Cão de porte pequeno, médio e grande..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

terça abr 03, 2012 3:42 pm

Amigos foristas :D desculpem desenterrar este tópico, mas depois de tantas desavenças e procuras por um cão.. finalmente apareceu o meu parceiro.. uma senhora encontrou na rua um cachorrinho fêmea sem trela ou identificação/chip, e levou-a de imediato ao veterinário para saber idade e se tinha alguma raça em concreto.. a cadelinha tem de 4 a 5 meses e qual não foi o meu espanto quando o vet afirmou que a cadelinha é de raça Epagneul Bretão.. a senhora no mesmo dia postou o anuncio no custo justo, e no dia a seguir fui buscá-la, a senhora não podia manter os 2 cães (pois ja tinha um) e dois gatos.. os gatos infelizmente não receberam bem a cadelinha.. finalmente está em minha casa e vou postar já as fotos :D agora na minha opinião, parece-se mais com Epagneul Francês que Bretão.. vejam com os vossos olhos esta cadelinha super amorosa..
Apresento-vos a Soja:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Obrigado pela ajuda pessoal.. foi um achado, não a comprei e acabei por adoptar uma cachorrinha :)
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça abr 03, 2012 4:01 pm

Olá

Parabéns!! Essa belezura que ai tens é uma epagneul breton tricolor, so não posso te dizer se é pura, mas é uma cadela raça média vocacionada para a caça e para apontar. eu tenho um cachorro desses mas marron (chocolate) são optimos, doçeis, precisam de muito exercicio, muito brincalhões saõ uns doces. e têm subpelo que os mantém isolados das humidades e afins, mas isso é para mais tarde.
Desejo-te sorte e vida longa e saudavel para a pequenina :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 03, 2012 4:04 pm

A cadela é linda! E teve imensa sorte em "descobrir-vos". :D
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça abr 03, 2012 4:28 pm

Que lindo animal! :D Há momentos de sorte, não há dúvida! E aí ambos a tiveram, donos e cão.

Um épagneul dá um óptimo cão de companhia. Agora é alimentá-la, dar-lhe muito exercício, ter muita paciência com os deslizes em questões higiénicas e de treino básico, e sobretudo gostar sempre dela, dar-lhe aquilo a que aqui se chama "muito amor" e que é tudo isto junto.

E cuidado com os cios, não vá aparecer por aí alguma ninhada de cães muito díspares que vão aumentar os contingentes de cães sem dono e abandonados...

Felicidades para todos! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano

terça abr 03, 2012 4:30 pm

E já agora: que nome lhe deram?
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça abr 03, 2012 4:35 pm

Floripes2 Escreveu:E já agora: que nome lhe deram?
Penso que se chama Soja. É mesmo gira a cachorra 8)
PunkPaul
Membro Veterano

terça abr 03, 2012 6:44 pm

Ela está cá desde ontem, está a adaptar-se bastante bem :D sim, chama-se Soja e é mesmo uma ternura.. vem atrás de mim para todo o sitio da casa, quando estou a jogar computador mete-se ao meu lado a olhar para mim, nao lhe resisto em fazer umas festinhas com a cara que ela faz.. tambem gosta muito de pular para cima da minha cama pelos vistos.. enfim, é uma cadela super amorosa e estou muito contente com esta parceira :)
Floripes2
Membro Veterano

terça abr 03, 2012 9:00 pm

Que bom ler descrições destas! :D

Faça-lhe muitas festinhas, sim, e se ela gosta de dormir na sua cama, deixe-a, desde que isso não chateie ninguém. É assim que se criam os laços que devem existir entre donos e cães.
<p>&nbsp;</p>
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

terça abr 03, 2012 9:26 pm

que boa notícia :) também tenho uma cadela dessa raça, foi encontrada na rua também... :( a soja é muito querida :D aqueles pelos nas orelhas quando estão molhados ficam frisados, pelo menos os da minha cadela ficam :D estes cães têm um bocado de problemas em relação a otites por isso cuidado :?
PunkPaul
Membro Veterano

terça abr 03, 2012 11:38 pm

Uma pergunta.. ela parece que é bastante pachorrenta, age igualzinho a um Rafeiro do Alentejo (está sempre deitada a dormir) só quando a levo à rua fica mais activa.. é super tímida, tem um bocado de medo do meu pai e a cadelinha que eu saiba nunca recebeu maus tratos, muito menos por parte do meu pai, estou de férias e a cadela está sempre comigo.. será normal por ser os primeiros dias? O meu pai dá-lhe imensas festinhas..
Floripes2
Membro Veterano

terça abr 03, 2012 11:53 pm

Sim, ela ainda se está a adaptar, e vocês aí em casa a conhecê-la. :D Dêem-lhe tempo e muitas festas e brincadeiras, mas não brutas nem com muito alarido.

Provavelmente, ela tem medo do seu pai, ou melhor: da figura do seu pai. Talvez tenha tido alguma má experiência com alguém com o mesmo aspecto, mas também pode ser simplesmente dela, pode ser algo tímida ou medrosa. Se o seu pai tiver uma voz forte, se fizer grandes gestos ao falar ou se falar mais alto do que os outros membros da família, e se ela for tímida ou medrosa, é natural que se retraia ao ouvi-lo ou vê-lo. Penso que com o tempo isso se atenuará e tudo se harmonizará.
<p>&nbsp;</p>
PunkPaul
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 12:03 am

Sim, realmente o meu pai tem uma voz bastante grossa, mas ela deixa que ele lhe dê festinhas e fica bastante regalada :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta abr 04, 2012 12:06 am

Bem... que linda!!! :D
E tricolor ainda por cima... eu amo cães tricolores!

O único problema é que ela podia estar perdida e ainda aparecer o dono. Mas de resto, é uma cachorrinha sortuda!...
Floripes2
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 12:18 am

PunkPaul Escreveu:Sim, realmente o meu pai tem uma voz bastante grossa, mas ela deixa que ele lhe dê festinhas e fica bastante regalada :D
Aí está! :D Calculo que dentro de uma semana tudo isso será passado e o PunkPaul aparecerá aqui a contar-nos que a Soja está uma desavergonhada que rói tudo, ladra que se farta e adora o seu pai!
<p>&nbsp;</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta abr 04, 2012 12:56 am

JoanaGoncalves Escreveu:Que me desculpem interromper a vossa conversa mas, a questão do cão estr sozinho x horas parece-me um pouco Utópica, quando se trata de familias normais, que trabalham ou estudam... Falo do meu caso que sempre trabalhei(o dinheiro ainda n cresce das arvores), sempre tive os meus cães sozinhos em casa desde que saia pro trabalho e voltava e nenhum sofreu disto ou daquilo... Basta que se ponha na cabeça que os cães , por mais que faça frio, chova ou neve precisam mesmo de dedicação nas poucas horas livres desse dia e que não se pode NUNCA FALHAR COM ESSA PARTE. Agora dizerem-me a mim que um cão não pode estar sozinho mais de n sei quantas horas... Epa eu ca acho que o pessoal não é todo de familias milionarias que n tenha que trabalhar, n é?... E eu tive 3 Boxers em apartamento, durante uns 7 anos) e um deles so faleceu o ano passado em Novembro com quase 13 anos de velhice... E tenho a CERTEZA que sempre foi feliz... :wink:
Subscrevo.

Eu, a minha Mãe e a minha irmã temos 3 cães.
Eu fui trabalhar para fora, e agora só vou a casa ao fim de semana.
A minha irmã foi estudar para fora, também só vai a casa ao fim de semana.
Entretanto o meu Pai, infelizmente, já não se encontra entre nós.
Resta a minha Mãe, que durante a semana é a única companhia dos cães, e ela tem de trabalhar durante todo o dia. Só chega a casa às 18h.
Durante todo o dia eles ficam na rua (entenda-se: jardim fechado, com alpendre coberto e abrigado, onde têm sempre abrigo, roupa quente, comida e água).
Não são infelizes. De todo. São as coisas mais felizes e mimadas que podem existir.
Quando a minha Mãe ou uma de nós chega a casa fazem a festa do costume. Depois disso estão sempre em casa, no sofazinho ou à frente da lareira. Dormem connosco na cama. São felizes.

E passam o dia todo sozinhos...

PS: PunkPaul parabéns pela Soja! É linda, linda, linda! :)
Responder

Voltar para “Cães”