Falta de apetite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quarta abr 04, 2012 11:07 am

Olá a todos.
A minha cadela Labrador, que faz 11 meses a 12 de Abril, nunca foi uma devoradora voraz de comida, mas lá ia comendo tudo o que lhe punha (reparto a ração 2 vezes ao dia, manha e noite).
Há um tempo para cá come muito pouco. Como não comia a tempo de lhe tirar o prato antes de vir trabalhar comecei a deixar ficar e quando chego ao almoço ainda tem metade (ou mais) da ração no prato. À noite a mesma coisa.

Continua activa e muito bem disposta, na ultima vez que fui á vet (no mes passado) pesava 24 quilos.
Não me parece que tenha emagracido, mas tem a cintura mais defenida, mas nao se notam as costelas!

Está sempre a tentar assaltar o caixote do lixo e se nos ouve a abrir o frasco das bolachas lá bem ela! Nunca lhe dei comida da nossa, só às vezes um bolacha torrada, mas parece que anda obcecada com comida e está enjoada da ração (?).

O que acham que pode ser? Se alguem tiver dicas, agradeço. Já pensei até em mudar de ração.

Experiencias e ideias precisam-se!! Obrigada
Última edição por pupyylab em quarta abr 04, 2012 5:04 pm, editado 1 vez no total.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quarta abr 04, 2012 11:41 am

Pode ser mesmo da ração...confesso que não tenho tido nenhuma experiencia deste tipo por isso não quero dar palpites...ja agora o que é que a Vet disse acerca da sua preocupação?
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
pupyylab
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 1:31 pm

Ainda tenho um saco de 15kg praticamente cheio e isto não está para deitar ração fora, mas vou pensar seriamente em mudar.
Ela come Eukanuba e vou pesquisar dentro do memso genero, por preço equivalente, para ver se começo a transição.

Quanto à minha preocupação, refere-se às patinhas, certo?
É uma bacteria com nome estranho que não consegui decorar, está a tomar antibiotico durante tres semanas e depois volta à vet.

Obrigada!
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quarta abr 04, 2012 1:37 pm

pupyylab Escreveu:Ainda tenho um saco de 15kg praticamente cheio e isto não está para deitar ração fora, mas vou pensar seriamente em mudar.
Ela come Eukanuba e vou pesquisar dentro do memso genero, por preço equivalente, para ver se começo a transição.

Quanto à minha preocupação, refere-se às patinhas, certo?
É uma bacteria com nome estranho que não consegui decorar, está a tomar antibiotico durante tres semanas e depois volta à vet.

Obrigada!
E não será mesmo por estar a ser medicada que também mexeu com a vontade de comer? Pode experimentar mudar a ração gradualmente...mal acho que não vai fazer! Peça amostras para ver qual é a reacção dela com a nova ração...assim também evita gastar mais dinheiro! ;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
pupyylab
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 1:40 pm

Por acaso tb pensei nisso dos medicamentos, mas acho que não,porque ela há mto que não é sofrega a comer.
Inicialmente era deitar a comida, olhar para o lado e puff, mas foi deixando de ser assim.

Mas agora está muito pior.

Além do mais, a cadelita do meu irmão tb anda assim. Não estao juntas e nem sequer comem a mesma ração, mas anda na mesma com esta falta de apetite.

À hora do almoço até me pus a pensar se poderá ser do tempo mais quentito ou assim. Ou andam as duas em dieta para a epoca da praia? :)
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quarta abr 04, 2012 1:56 pm

Puppylab, o Buddy também passou por uma fase assim no verão passado.
Para que ele comesse tentei de tudo, fio de azeite, 1 colher de atum, 1 colher de iogurte, etc. Claro que quando fui ao vet. acabaram-se logo essas manhas. Optei então por mudar de ração e o Buddy voltou a comer vorazmente.
Pesquise na tiendanimal, vai ver que encontra rações muito melhores do q a que estava a dar, por menos dinehiro.
Há uns meses postei uma tabela Excel para análise de rações que a pode ajudar na sua pesquisa, uma vez que nesta altura do campeonato temos de ter muito cuidado com os €€€€€ :x :x
Cump Lara
pupyylab
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 2:04 pm

Obrigada, fico mais descansada em saber que não sou a unica.
Ainda por cima quando me dizem que os labradores são uns comilões... a minha tb é, se a deixar ir ao que nao deve!!!

Vou ver se encontro a tal tabela, eu lembro-me de a ver por aqui mas nao prestei muita atenção porque não percebo nada de comparações de rações, proteinas, percentagens.... é muito complicado...

Por aqui a mais em conta (dentro das que eu leio como razoáveis) e sem ter de encomendar online e indo buscar é a arden grange e a eukanuba.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 04, 2012 2:05 pm

laracunha Escreveu:Pesquise na tiendanimal, vai ver que encontra rações muito melhores do q a que estava a dar, por menos dinehiro.
A Eukanuba é uma excelente ração e duvido que encontre melhor por menos dinheiro. Há uma certa lavagem cerebral com as novas rações que apareceram no mercado nacional que me parece irrazoável. Tal como é irrazoável a fobia ao milho, com preferência para ervilhas, batatas e maçãs.
A cadela sempre comeu Eukanuba ou tem saltitado de ração?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
pupyylab
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 2:07 pm

Ela comeu apenas um saco de purina pro plan e fiz logo a transicção para eukanuba.
Não mudei mais.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta abr 04, 2012 2:09 pm

pupyylab Escreveu:Ela comeu apenas um saco de purina pro plan e fiz logo a transicção para eukanuba.
Não mudei mais.
Há quanto tempo está a ser medicada? Está a tomar algum protector gástrico? Experimente acrescentar carne cozida com caldo à ração e veja como ela come.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta abr 04, 2012 2:25 pm

As vezes pode ser da ração, no meu caso passei a dar Acana e foi uma maravilha não sobra um croquete, claro que experimentei 1º com um saquinho pequeno para ver se ele gostava e depois mandei vir saco grd, neste caso o saco fica mais barato que o da eucanuba ou Royal canin, Também podia ter escolhido Orijen ou Naturea, poque sao boas e o preço não está mal.
Mandei Mp para ver onde pode encomendar estas rações
pupyylab
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 2:43 pm

dogville Escreveu:As vezes pode ser da ração, no meu caso passei a dar Acana e foi uma maravilha não sobra um croquete, claro que experimentei 1º com um saquinho pequeno para ver se ele gostava e depois mandei vir saco grd, neste caso o saco fica mais barato que o da eucanuba ou Royal canin, Também podia ter escolhido Orijen ou Naturea, poque sao boas e o preço não está mal.
Obrigada, já dei uma olhadela, mas depois vou ver melhor.
Os preços não sou mto diferentes do que tenho comprado (isto da eukanuba, que compro a 52,40 we e sem a "obrigação" de ter de comprar dois sacos para ser mais barato), mas vou ver outras opções.
A Areden Grange (que nao conheço, mas li dizer muito bem aqui na arca) consigo a 42,20.
pupyylab
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 2:45 pm

Argay Escreveu:
pupyylab Escreveu:Ela comeu apenas um saco de purina pro plan e fiz logo a transicção para eukanuba.
Não mudei mais.
Há quanto tempo está a ser medicada? Está a tomar algum protector gástrico? Experimente acrescentar carne cozida com caldo à ração e veja como ela come.
Ela tomou anti-inflamatorio em finais fevereiro/inico março e algum antibiotico e agora está a tomar 3 semanas seguidas, após a analise a comprovar qual a bacteria.

Nao esta a tomar nenhum protector gastrico.

Em relação a experimentar carne cozida com caldo, será que depois volta a comer só ração, porque não irei conseguir dar sempre a carne...
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta abr 04, 2012 2:48 pm

pupyylab Escreveu:
dogville Escreveu:As vezes pode ser da ração, no meu caso passei a dar Acana e foi uma maravilha não sobra um croquete, claro que experimentei 1º com um saquinho pequeno para ver se ele gostava e depois mandei vir saco grd, neste caso o saco fica mais barato que o da eucanuba ou Royal canin, Também podia ter escolhido Orijen ou Naturea, poque sao boas e o preço não está mal.
Os preços não sou mto diferentes do que tenho comprado (isto da eukanuba, que compro a 52,40 we e sem a "obrigação" de ter de comprar dois sacos para ser mais barato), mas vou ver outras opções.
A Areden Grange (que nao conheço, mas li dizer muito bem aqui na arca) consigo a 42,20.
Sim essa é também uma boa ração, é tudo uma questão se ela gosta de alguma.
pupyylab
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 2:53 pm

dogville Escreveu:
pupyylab Escreveu:
Sim essa é também uma boa ração, é tudo uma questão se ela gosta de alguma.
Vou ter mesmo de experimentar.
Agora lembrei-me de uma coisa e cada vez mais me convenço que anda "enjoada" da ração (mas já li por cá que os cães nao enjoam a ração.... será?).
Um dia o meu filho foi a casa de um amigo e o cão dele come friskies (ou lá come se escreve). Ele achou piada às cores e dizia que eram gomas . Então acabou por trazer de lá um bocado de "gomas" e misturou no prato da nossa cadela e não é que ela foi logo lá e separou a eukanuba e so comeu os friskies?
Dizem que tem mais sabor, por causa dos corantes (por isso este genero de comida está fora de questao) e ela deve ter gostado... parece que anda desconsolada (assim tipo nós quando nos apetece algo diferente) porque está sempre a ver se lhe damos fruta, bolachas...
Responder

Voltar para “Cães”