Mr. FOX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta abr 04, 2012 2:42 pm

Argguida Escreveu:
dogville Escreveu:
Argguida Escreveu:
És tão LINDO ... um dia destes rapto-te ... :D :D :D
Isso rapta-me, rapta-me para eu dar folga la em casa, assim posso destruir 2 casas :lol: e depois faço olhinhos e as primas é que pagam 8)
:D :D :D :D :D Pois só que as primas aí já têm a quem deitar as culpas ... o primo. :D :D :D

Então tu roeste os cartões da Mãmã? E logo o multibanco, rapaz? És mesmo um malandreco mas, duvido que a tua Mami tenha coragem para te ralhar. Eu pelo menos não teria. :D :D :D
Deixa o primo mostrar os olhinhos e tcharam mais um coraçaõ derretido, ele ate se senta atentamente para melhor convencer os incautos.

Esqueci de mencionar que tambem roeu o meu passe dos transportes publicos que preciso para me deslocar para o trabalho, jasusss segurem-me :evil:
Para já ia tendo uma síncope, mudei de cores varias vezes havia uma nuvem de fumo muito negro por cima da minha cabeça, entrei em arritmia mental :evil: levantei-me sem olhar para ele ai que furia meus deuses :evil: e ele atrás de mim sempre a olhar-me com aquele estupidos olhos verdes, enfim... não há c* que aguente, perdoem-me a expressão :roll:
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta abr 05, 2012 2:21 am

dogville Escreveu:
Paty_LP Escreveu:Não tem tido problemas por andar com ele no metro?
É que ponderei tirar passe de metro para a eventual hipótese de poder levar a Dolly, mas ao consultar o site, está lá mencionado que só podem viajar cães de porte pequeno e dentro de transportadoras :?

Na TST já sei que não é permitido viajarem sem transportadora, até tive conhecimento disso exactamente porque me negaram a entrada com a Dolly, há uns aninhos atrás.

É que para andar por Almada não compensa nada fazê-lo de carro, e muitas vezes está ela em casa quando podia estar comigo :roll:

Bem, aproveito a invasão para dizer que o seu cão é super giro :D Também adoro os olhos!
Bem andar de metro, até agora não tive problemas ele ainda é bebé, ja vi outras pessoas, levarem o seu dog sem stress's á trela, agora se é permitido, realmente não sei, claro que uma postura discreta e ter o cão controlado facilita, apesar que o meu ainda chore devagarinho porque não acha muita piada ao Metro de Almada. Mas agora fiquei curiosa ver se descubro alguma coisa.
Obrigado pelo elogio
Agradeço o testemunho ;)

No site o que diz é isto:
17.Transportes de Volumes Portáteis, Bagagens e Animais

-> Aos Passageiros é permitido transportar, gratuitamente, objectos portáteis (volumes de mão) ou bagagens, salvo o disposto nos pontos seguintes:

-> Cada passageiro pode transportar, gratuitamente, um animal de pequeno porte desde que:

(i) se encontre em adequado estado de saúde e de higiene;

(ii) seja transportado em contentor limpo, em bom estado de conservação, com espaço necessário à espécie transportada e possa ser transportado como volume de mão;

(iii) construído em material resistente que não permita a fuga do animal e assegure uma ventilação ou oxigenação bem como uma temperatura adequada ao mesmo;

(iv) seja construído em material resistente, lavável, de fácil desinfecção e estanque, por forma a evitar a conspurcação do veículo;

(v) garanta a segurança dos restantes passageiros. Não podem ser deslocados em transportes públicos animais perigosos ou potencialmente perigosos, tal como definidos em legislação própria.
(...)
Fonte: http://www.mts.pt/regulamento.php

É que se não for permitido, tal como parece não ser, não me quero arriscar a ficar pendurada com a Dolly numa paragem que não a minha, ou a levar uma multa :?
Em termos de comportamento penso que não iria levantar problemas, está habituada a andar de carro e às vezes até vai a dormir, e mesmo dentro de espaços (casas, lojas, etc) é sossegada :)

Tenho que tentar passar num balcão de informações para perguntar.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta abr 05, 2012 10:24 am

Nem sempre é possível meter um cão numa transportadora, mas as pessoas precisam de se deslocar com ele. Experimente meter-lhe um açaime, nem que seja só para vista.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 05, 2012 10:33 am

Os cães para andar no metro só precisam de açaime. A viagem é gratuíta.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta abr 05, 2012 2:31 pm

Floripes2 Escreveu:Nem sempre é possível meter um cão numa transportadora, mas as pessoas precisam de se deslocar com ele. Experimente meter-lhe um açaime, nem que seja só para vista.
Na TST (autocarros) não podem mesmo andar sem transportadora.
Eu até me ofereci para pagar bilhete, perguntei se preferiam que a pegasse ao colo, nada... obrigaram-me a ir do pragal até à charneca a pé :?
Na fertagus não colocam problemas, no barco também não e penso que até na carris deixam.
Mas para andarmos por Almada/Seixal não temos solução.

Como não me apetecia estar a levar a Dolly e ficar pendurava novamente, ando a informar-me antes de experimentar...
Argay Escreveu:Os cães para andar no metro só precisam de açaime. A viagem é gratuíta.
No da margem sul? Foi a informação que lhe deram?
É que no site diz apenas aquilo que aqui mencionei.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta abr 05, 2012 4:44 pm

A Argay fala pelo Metro de Lisboa. :wink:

Os Metropolitanos são comboios, por isso deviam ter regras comuns. Ou seja, se o de Lisboa e a CP apenas estabelecem condiçõesde higiene e contenção através de trela e açaime, todos os outros deviam seguir as mesmas normas. Infelizmente, não é assim, a responsabilidade sobre eles é sempre das empresas que os gerem, em geral municipais.

As camionagens são outras que mandam às urtigas a lei geral e estabelecem regras impiedosas para quem não for deficiente e por isso tenha de levar sempre o cão de assistência consigo ou dono de um cão mini.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta abr 05, 2012 5:21 pm

Ele é simplesmente DIVINO!!!
dogville
Membro Veterano

sexta abr 06, 2012 8:27 pm

Paty_LP Escreveu:
dogville Escreveu:
Paty_LP Escreveu:Não tem tido problemas por andar com ele no metro?
É que ponderei tirar passe de metro para a eventual hipótese de poder levar a Dolly, mas ao consultar o site, está lá mencionado que só podem viajar cães de porte pequeno e dentro de transportadoras :?

É que para andar por Almada não compensa nada fazê-lo de carro, e muitas vezes está ela em casa quando podia estar comigo :roll:

Bem, aproveito a invasão para dizer que o seu cão é super giro :D Também adoro os olhos!
Bem andar de metro, até agora não tive problemas ele ainda é bebé, ja vi outras pessoas, levarem o seu dog sem stress's á trela, agora se é permitido, realmente não sei, claro que uma postura discreta e ter o cão controlado facilita, apesar que o meu ainda chore devagarinho porque não acha muita piada ao Metro de Almada. Mas agora fiquei curiosa ver se descubro alguma coisa.
Obrigado pelo elogio
Agradeço o testemunho ;)

É que se não for permitido, tal como parece não ser, não me quero arriscar a ficar pendurada com a Dolly numa paragem que não a minha, ou a levar uma multa :?
Em termos de comportamento penso que não iria levantar problemas, está habituada a andar de carro e às vezes até vai a dormir, e mesmo dentro de espaços (casas, lojas, etc) é sossegada :)

Tenho que tentar passar num balcão de informações para perguntar.
Eu continuo a andar de MTS com o Mr Fox, quando nos mandarem sair, venho com ele a pé. Ja quando eu tinha o meu falecido cao Horacio, este ia e vinha comigo entre lisboa e almada, de metro , barco, comboio e metro de lisboa, Autocarros nao vale apena.
dogville
Membro Veterano

sexta abr 06, 2012 8:31 pm

voca Escreveu:Ele é simplesmente DIVINO!!!
oh :oops: é da bondade dos teus olhos voca.

E o derrete corações Rufus, como está? ja destroi alguma coisa 8)
dogville
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 4:57 pm

Olá

Depois de prolongada ausencia, aqui venho postar algumas novidades do meu mais que tudo.

Para começar ele fez 4 meses, apanhou as vacinas, reforços e a da raiva também, ganhou a sua 1ª coleira Scalibor, e novidade que me ia deixando com um AVC :o não é que o bicho cresceu 3 kgs em 1 mês :o 8) auuuuu
Aqui ficam algumas fotitas, desculpem ele ter os olhos avermelhados mas é que tivemos no parque e o vento levantou tanto pó e sementes, que ate eu me andava a coçar

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

aqui está uma turrinha do Romeu ao Mr Fox

Imagem

claro que se seguiu uma cheiradela :wink:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda abr 16, 2012 5:05 pm

Nossaaaaaaaaaa tá grandeeeeeeee xD o meu Rufus está bom =) ainda á pouco o levei a rua para fazer as necessidades ;) não destrói nada, é um santinho :twisted:
dogville
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 5:26 pm

voca Escreveu:Nossaaaaaaaaaa tá grandeeeeeeee xD o meu Rufus está bom =) ainda á pouco o levei a rua para fazer as necessidades ;) não destrói nada, é um santinho :twisted:
Pois tal e qual o meu santo de pau carunchoso :twisted: Fox. Ele ja anda a mudar a dentadura, ja se notam os que foram embora e os que ja estão a aparecer, aiii este meu cão está a crescer muito depressa, agora com a raivinha dos novos dentes ninguém pára aquela maquina destruidora :evil:
O Rufus tambem ja esta a mudar a dentuça? cadê fotos??? vá voca quero ver esse bonitão :)
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda abr 16, 2012 5:45 pm

Que bem que eles se dão :D :D
dogville
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 9:23 pm

O Mr. Fox pesa neste momento com 4 meses 8,1 kg

Imagem

O menino é fino tem uma almofada especial para fazer as suas sornas no sofá :)
Última edição por dogville em terça abr 17, 2012 2:55 pm, editado 1 vez no total.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda abr 16, 2012 9:28 pm

Ihhhhhhhhh caraças.... ta tao grande.... e bonito!!! Ehehhehehehe
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Responder

Voltar para “Cães”