Preciso de Ajuda!!!! - Tartaruga não come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

CristinaS
Registado: quarta mar 07, 2007 4:59 pm

quinta abr 05, 2012 11:42 pm

Ola :oops: precisava da vossa ajuda :(

A 3 dias que trouxe uma tartaruga para a casa a Catarina. Porém desde que chegou nunca comeu!!!! ja tentei de tudo... Ela nao come.
Enfia-se no esconderijo do aquario e nunca sai de lá... se a vou tirar ela volta!!!!

Alguém me pode dar uma sugestão? ideias? por favor ajudem me!!! temo que ela assim nao vá sobreviver!!! :cry:
Cubicle
Registado: sábado fev 04, 2012 6:43 pm

sexta abr 06, 2012 3:34 am

Em que condições tens a tartaruga? Pode ser que ela ainda nao se adaptou ao ambiente que a rodeia...
CristinaS

sexta abr 06, 2012 2:03 pm

Cubicle Escreveu:Em que condições tens a tartaruga? Pode ser que ela ainda nao se adaptou ao ambiente que a rodeia...
Ola :)
Eu também acho que sim!!! Hoje voltei a loja para comprar outra a nova amiguinha da Catarina, e a senhora disse me que provavelmente é a temperatura da agua que esta demasiado fria para ela...
Portanto foi so colocar um termostato para um tempo depois ve-la com a cabeça de fora :lol:
Parece que soluciona-mos o problema!!!!
Vamos ver como ela se porta!
Obrigada :D
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

sexta abr 06, 2012 9:01 pm

Informe-se bem de tudo relacionado com a tartaruga. Não faltam por aqui tópicos que a podem ajudar e muito nas suas dúvidas.

O facto dela não comer nos primeiros dias é perfeitamente normal. Está na fase de adaptação.

Cumptos
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

domingo abr 08, 2012 9:10 am

Antes de mais há que saber de que tipo de tartaruga se trata. Passo-me com as lojas de animais que os vendem sem dar informações mínimas sequer.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo abr 15, 2012 2:33 pm

SilvaDuarte Escreveu:Antes de mais há que saber de que tipo de tartaruga se trata. Passo-me com as lojas de animais que os vendem sem dar informações mínimas sequer.
Não são as pessoas que devem saber o que estão a comprar, e como tratar? Tipo... Tirar a carta de condução antes de comprar o carro?

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
CristinaS

segunda abr 16, 2012 8:54 am

Pure Escreveu:
SilvaDuarte Escreveu:Antes de mais há que saber de que tipo de tartaruga se trata. Passo-me com as lojas de animais que os vendem sem dar informações mínimas sequer.
Não são as pessoas que devem saber o que estão a comprar, e como tratar? Tipo... Tirar a carta de condução antes de comprar o carro?

Cumprimentos

Realmente, tem tudo haver!!!!!
O principal problema com a tartaruga foi resolvido, era a temperatura da água que estava muito fria, entretanto comprei um novo terraquario maior, com o aquecedor de água, luz artificial e elas já andam mais contentes...
Mas sim concordo, as lojas deviam dar a informação a quem compra, da mesma maneira que os stands quando vendem um carro devem no mínimo saber qual a marca que vendem e as características deste... é da responsabilidade de um fornecedor informar o cliente.
Pure
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 2:13 pm

CristinaS Escreveu:
Pure Escreveu:

Cumprimentos

O principal problema com a tartaruga foi resolvido, era a temperatura da água que estava muito fria, entretanto comprei um novo terraquario maior, com o aquecedor de água, luz artificial e elas já andam mais contentes...
Mas sim concordo, as lojas deviam dar a informação a quem compra, da mesma maneira que os stands quando vendem um carro devem no mínimo saber qual a marca que vendem e as características deste... é da responsabilidade de um fornecedor informar o cliente.
Talvez seja um exemplo um pouco extremo, mas, portanto, quando se "arrisca" a comprar um carro é chegar ao stand e ouvir o que diz o vendedor? Não verifica antes que tipo de carro se adequa ao seu dia-a-dia nem todos os custos ou gastos de manutenção? Muito boa estratégia não haja dúvida.

Os animais, muito mais importantes que os carros, como seres vivos que são merecem que as pessoas se preocupem com o que eles necessitam antes de sequer pensarem em compra-los.

Os estabelecimentos de comércio tem exactamente esse intuito, o comércio. Só têm que se preocupar em manter os animais (de acordo com a legislação que lhes diz respeito) durante um finito espaço de tempo e arranjar outro exemplar para substituir o que foi vendido.
Acredite que já vi muita gente a entrar numa loja e a dizer:
- Boa tarde, quero levar o "animal X".
E depois certamente virão cá parar de pára-quedas ao fórum, porque a loja informou mal, não informou, ou o animal já vinha doente (esta última é a minha preferida)...

As pessoas têm que compreender que os animais têm todos condições e habitats específicos e que os mesmos deverão estar prontos antes de arranjarem os animais.
Se forem ter um bebé também vão arranjar o quarto dele e todos os itens necessários à sua saúde depois do minorca nascer? Não me parece.

É preciso mudar mentalidades em Portugal, porque os animais é que sofrem que este tipo de pensamentos.

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
CristinaS

segunda abr 16, 2012 2:29 pm

Pure Escreveu:
CristinaS Escreveu:
Pure Escreveu:

Cumprimentos

Talvez seja um exemplo um pouco extremo, mas, portanto, quando se "arrisca" a comprar um carro é chegar ao stand e ouvir o que diz o vendedor? Não verifica antes que tipo de carro se adequa ao seu dia-a-dia nem todos os custos ou gastos de manutenção? Muito boa estratégia não haja dúvida.

Os animais, muito mais importantes que os carros, como seres vivos que são merecem que as pessoas se preocupem com o que eles necessitam antes de sequer pensarem em compra-los.

Os estabelecimentos de comércio tem exactamente esse intuito, o comércio. Só têm que se preocupar em manter os animais (de acordo com a legislação que lhes diz respeito) durante um finito espaço de tempo e arranjar outro exemplar para substituir o que foi vendido.
Acredite que já vi muita gente a entrar numa loja e a dizer:
- Boa tarde, quero levar o "animal X".
E depois certamente virão cá parar de pára-quedas ao fórum, porque a loja informou mal, não informou, ou o animal já vinha doente (esta última é a minha preferida)...

As pessoas têm que compreender que os animais têm todos condições e habitats específicos e que os mesmos deverão estar prontos antes de arranjarem os animais.
Se forem ter um bebé também vão arranjar o quarto dele e todos os itens necessários à sua saúde depois do minorca nascer? Não me parece.

É preciso mudar mentalidades em Portugal, porque os animais é que sofrem que este tipo de pensamentos.

Cumprimentos
Fiquei escandalizada com a sua inteligência e cultura.
:o

Talvez seja um exemplo um pouco extremo, mas, portanto, quando se "arrisca" a comprar um carro é chegar ao stand e ouvir o que diz o vendedor? Não verifica antes que tipo de carro se adequa ao seu dia-a-dia nem todos os custos ou gastos de manutenção? Muito boa estratégia não haja dúvida. - Se bem me lembro que mencionou o exemplo dos carros foi você e não eu.

Mas tudo bem, agradeço a sua preocupação e atenção, e ter vindo aqui a este tópico apenas chamar-me ignorante.

E depois certamente virão cá parar de pára-quedas Deviam era me ter avisado quando me inscrevi no site que só os inteligentes é que podiam escrever nos fóruns!!!!!

Penso que os fóruns são para partilhar ideias, e tirar duvidas, tive uma dúvida e foi assim que fiz. Que eu saiba nunca culpei a dona da loja que me vendeu a tartaruga, muito pelo contrario, foi a senhora que me ajudou a solucionar o meu problema. Mas a minha ideia mantém-se as lojas deveriam dar informações quando vendem um animal. Da mesma maneira que quando um médico prescreve um medicamento tÊm de indicar a forma de o tomar ( ou teria de ir estudar medicina antes de ficar doente??? :roll: )

Enfim, exemplos a muitos.... Não vale a pena ir por aí....

O problema da tartaruga esta resolvido, ela esta de boa saúde e anda toda contente!!!!

Muito obrigada pela atenção!!!
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda abr 16, 2012 2:44 pm

será que esta mesmo resolvido ?? Ou daqui a uns tempos vai voltar a perguntar a razao da minha tartaruga estar com piramidismo ?
Ja comprou a lampada uvb ?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
CristinaS

segunda abr 16, 2012 2:46 pm

psylizart Escreveu:será que esta mesmo resolvido ?? Ou daqui a uns tempos vai voltar a perguntar a razao da minha tartaruga estar com piramidismo ?
Ja comprou a lampada uvb ?

Sim tem a lâmpada UVB!!!
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda abr 16, 2012 2:54 pm

ok ! Nao se esqueça que tem que ser mudada de 6 em 6 meses, e que nao pode estar a mais do que 30 cm do animal.

Cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
CristinaS

segunda abr 16, 2012 3:01 pm

Ok, muito obrigada!!!
Pure
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 3:43 pm

CristinaS Escreveu: Fiquei escandalizada com a sua inteligência e cultura.
:o
Obrigado ;)
CristinaS Escreveu:(...) agradeço a sua preocupação e atenção, e ter vindo aqui a este tópico apenas chamar-me ignorante. (...)
Sempre às ordens ;)
CristinaS Escreveu:(...) Da mesma maneira que quando um médico prescreve um medicamento tÊm de indicar a forma de o tomar ( ou teria de ir estudar medicina antes de ficar doente??? :roll: )
Que eu saiba os veterinários (pelo menos todos aqueles a que fui e que prescreveram tratamento de algum tipo) fazem exactamente isso ;)
CristinaS Escreveu:O problema da tartaruga esta resolvido, ela esta de boa saúde e anda toda contente!!!!
Assim espero que seja, boa sorte para o animal (ou "animais" pelo que percebi)

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
CristinaS

segunda abr 16, 2012 3:50 pm

Que eu saiba os veterinários (pelo menos todos aqueles a que fui e que prescreveram tratamento de algum tipo) fazem exactamente isso ;)

Já fico feliz por saber que no fim, não sou a única ignorante :D
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”