gravides

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta abr 04, 2012 3:12 pm

adri114 Escreveu:Parem com as disputas nasceram 3 lindos gatos ou gata n quis mexer, só fiz pressão na barriga para a ajudar parecia que estava a minha espera quando sai para ir buscar a água para ele beber, correu tudo bem e demorou menos de meia hora estou tão feliz por tudo correr bem ela e uma mãe exemplar agora deixei-a sozinha com os filhotes
Eles nasceram na minha cama no meu quarto aqui em casa dos meus avos, eu tentei que ela fosse para a caixa mas ela n quis tentei mas ela ia para a porta a do meu quarto miar.
Estou tão contente tudo correu bem esse era o meu medo que algo corre-se mal, ate rezei e eu que n sou muito crente nem sequer ando na catequese.
São todos da cor da mãe.
Ela já expeliu e comeu a placeta
Estou tão contente por n ter abortado.
São só 3 pensava que iam ser mais porque ela já tinha tido filhos na casa do meu vizinho e foram 8 e eu tinha medo que fossem tantos.
Como eu disse o tempo ia escolher, e escolheu que eles n morressem vai ser fácil arranjar donos para todos. :D :D :D :D
Ai Adri, que bom! Essa gata escolheu-te...Oh pá, até chorei... :D Olha, fico mesmo muito feliz com este desfecho e espero que os bebés cresçam lindos e saudáveis! Vamos arranjar bons donos para eles, sim. No que puder ajudar, podes contar comigo.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta abr 04, 2012 3:17 pm

Quando retiram as crias às cadelas, gatas ou outro animal que tenha dado à luz, nos dias seguintes as mães andam de um lado para o outro, gemem e têm comportamentos diferentes porquê? Porque andam à procura das crias. O estado de gravidez não desaparece após um aborto, todo o organismo se modifica nesse estado tanto para os humanos como para os animais, e eles tal como nós sofrem e sentem. Eu acredito nisso piamente.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta abr 04, 2012 3:35 pm

Garanto-lhe absolutamente porque já vi uma data de vezes que as gatas e cadelas esterilizadas prenhas não andam à procura das crias, nem a examinar a barriga nem á procura de sitio para parir.

Com a retirada da placenta, cessa a actividade hormonal que incita os comportamentos de gravidez.

Não humanizem coisas que naõ podem ser humanizadas.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta abr 04, 2012 3:50 pm

Adri, estou tão feliz por tudo (até agora) ter corrido bem. Parabéns! Sinceramente!

Mas ainda nao acabou, até foi o mais facil, foi a gata que fez tudo. Agora é a Adri que vai ter de esterilizar a gata e arranjar donos correctos para os três bichanos.

Sasquacth, a maternidade não exclusiva das mulheres, mas sim das femeas. Não se trata de humanizar nada, mas sim de respeitar as leis de natureza.
Mas entendo a sua amargura, possivelmente ja viu mais tristezas do que eu...
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta abr 04, 2012 3:54 pm

Não costumo falar do que não sei, e também eu já presenciei mais do que uma vez, aquilo que disse. Sim, os animais andam à procura das crias e tal como disse adoptam certos comportamentos quando isso acontece. Não se trata de humanizar, trata-se de sermos humanos o suficiente para nos apercebermos desses comportamentos. Se fosse como diz, as cadelas e gatas por exemplo não se tornavam agressivas quando nós humanos vamos mexer nas crias, elas defendem-nos porque não os querem perder e também porque nem sempre confiam nos seres superiores que somos nós os humanos.
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

quarta abr 04, 2012 4:31 pm

Nasceram mais dois um as riscas cinzentas e outro as riscas laranjas olha mas pronto o que se a de fazer, mas são lindos todos
Já pus as crias na caixa, no determinado sitio que já tinha arranjado, ela seguiu-me ainda quis ficar dentro de casa mas eu disse-lhe, com voz meiga que n podia ser, também queria que ela fica-se dentro de casa mas n podia, ela ainda fez um miar de protesto mas seguiu-me quando pus os gatos lá na arrecadação ela ainda pegou um para ir embora, eu mais uma vez falei com ela explicando a situação, agarrei nela e no bebe e pu-la dentro da caixa ela lá ficou a lamber os bebes a ronronar enquanto eu lhe dava festas a comer a comida que eu lhe pus lá mesmo perto da caixa, agora e só esperar uma semana para tirar as primeiras conclusões, durante esse tempo n vou mexer nos bebes só se algum precisar de leite de bebero.
E vou mudar a roupa da minha cama para ninguém reparar que ela teve lá os bebes só a minha mãe e que sabe e a minha visa avo, e amanha vou passar no vet na mesma para ver o preço das consultas domiciliares
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta abr 04, 2012 5:34 pm

Esta me a parecer, infelizmente, que se a mantiver na arrecadação que ela vai acabar por mudar os bebes e pode perder o rasto deles... E mais tarde ela aparecer com eles mais bravios e nao os conseguir apanhar... Tenha comida e agua a disposição dela, assim como vá mudando o forro do caixote onde ela esta com os bebes para evitar criar cheiro muito forte, que além do instinto é um dos factores que leva as mães gatas a mudar os bebes de sítio para outros animais, cães e gatos nao os cheirarem e eventualmente matarem... Para quando a minha tiver bebes já comprei uns resguardos que se vende no continente para meter nas camas é barato, e é um género de fralda grande aberta que pode trocar todos os dias, é quente e impermeável.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
adri114
Membro

quarta abr 04, 2012 6:01 pm

Sim, vou comprar isso, e como ela teve os bebes na minha cama a caixa tem duas toalhas lavadas uma que serve de forro e outra para ficar mais acolhedor n esta sujo com aquele liquido meio escuro que sai quando elas taem os bebes parece sangue escuro acastanhado.
A arrecadação tem duas divisões, uma onde esta a lenha e outra que parece um canil mais pequena sem esconderijos para ela esconder os gatos e de onde ela, n pode sair sem eu abrir a porta onde entra luz moderada, para n ferir os olhos dos bebes que depois vai sendo aumentada quando eles crescerem.
Quando eles já comerem (ou já andarem por eles mesmos sem caírem) por eles mesmos de dia ponho-os cá fora e de noite voltam para o abrigo para n fugirem a mãe se quiser vai com eles se n fica cá fora porque esta n foge :D
Podia parecer triste quando disse que tinhao nascido mais dois mas n estava mas quantos menos gatos fossem mais fácil era cuidar deles e dá-los mas vou conseguir pensamentos positivos sempre :D
teresa1978
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 6:32 pm

adri, podes contar comigo. quando fores ao vet, manda-me uma pm com todas as informações. não stresses demasiado, ok? até agora estás a sair-te muito bem.
tenta falar com as associações aí da zona, talvez te possam ajudar. a tua mae sabe de tudo isto?
adri114
Membro

quarta abr 04, 2012 7:43 pm

Sim, sabe.
Se a gata n tivesse os bebes hoje íamos ao vet amanha mas como ela, nasceram hoje já n da para a semana vou lá e o mais provável porque a visita domiciliar n sei, logo se vê.
Amanha, vou ver se vou as associações cá da zona e ao canil municipal e também ao vet ver os preços e falar com a veterinária, como já e minha conhecida e da minha mãe.
O maior stress já passo acho eu porque eu nem conseguia dormir a pensar se a gata tivesse os filhos e morresse ou n consegue-se tê-los, agora e só confiar nela como boa mãe, e eu confio.
Depois logo se vê mas vai correr bem.
:D
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta abr 04, 2012 8:30 pm

Há uma coisa que não percebi ainda: porque é que não vais ficar com a gata adulta e vais escolher um bebé e deixar a adulta na casa dos teus avós?

pinfinhas uma coisa é um animal defender a ninhada. Outra bem diferente é uma gata adormecer grávida, acorda esterilizada e perceber que não tem já os bebés! :roll:

Adri, agora é que começou o mais difícil. Meia dúzia de gatos para dar.
E para tratar durante 2 meses.
Desejo sinceramnete boa sorte porque bem vais precisar e os gatos também :wink:
teresa1978
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 8:41 pm

sasquatch Escreveu:Há uma coisa que não percebi ainda: porque é que não vais ficar com a gata adulta e vais escolher um bebé e deixar a adulta na casa dos teus avós?

pinfinhas uma coisa é um animal defender a ninhada. Outra bem diferente é uma gata adormecer grávida, acorda esterilizada e perceber que não tem já os bebés! :roll:

Adri, agora é que começou o mais difícil. Meia dúzia de gatos para dar.
E para tratar durante 2 meses.
Desejo sinceramnete boa sorte porque bem vais precisar e os gatos também :wink:
nao Sasquatch, não é de sorte que a Adri vai precisar,é de pessoas amigas (especialmente dos animais) que a ajudem nesta altura.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta abr 04, 2012 8:46 pm

ainda bem que correu tudo bem :) existe algum lado por onde a mãe possa sair, é que se existir tenta fechar, porque a mãe pode transportá-los pela boca. tem atenção ao soltá-los quando eles crescerem porque podem fugir, talvez seja melhor fazer passeios supervisionados. fazes bem em ver as consultas ao domicilio. fica atenta a ver se existe algum gato mais pequeno que os outros, mais frio ou posto de parte. começa já a ver se encontras donos e tenta ver quais são os melhores. vê também se ela tem leite que chegue para todos, podes comprar no supermercado uns pacotinhos de leite para gato que ajudam bastante. não te esqueças também de esterilizar a mãe e vê qual é a melhor data. agora é um dia de cada vez :)
adri114
Membro

quarta abr 04, 2012 9:18 pm

Obrigada pela ajuda.
Eu vou ficar com um dos mais novos, n porque prefiro gatos bebes nem nada disso, mas eu já falei com os meus avos e eles vão por a gata dentro de casa mas noites mais frias, e ela gosta de dormir lá fora numa cadeira com uma manta quando eu a ponho cá dentro e a porta esta aberta ela dorme uma sesta e sai logo, e um gato filho dela vai ter mais tendência de fugir e ele em minha casa fica dentro de casa se eu visse que a gata estava mal na rua levava para minha casa mas todos os gatos gostam de apanhar sol e ela n foge e assim n morre atropelada
E n a sitio por onde ela sair eu própria vi isso. :D :D
adri114
Membro

quarta abr 04, 2012 10:20 pm

Tenho de por um anúncio aqui na arca para ver se alguém quer um gato
E vocês querem um gato
:D
Responder

Voltar para “Gatos”