Nada lhe faltou como sei que nada faltou ao Lourencinho. Não os conseguimos infelizmente salvar mas, ficamos com a consciência tranquila de que tudo fizemos, que não cruzámos os braços e que fomos à luta, lado a lado com os nossos miúdos. :wink:

Eles sabiam e sentiam que não podiam ser mais amados do que o que foram.

Um beijinho muito grande para si e MUITA, MUITA coragem e FORÇA ... que por vezes parece que não temos.

Ainda bem que tudo correu bem com a Eva. Agora é esperar e, se deus quiser, tudo irá correr bem. :wink: Um beijinho grande para ela e as melhoras. :wink:
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

quarta mar 14, 2012 9:31 pm

É tão triste ler estes finais... :cry: :cry:
ficamos sempre a imaginar que um dia pode ser connosco :(
Lamento muito... sei que não existem palavras que possam ajudar..
Só restam as saudades... :( :(

Muita força....
MiausRafa
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 10:55 pm

Tassebem Escreveu:Fico muito contente por a operação da Eva ter corrido bem, e o resultado da biópsia há-de ser bom também, que o diabo não pode estar sempre atrás da porta, em particular para pessoas como a Miaus e o marido, e que já têm a sua quota parte de desgostos grandes e sucessivos.

Peço desculpa por não ter voltado ao tópico.
O resultado da biópsia da Eva não poderia ser melhor, não é maligno. A lesão no musculo deverá ser de origem traumática.
A recuperação tem sido mais lenta do que nós queriamos, mas felizmente está bastante melhor.
Obrigada Tassebem, um beijinho também para si.
MiausRafa
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 11:07 pm

Argguida Escreveu:
MiausRafa Escreveu:Obrigada pelas vossas mensagens e pelo carinho.

Já estou de lagrimita a cair. :cry:

MiausRafa, a mim diziam-me exactamente o mesmo em relação ao Martim mas, não foi por isso que deixei de lutar por ele até ao último minuto.

Nada lhe faltou como sei que nada faltou ao Lourencinho. Não os conseguimos infelizmente salvar mas, ficamos com a consciência tranquila de que tudo fizemos, que não cruzámos os braços e que fomos à luta, lado a lado com os nossos miúdos. :wink:

Eles sabiam e sentiam que não podiam ser mais amados do que o que foram.

Um beijinho muito grande para si e MUITA, MUITA coragem e FORÇA ... que por vezes parece que não temos.

Ainda bem que tudo correu bem com a Eva. Agora é esperar e, se deus quiser, tudo irá correr bem. :wink: Um beijinho grande para ela e as melhoras. :wink:
Arguuida tenho que lhe pedir também desculpa por só agora lhe responder. Falta de ânimo...preocupação na recuperação da Eva... mas felizmente ela está bastante melhor e se tudo correr bem daqui a quinze dias poderá ter alta.

É verdade, agimos de acordo com a nossa consciência, os nossos meninos foram felizes e é isso que importa.

MUITA, MUITA FORÇA também para si, o tempo vai passando mas nem isso faz cicatrizar a dor.
Um beijinho grande.
MiausRafa
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 11:11 pm

franjinhas1 Escreveu:É tão triste ler estes finais... :cry: :cry:
ficamos sempre a imaginar que um dia pode ser connosco :(
Lamento muito... sei que não existem palavras que possam ajudar..
Só restam as saudades... :( :(

Muita força....
Obrigada pelas suas palavras, elas ajudam sempre...
Peço também desculpa em tardar a agradecer-lhe...
MiausRafa
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 11:15 pm

Querido Lourenço fez hoje um mês que nos deixaste, a tua ausência continua a doer muito, a saudade aumenta em cada dia que passa. :cry: :cry: :cry:
Fazes-nos MUITA, MUITA falta… :cry: :cry: :cry:
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça abr 03, 2012 11:12 am

Miaus um bejinho muito, muito grande e MUITA FORÇA.

Tal como a Miaus e, ao contrário do que a maior parte das pessoas dizem, também eu sinto que a dor aumenta a cada dia que passa em vez de diminuir. :cry: :cry:

Beijinhos.
MiausRafa
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 4:30 pm

Argguida Escreveu:Miaus um bejinho muito, muito grande e MUITA FORÇA.

Tal como a Miaus e, ao contrário do que a maior parte das pessoas dizem, também eu sinto que a dor aumenta a cada dia que passa em vez de diminuir. :cry: :cry:

Beijinhos.
Com o passar dos anos vai-se tornando mais suave, talvez porque vamos aprendendo a aceitar....mas demora. Já passaram quase cinco anos que a Pitinha nos deixou e ainda doi só que de forma mais serena....com menos revolta....

Obrigada Arguuida pelo apoio.

Beijinhos
MiausRafa
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 6:15 pm

Lourencinho, hoje é o dia do teu aniversário e da Diana. Fazes dez aninhos e a Diana doze. Não te vou poder tirar uma foto para registar este dia como costumava fazer, mas terás também as tuas velinhas acesas, em pensamento vamos ter-te presente.
Fica bem meu menino.

Imagem
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta abr 04, 2012 9:57 pm

Lamento MiausRafa, a sua perda, e sei perfeitamente o que está a sentir.
Um abraço!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 04, 2012 10:57 pm

MiausRafa Escreveu:
Tassebem Escreveu:Fico muito contente por a operação da Eva ter corrido bem, e o resultado da biópsia há-de ser bom também, que o diabo não pode estar sempre atrás da porta, em particular para pessoas como a Miaus e o marido, e que já têm a sua quota parte de desgostos grandes e sucessivos.

Peço desculpa por não ter voltado ao tópico.
O resultado da biópsia da Eva não poderia ser melhor, não é maligno. A lesão no musculo deverá ser de origem traumática.
A recuperação tem sido mais lenta do que nós queriamos, mas felizmente está bastante melhor.
Obrigada Tassebem, um beijinho também para si.
Fico muito contente, Miaus, pela Evita e por vocês. :D Não podia ser de outra maneira, seria demasiado injusto. Continuação das melhoras. :)
Responder

Voltar para “Gatos”