Boas,
Haverá problema em aparar um pouco o pelo na zona do rabo do meu Samoiedo de forma a encurtar os pelos para não ficar com tantos resíduos das suas necessidades sólidas?
Só venho aos fins de semana a casa e só eu trato disso, mas acredito que agora com o calor possa criar infecções, maus cheiros, etc. Já me disseram para o tosquiar, mas sei que não se deve tosquiar nunca um samoiedo sem ser por razões clínicas.
Sei que a pergunta é um pouco "tosca", mas não quero fazer asneiras e criar problemas para o meu cão, por ignorância e falta de conhecimento.
Aparar o pelo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não sei se isto ajuda mas adianto-lhe que alguns donos de gatos Persa aplicam gel nessa zona (não estou a gozar) e fazem a modos que um penteado para os lados de maneira a não terem que cortar o pêlo e evitarem que o mesmo se suje.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am
sasquatch era isso, aparar apenas, não tosquiar. Obrigado pela resposta
WaterMonitor não sabia disso, mas se houvesse seria excelente, visto que preferia aplicar algo do que lhe aparar o pelo. Vou pesquisar. Obrigado
WaterMonitor não sabia disso, mas se houvesse seria excelente, visto que preferia aplicar algo do que lhe aparar o pelo. Vou pesquisar. Obrigado