ajuda!
Moderador: mcerqueira
ola! tenho um labrador branco com um ano. ele é um mimo... tá sempre a correr e pronto para a brincadeira... mas recentemente começou a destruir o quintal todo!!! enquanto foram as flores, tudo bem... mas no outro dia, roeu-me o para-choques do carro!!! agora até tenho medo de voltar a por o carro no quintal... o espaço é grande e estou a pensar en vedar uma parte, mas tenho pena de estar a cortar-lhe espaço.... nao sei como faze-lo perceber q é errado roer as coisas.... alguem tem uma ideia?? nao sei mesmo o que fazer! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Costuma passear o cão? Ele poderá sentir-se frustrado, apesar de ter bastante espaço. Normalmente quem tem muito espaço pensa que será suficiente para o cão correr e exercitar-se e esquece-se que o "mundo exterior" também lhe faz falta.
Outra coisa que poderá fazer é "enriquecer" o espaço com brinquedos de roer ou jogos que o mantenham entretido.
Outra coisa que poderá fazer é "enriquecer" o espaço com brinquedos de roer ou jogos que o mantenham entretido.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
bhess Escreveu:Costuma passear o cão? Ele poderá sentir-se frustrado, apesar de ter bastante espaço. Normalmente quem tem muito espaço pensa que será suficiente para o cão correr e exercitar-se e esquece-se que o "mundo exterior" também lhe faz falta.
Também acho que esse seria o problema...frustração aconcelho o mesmo que a Bhess

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
um labrador a roer tudo ... é mesmo assimtasha8 Escreveu:ola! tenho um labrador branco com um ano. ele é um mimo... tá sempre a correr e pronto para a brincadeira... mas recentemente começou a destruir o quintal todo!!! enquanto foram as flores, tudo bem... mas no outro dia, roeu-me o para-choques do carro!!! agora até tenho medo de voltar a por o carro no quintal... o espaço é grande e estou a pensar en vedar uma parte, mas tenho pena de estar a cortar-lhe espaço.... nao sei como faze-lo perceber q é errado roer as coisas.... alguem tem uma ideia?? nao sei mesmo o que fazer!

quem está errado é o dono ... quando roeu as plantas devia tê-lo repreendido, mostrando que não podia fazer isso e que o que pode roer são os brinquedos.
tem muitos brinquedos para ele roer? para a minha tenho aí uns 10 espalhados pelo quintal todo
repreendeu-o quando roeu o para-choques? o cão tem que entender o que pode e o que não pode fazer.
prendê-lo vai evitar alguns problemas mas não o vai ensinar.
o que escreveram antes também é verdade, quando falha um passeio ou um dia que não brinque com ele porque não teve tempo, ele vai "vingar-se" no que estiver por perto
a minha, arrastava as mangueiras pelo quintal, errolava-as á volta das árvores, arrancou a casca a uma palmeira..etc... depois de muitos raspanetes já não faz nada disso e ainda tem 10 meses.
ter muito espaço não significa que o cão é feliz...tem que brincar com ele regularmente e gastar-lhe a energia (não é fácil..eheh)
olá! a questao do passeio é otra que estamos a resolver...
é que é mais ele que me passeia a mim.... lol mas com o tempo ta a ir... nao tenho oportunidade de ir todos os dias mas pelo menos 3 vezes por semana fazemos uma caminhada... e ja anda sem a trela... ja obedece ao fica, etc... as plantas tambem ja perderam, o interesse para ele...
e brinquedos tem muitos... adora bolas... se ficar o dia todo a atirar a bola, ele ta o dia todo a ir buscar!
sim... o carro deve de ter sido uma pequena "vingança"! mas a despesa foi grande...
repreendio... mas acho que nao volto a arriscar...ja tinha ouvido que os labradores adoram roer tudo... mas nunca pensei q o carro fosse um alvo.... mesmo com tudo o que ele destruio, nunca se tinha aprossimado do carro.... vou tentar sair mais com ele!
pode ser que o deixe cansado!
obrigado!

tasha8, de facto deveria ter pesquisado mais/melhor sobre uma raça que se adaptasse ao seu estilo de vida, 3 vezes por semana não é nada! No mínimo uma vez por dia...
Quanto ao andar sem trela, é proíbido os donos trazerem os cães sem trela na via pública, não interessa se são amigáveis ou não, pois eu deparo-me com donos que andam com os cães soltos todos os dias e que dizem "ele não faz mal" ao que eu respondo "se quiser que o meu lhe dê uma dentada, realmente não há problema nenhum", pois nem todos os cães são sociáveis !
Se for um sítio onde não circulem cães e seja sossegado (sem circulação de carros e outros perigos) o principal cuidado é ensiná-lo a não se afastar muito de si para não se perder.
Boa sorte!!!
Quanto ao andar sem trela, é proíbido os donos trazerem os cães sem trela na via pública, não interessa se são amigáveis ou não, pois eu deparo-me com donos que andam com os cães soltos todos os dias e que dizem "ele não faz mal" ao que eu respondo "se quiser que o meu lhe dê uma dentada, realmente não há problema nenhum", pois nem todos os cães são sociáveis !
Se for um sítio onde não circulem cães e seja sossegado (sem circulação de carros e outros perigos) o principal cuidado é ensiná-lo a não se afastar muito de si para não se perder.
Boa sorte!!!

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
ele ainda é novinho, com treino e educação aprenderá a deixar de roer.
seja consistente, não é sempre não.
não pode tolerar que roa, ponto final.
seja o para choques ou o que quer que seja. roer é PROIBIDO!!
ele vai aprender não desespere.
em relaçao ao puxar, use uma trela com estranguladora em nylon. é eficaz, se bem ajustada (muito importante ) é completamente inofensiva, ele deixa de puxar na hora!
Boa sorte e... bons e longos treinos!!
seja consistente, não é sempre não.
não pode tolerar que roa, ponto final.
seja o para choques ou o que quer que seja. roer é PROIBIDO!!

ele vai aprender não desespere.
em relaçao ao puxar, use uma trela com estranguladora em nylon. é eficaz, se bem ajustada (muito importante ) é completamente inofensiva, ele deixa de puxar na hora!
Boa sorte e... bons e longos treinos!!
An ye harm none, do what ye will