opinião sincera:
deixe o animal na dele, se ele não gosta não gosta.
não é algo que perturbe a vida normal dele, não é algo relevante, não é uma coisa que altere a relaçao dele com os outros cães ou com pessoas.
se o bicho é equilibrado, se tem boa indole, é um bom cão. também terá direito aos traumas dele, tal como qualquer ser.
quanto de nós detestam alturas?! outros espaços fechados, etc etc.
se ele não tolerasse outros cães, crianças, ou perdesse as estribeiras na presença de carros ou motos ou ruídos banais, bem... aí talvez valesse a pena analisar e tentar ultrapassar a fobia. porque seriam situaçoes muito recorrentes e que iriam afectar a qualidade de vida em familia.
mas não gosta de água... deixe-o na dele. é normal!!
Cão com medo de agua
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
An ye harm none, do what ye will
-
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm
Andar com ela na agua será assim relevante?
Caso seja importante, já não está aqui quem falou!
Se pelo contrário, for uma actividade acessória, estou com a Netherwing, a vida é muito curta para pequenos senãos.
A minha cadela tem medo do arnês, quando o ponho para irmos passear, fica triste "que nem um cão". Aliás antes o colocar até foge de mim.
Nunca liguei muita importancia, se quer ter medo que tenha do arnês. Dou-lhe essa liberdade.
Procure fazer coisas que ela gosta perto de água, ou dar-lhe a refeição à beira-mar, ou com água a correr por perto. Talvez ajude.
Caso seja importante, já não está aqui quem falou!
Se pelo contrário, for uma actividade acessória, estou com a Netherwing, a vida é muito curta para pequenos senãos.
A minha cadela tem medo do arnês, quando o ponho para irmos passear, fica triste "que nem um cão". Aliás antes o colocar até foge de mim.
Nunca liguei muita importancia, se quer ter medo que tenha do arnês. Dou-lhe essa liberdade.
Procure fazer coisas que ela gosta perto de água, ou dar-lhe a refeição à beira-mar, ou com água a correr por perto. Talvez ajude.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Olhe, a minha Bubas é uma Golden Retriever. Como todos os retrievers, adora água, como quem diz: estar à chuva, estar debaixo da água dos aspersores do jardim, poças de água, piscinas, etc.
Mar? Nem vê-lo. Penso que terá medo das ondas.
Mas não a forço...
Tadinha, eu também tenho medo que me pelo de aranhas e ninguém mas mete à frente
PS: A porcaria destes popups de publicidade andam-me a IRRITAR TANTO!!!
Mar? Nem vê-lo. Penso que terá medo das ondas.
Mas não a forço...
Tadinha, eu também tenho medo que me pelo de aranhas e ninguém mas mete à frente

PS: A porcaria destes popups de publicidade andam-me a IRRITAR TANTO!!!