Marie & Lilou - as minhas meninas :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quarta abr 04, 2012 3:46 pm

Poooooois é! A Marie já está a mais do que 100%, por isso resolvemos trazer uma amiguinha para casa... :D a Marie estes dias (antes de adoptarmos mais uma gatinha) até andava estranha... mais independente, só queria brincar, pouco mimo, pouco colo.... nem parecia a mesma! Só queria correr, caçar, e deitar-se longe dos donos... Coisa estranha... Até parecia que entendia a nossas conversas de adopção :lol:

E ontem lá foi! Adoptamos a pequenina Lilou a uma FAT. É a coisa pequenina mais fofinha e amorosa que já vi na vida!!! Mas já expliquei à Marie que ela será sempre a mana mais velha, a primogénita! :D

Ontem ficaram separadas e ninguém se viu. hoje de mahã tentei uma ligeira aproximação: 1º coloquei a Lilou numa transportadora, na cozinha, para ambas se verem, presenciarem e cheirarem. A Marie ficou MUUUITO curiosa e só cheirava. A pequenota parecia uma fera, e dava patadas pelas grades... Como a Marie se estava a portar tão bem, soltei a Lilou para ambas se verem. A Marie bufou-lhe um bocadinho. Então arrumei a pequena e coloquei a Marie na marquise, onde podia ver aLilou através do vidro. Deixei-as verem-se... estavam as duas coladas uma à outra, pelo vidro, até tocaram as patinhas :lol: mas quando fui abrir, a Marie bufou de novo e eu nem deixei a Lilou se aproximar muito porque ela é muito pequena e tenho medo que a Marie a morda (as unhas das 2 já estão aparadas).

Depois de mais um bocado, tentei de novo a aproximação, mas desta vez foi a Lilou que atacou a Marie!! coitadinha, a Marie é um bocadinho medricas, está cheia de medo da Lilou... loooool

Já coloquei a manta da Lilou com a Marie... daqui a nada vou tentar mais uma aproximação... estou confiante que quanto mais se virem e cheirarem mais rápido se adaptam... mas sou sincera, nao consigo deixar que a Lilou se aproxime muito da Marie... ela é muito frágil... prefiro esperar...

Gostava que daqui a 1 semaninha já fossem amigas, mas pronto, vamos esperar e ver no que dá!

Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[/img]

Edit: mudei o nome do tópico :)
Última edição por hmsf em quinta mai 31, 2012 9:06 am, editado 2 vezes no total.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta abr 04, 2012 3:51 pm

Ai meu Deus!!!! Que coisa mais linda!!!!

Muitos parabéns hmsf :)...

Vá com calma nessa apresentação e vai ver que não tarda nada está tudo em familia... :)
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta abr 04, 2012 3:52 pm

Antes de mais parabéns pela adopção!

segundo ponto:

A MIUDA É UMA GIRAÇA!!! :lol:
Que coisinha fofa!!
Não tarda serão as melhores amigas, concerteza!
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta abr 04, 2012 3:53 pm

Uau!!! a gatinha é lindaaaaaaaa!

:wink:
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quarta abr 04, 2012 3:55 pm

Obrigada :P :P eu estou tão babadinha, ela é tão fofinha...

hoje de manhã acordei cedo, mas depois a meio da manhã fui dormir uma soneca (estou de férias :D ) e a Lilou veio comigo (para ela se ir ambientando aos humanos). Então dormimos 2 horitas, foi muito giro :D :D ela é mesmo espevitada, quer brincar com tudo, e para fazer frente a uma gata que é o triplo do seu tamanho... é preciso ser-se doido ou muito corajoso!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta abr 04, 2012 4:10 pm

Bem a Lilou :o LINDA!!! Se bem que a Marie também não lhe fica atrás.
Mas eu sou (muito) suspeita, já que lá por casa também há uma tigradinha e um P&B que por sinal era pequenino como a Lilou :)

A julgar pelo meu, acho que os P&B têm algo de inconsequente mas também de medrosos... A dualidade não se lhes fica pela cor.

Uma fase feliz se aproxima, não só pelas graças da pequenota mas pela evolução da interacção entre as duas.
Boa sorte :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta abr 04, 2012 4:15 pm

Que linda!! :o

E que fotos magnificas! Logo logo já estão amiguinhas!! :)
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta abr 04, 2012 4:23 pm

Queeee lindaaaaaaaaaaaaaaaa!! Coisa mais fofinha realmente :)!!

A buffy e a Mia demoraram uns 3meses até ficarem amigas do peito, o 1º mês foi muito complicado, mas também a Mia andava sempre doente, pegou uma infeçãozita no olho da Buffy, bem andava toda triste... ao fim do 1º mês lá se aturavam... Depois passado uns 3meses não se largavam :).

Por isso um pouco de paciencia e deixa-las discutir para ver quem manda na casa e vai ver que corre bem :)
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quarta abr 04, 2012 4:27 pm

Eu não sei é quando é que devo deixa-las socializarem, mesmo com a minha supervisão. Mas acho que é cedo, por isso só quando achar que está na hora, é k tento mesmo. Pra já vou começando com as apresentações de curta duração, para elas verem que não são as únicas em casa...

Posso desde já dizer que desde hoje de manhã, a Marie está muito mais mimalha loooool acho que já se apercebeu que tem alguém a roubar-lhe o protagonismo...está aqui no meu colo a dormir e a esticar-se toda para cima do teclado :lol:
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quarta abr 04, 2012 4:30 pm

Sim ainda é cedo para socializarem, dê-lhes mais uns dias, depois deixa-as à vontade mas consigo em casa, mas creio que quando não estiver por casa o melhor é só as deixar à solta quando se sentir à vontade com isso...

Eu pelo menos fiz assim...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quarta abr 04, 2012 4:35 pm

Eu ando a intercalar.... umas horas de mimos a uma, outras horas a outra... até para sentirem cheiros diferentes na minha roupa... neste momento aminha camisola PRETA tem pêlos de cor laranja, cinzento, branco, tudo xD é uma salsada LOL

Tentei aparar melhor umas unhas da Marie, experimentei um corta-unhas (humano) e não é que aquilo dá muito mais jeito??? Altamente!!=D
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

quarta abr 04, 2012 5:33 pm

A miuda é linda!!! Parabens!!!
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

quarta abr 04, 2012 5:48 pm

Que coisinha mais lindaaaaaaaa :lol: :lol:
A 2ªfoto que parece estar a preto e branco está maravilhosa...

No meu caso demorou cerca de 1 semana... hoje são amigas e brincam muito juntas...

Também fui fazendo pequenas aproximações.., mas dando sempre muitos miminhos a dobrar à residente mais antiga na casa.

Boa sorte com essa ternurinha.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta abr 04, 2012 5:55 pm

tão linda. e deve ficar grande. tenho reparado que os gatos pretos e brancos costumam ser grandalhões :)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta abr 04, 2012 6:27 pm

É linda a menina. Boa sorte...

Tem que lhes dar tempo, com calma ficarão amigas...
Responder

Voltar para “Gatos”