gravides

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo abr 01, 2012 10:28 pm

pronto, se o aborto está posto de parte então acho que a arrecadação é um bom sitio para 'começar'. limpa tudo bem, colocas caminhas, pratos para a comida e água, caixa de areia, o essencial. vê se consegues arranjar alguém que leve comida e bebida todos os dias. tens de ter cuidado com os bichos que se podem agarrar á mãe e á ninhada. agora temos a parte 'dificil': os cuidados que implicam mais dinheiro. tens de estar ciente que o melhor é levar a gata ao vet antes e depois de ter os bebes que também convêm ser verificados (o melhor seria mesmo o vet. dirigir-se ao sitio onde se encontra a gata, por causa dos cheiros, movimentação e stress que pode causar uma viagem de carro) para ver se está tudo bem. e caso um bebe esteja mais fraco, tens de lutar por ele, e levá-lo ao vet, dar-lhe leite de substituição, etc. não é só 'tentar' que ele pegue na mama, nem aninha-lo com a gata. se algo correr mal, vais ter de ser tu (ou se conseguires encontrar alguém, melhor) a tratar dele, eles comem de poucas horas em poucas horas, e tu tens escola... vais ter de te esforçar bastante. eu aconselho a dares ração de bebe á mãe também, pois é mais rica em nutrientes e ela vai precisá-los. contacta associações a ver se ajudam a arranjar donos, entretanto podes colocá-los para adopção aqui na arca.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo abr 01, 2012 11:20 pm

Pede ao vet que te explique o que tens de fazer para a desparasitação, a gata deve estar cheia de bichos nos intestinos e os gatinhos vão ter também.

Não lhes mexas muito nos 1ºs dias, as gatas não gostam, pegam nas crias e desandam com elas e nunca mais os vês. Metes a comida, trocas a areia, mas não toques nos bebés.

Mas depois convém mexer neles todos os dias para eles se habituarem a seres humanos.

Adri, as gatas não sonham sequer que são esterilizadas e que ficaram sem os bebés...acredita! Essa gata da tua amiga devia ter um problema de saúde.

Cuidado que já vi gatas ainda com ninhadas e já estavam cheias outra vez. Fala com o vet e esclarece bem quando é que podes operar a gata.
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

segunda abr 02, 2012 5:00 pm

Obrigada pela compreensão, devo desaparitar a gata normalmente como se faz as outras gatas que não estão em gestação por uma espécie de pasta amarela na comida,que se compra na farmácia, ou e diferente.
Já limpei o pó, pus lá a caixa que lhe fiz para ter os filhos. E pus um pouco de palha no chão acham que foi boa ideia?
A comida de gatos bebes devo dar já a gata, ou posso só dar quando os gatinhos nascerem?
Obrigada por me ajudarem
:D
pacoo
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 5:40 pm

adri114 Escreveu:Obrigada pela compreensão, devo desaparitar a gata normalmente como se faz as outras gatas que não estão em gestação por uma espécie de pasta amarela na comida,que se compra na farmácia, ou e diferente.
Já limpei o pó, pus lá a caixa que lhe fiz para ter os filhos. E pus um pouco de palha no chão acham que foi boa ideia?
A comida de gatos bebes devo dar já a gata, ou posso só dar quando os gatinhos nascerem?
Obrigada por me ajudarem
:D
não sei que tipo de desparasitante, é melhor ir ao vet. :? a palha não percebi qual é o seu objectivo... a comida de gatos bebes pode dar a partir de agora, aliás até é o ideal para gatos abandonados. pode dar também leite para gatos que se compra no supermercado. não se esqueça de colocar a caixa de areia. já tem alguém que possa ir á arrecadação todos os dias, ou várias vezes ao dia?
sasquatch
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 10:10 pm

A palha vai criar pulgas! Tira, não serve de nada. Quanto mais limpo estiver o sitio, melhor. A gata deve ter pulgas e em breve essa a arrecadação vai estar minada. Isso não é bom para os bebés.

O que tens de meter é o caixote da areia e a cesta dela. E as tigelas de ração e água.
Convém forrar a cama onde a gata vai parir com panos que depois tiras porque fica tudo sujo.

Tens de a levar ao vet para ele definir como é a desparasitação interna. Muitos bebés ficam cheios de parasitas, é horrível, a barriga fica muito inchada.
Fala também da questão das pulgas.

Penso que deves já dar a comida porque é mais rica e manter enquanto ela amamenta.

A água e a comida tem de ser mudadas todos os dias. O caixote da areia, o ideal é todos os dias tirar os cocós. No fim da semana mudas a a reia toda. Se não vai começar a cheirar muito mal.

Adri, vai por mim: esteriliza o animal antes de ele ter os filhos, a sério....
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda abr 02, 2012 10:16 pm

Obrigada por ajudarem Pacoo e Sasquatch. Não esperava outra coisas de vocês, foristas 5 estrelas :wink:

Adrii, a sua avó não pode ajudar? Era importante ter alguém com mais experiência a ajudá-la nesta altura, caso alguma coisa corra mal. A gata, obviamente, saberá o que fazer quando parir os gatinhos, mas se alguma coisa correr mal, era importante contar com a ajuda da sua avó. Fale com ela.
adri114
Membro

terça abr 03, 2012 1:42 pm

A minha 1 preocupação quando encontrei a gata a porta dos meus avos a miar foi para alem de dar comida ver se tinha pulgas e por acaso n tem mas quando for ao vet falo a mesma podia n ter visto mas ter, e vou tirar a palha pensava que seria mais confortável, erro meu!
Sim levo a gata ao vet onde levo o meu cão como já e de confiança
E vou pedir ao meu avô ele e mais de animais, para por comida e limpar a caixa de areia e por água.
As gatas começao a ter leite antes ou depois deter os bebes?
e se esterilizar quando ela esta a amamentar n seca o leite?

obrigada pela a ajuda nas minhas duvidas :D
a gata esta agora a dormir no sofa da casa dos meus avos onde eu estou desde sabado como os meus avos n estao em casa hoje pus la ca dentro a dormir :D
adri114
Membro

terça abr 03, 2012 5:33 pm

Se pusermos a mão sobre a barriga dela sentem-se os bebes a mexer já senti um :D
Sem apertar nem fazer força claro
sasquatch
Membro Veterano

terça abr 03, 2012 9:08 pm

São capazes de nascer com a próxima mudança da lua.
É impossivel a gata não ter pulgas adri.
E era bom ela ir ao vet antes de ter os bebés. Ela vai começar a produzir leite depois do parto. Combine com ele sobre a melhor data da esterilização.

Acha que o seu avô vai achar graça a ter de limpar caixotes com porcaria de gato e chatear-se com comidas e água????? Pense bem.

A gata é sua, procure lá ir todos os dias. Um ninho de gatinhos não é brincadeira, é uma carga de chatices, trabalhos e despesas.

Foi isso que nós procurámos avisar bem aqui.

Quando tinha a sua idade e até antes, tive muita discussão e muita guerra em casa e com vizinhos por causa dos gatos. Fiquei sem muitos cinemas por o dinheiro da mesada ir para eles.

E era na cidade, não era no campo onde gatos vadios bebés é para afogar ou então são bravos e ninguém lhes liga.

Pense bem porque vai ter aí uma grande carga de chatices que eram bem evitadas com uma operação.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 03, 2012 9:23 pm

O problema maior é que a tal carga de chatices... quem as irá pagar, serão os pobres dos animais. Enfim...eu nem costumo responder nestes tópicos... mas não resisti :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
adri114
Membro

terça abr 03, 2012 9:50 pm

O meu avo disse que n se importa.
E sim vou ao vet com ela já tenho 60 euros, e o resto devo ganhar na pascoa que os meus padrinhos, e alguns familiares dão-me dinheiro em vez de amêndoas ou aqueles ovos gigantes.
O meu avô n se importava de ter dentro de casa a gata a gata mas a minha avo n quer o que de fazer
E mesmo a minha, avo n gostar muito de animais dentro de casa nunca os matava.
Isso de matar animais afogando-os ou enterrando-os e retrógrado, e os meus avos n são velhos o meu avo tem 53 e a minha, avo 52 n são muito jovens mas acho que n são velhos.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça abr 03, 2012 10:54 pm

Os teus avós são da idade da minha Mãe. São novos :)
Conheces o veterinário? Porque não falas com ele, dás esse dinheiro de entrada, ficas de ir lá para a próxima semana entregar o resto, e esterilizas a gatinha, de forma a que os gatinhos não nasçam?

Pode parecer "cruel", mas não é... Acaba por ser um favor que estás a fazer à gatinha, e aos bebés que aí vêm... Eles nem vão sentir nada, a gatinha nem se vai aperceber...

É que agora consegues juntar dinheiro para pagar uma esterilização, mas ela vai ter 4, 5, 6 gatos, e não vais conseguir dinheiro para os esterilizar a todos...

Pensa nisso, sim? :)
pacoo
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 8:18 am

quando ela acabar de ter os bebes é bom que sejam todos vistos por um vet. mas pergunta ao vet. se pode ser ele a ir á arrecadação. uma viagem de carro provoca grande stress á mãe e aos gatinhos, diferentes cheiros, barulhos, movimentação. com os cães é a mesma coisa quando mais com gatos... por isso seria melhor eles continuarem no seu local.
sasquatch
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 11:47 am

Adri, a arrecadação vai ficar a cheirar mal do caixote se não é limpo com frequencia, vai ficar tudo cheio de pulgas, precisas de saber AGORA o que podes dar para desparasitar a gata internamente. E tens de falar com o vt JÀ e colocar-lhe as dúvidas que tiveres.

Não podes dizer que ficaste coma gata e ela estar na casa dos teus avós e tu em tua casa, ter um animal implcia muita coisa.
Ainda por cima na pespectiva de mais animais :cry:

Pensa bem, por favor, eu sei que és novinha, mas mostra que percebeste as nossas mensagens, pega na gata e manda esterilizar agora.

E leva-a para tua csa para fazer lá o pós operatório. O animal não pode ficar numa arrecadação depois de operada. Já pensaste nisso?

A sugestão da kelinha é muito boa. Faz um grande favor a esses animais: não deixes nascer esses gatinhos. :cry:
adri114
Membro

quarta abr 04, 2012 12:16 pm

Sim, quando for ao vet amanha com ela falo em esterilizar já e vejo para quando da para marcar, se por acaso eles nascerem antes da data prevista para a esterilização.
Olha, fica assim, assim o aborto da gata n vai ser escolha minha vai ser o tempo porque n sei se vai dar para marcar no próprio dia.
Assim n me sinto mal :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”