Uma nova amiguinha: a Micas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda abr 02, 2012 5:04 pm

anja-azul Escreveu:cuidado com as ervas que se vendem nos hiper para gatos. há tempos comprei uma caixinha e a alice ficou muito doente. o vet disse para nunca mais lhes dar. para as bolas de pelo, o melhor é a pasta.
os cães tb. têm a mania de pastar e às vezes ficam doentes. a carlota andou a fazer uns cócós verdes que mais pareciam ter vindo de uma lata de tinta :roll:
Ui.... agora já fiquei com medo! Eu nunca comprei para o Tareco... não tenho nenhuma referência sobre essas ervas... sei apenas que há! O malte tenho indicação da vet para começar a dar daqui a umas semanas...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda abr 02, 2012 5:09 pm

Eu tbm fui naquela das ervas pq ouvia dizer, mas felizmente eles fizeram aquilo de playground e de sofá!!!

Por indicação da Vet dou o malte para as bolas de pêlo, na altura da queda de pêlo, 1 vez por dia todos os dias, em alturas normais 1 a 2 vezes por semana é suficiente!

Até agora tem sido assim com bons resultados!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 02, 2012 8:45 pm

MiCas2011 Escreveu: (...)

Leonilde, eu tinha preferido que ela tivesse feito do vaso um sofá... porque tive que aspirar tudo e tive que afastar o móvel, para poder limpar a terra... Mas a Micas sempre foi muito calminha... deve ter sido a felicidade de ter ficado livre do penso e da rede... :) deu-lhe para a parvoeira!!!
Ah pois...tal como os miúdos na escola, que assim que toca o sino para ficarem livres...é só parvoeira. os gatos não são excepção. Eu costumo dizer que ter gatos ou crianças traquinas, é muito comparável... :wink: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça abr 03, 2012 10:57 am

Tenho andado sem tempo de vir cá á arca, mas fico muito feliz pela Micas estar bem!! :)

Em relação á erva a Kika não gosta nem lhe mexe, a Emma adora e come muita mas não escava nem suja nadinha!!
MiCas2011
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 2:02 pm

Obrigada Rakelm :)

Noto que a Micas se nada a coçar muito outra vez... já tentei ver se havia por ali alguma pulga mas não consigo ver nada... ela tem muitas zonas pretas e não se consegue ver bem e na barriga que é branca e pescoço, não lhe vejo pulga nenhuma... mas noto que se coça muito.

Com eu passo em zonas com muitas ervas posso na verdade trazer alguma pulga para casa... :?

O que é que costumam pôr nos vossos gatinhos... eu no Tareco punha-lhe uma pipeta de Advantage... mas era só se notasse que ele coçava muito... a Micas pôs uma vai agora fazer um mês mais ou menos e foi a vet que deu, quando ela coçou a orelha, mas não me lembro a marca...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

quarta abr 04, 2012 2:23 pm

É mesmo esta marca que costumo pôr na minha compro no vet.

Se calhar é melhor meter uma pipetazinha nela talvez anda pulga aí, mas é dificil encontrar só se ela tivesse muitas.
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta abr 04, 2012 3:55 pm

Eu desparazito quando começa a Primavera e o Verão. Antes utilizava as pipetas da Frontline agora comprei o spray dura muito mais tempo logo fica mais barato. Assim também uso nos penduras. E segundo o meu Vet é mais eficaz em spray do que em pipeta.
MiCas2011
Membro Veterano

quinta abr 05, 2012 9:50 am

Bom dia a todos!

Ontem comprei a pipeta de Advantage e coloquei na Micas... na verdade desde aí que a Micas não se tem coçado, pelo menos esta noite já não abanou a cama com as coçadelas... :lol: :lol: :lol:

Tem é o pelo todo espetado no local onde pus a pipeta, parece que tem gel...

:lol:
Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

quinta abr 05, 2012 10:06 am

Ah ah tem um penteado novo ihih :lol:
<p>Abra&ccedil;o dos A&ccedil;ores,</p>
<p>L&uacute;cia Drumonde</p>
Lucci
Membro Veterano

quinta abr 05, 2012 11:24 am

è normal o estilo PUNK!!!! Eu gosto!!! Ficam giros!!

Eu tbm usava o Spay, só que como os meus piquenitos tem o pêlo semi-longo, o spray não chegava ás pulguitas!!!

Sempre trouxe as pipetas da VET, Micass onde comprou as pipetas?? Vende se na farmácia?
MiCas2011
Membro Veterano

quinta abr 05, 2012 1:10 pm

Lucci Escreveu:è normal o estilo PUNK!!!! Eu gosto!!! Ficam giros!!

Eu tbm usava o Spay, só que como os meus piquenitos tem o pêlo semi-longo, o spray não chegava ás pulguitas!!!

Sempre trouxe as pipetas da VET, Micass onde comprou as pipetas?? Vende se na farmácia?
Olá!

Comprei na vet, porque era só 1, mas vende-se na farmácia em embalagens de 4 e também sei que há nalgumas lojas de animais.

Eu fui à vet... porque não sabia se lhe podia pôr já outra, porque a vet tinha-lhe posto da outra vez que lá fui por causa da orelha... assim fui lá e perguntei e trouxe logo outra.

A vet disse-me que este ano por causa do calor anormal, há muitas pulgas e que ela tem verificado também muitos casos de alergias às picadas, tanto em gatos como em cães.
Lucci
Membro Veterano

quinta abr 05, 2012 1:33 pm

Pois.... é que ontem o cheguei a casa e o Guilherme estava a coçar se bastante!

e reparei que tinha já uma feridinha junto à orelha onde se coçava, procurei e encontrei uma pulginha! Malvadas!!!! tenho sempre tanto cuidado em desinfectar tudo!!enfim..

Como não tenho grande disponibilidade para ir à vet comprar , vou passar na farmácia, comprar pipetas para os dois!!!

Obrigado Micas!
Lucci
Membro Veterano

quinta abr 05, 2012 1:35 pm

Ahhhh esqueci-me.......

Imagem

BOA E FELIZ PÁSCOA!!!!
MiCas2011
Membro Veterano

quinta abr 05, 2012 1:37 pm

Lucci Escreveu:Pois.... é que ontem o cheguei a casa e o Guilherme estava a coçar se bastante!

e reparei que tinha já uma feridinha junto à orelha onde se coçava, procurei e encontrei uma pulginha! Malvadas!!!! tenho sempre tanto cuidado em desinfectar tudo!!enfim..

Como não tenho grande disponibilidade para ir à vet comprar , vou passar na farmácia, comprar pipetas para os dois!!!

Obrigado Micas!
Para gatinhos com mais de 4 Kg é o Advantage 80...
MiCas2011
Membro Veterano

quinta abr 05, 2012 1:39 pm

Obrigada :)

E Páscoa Feliz também para todos vós!

Os seus gatinhos são uma delicia, Lucci... lindos!!
Responder

Voltar para “Gatos”