Desabafo.. rafeiros à venda! OMG!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Então e numa de pérolas...
http://cantanhede.olx.pt/coker-sepanel- ... -346229524
"PROCURO COKER SPANEL MACHO PARA CRUZA ,TENHO UMA cadela COKER DE COR DOURADO COM 4 ANOS E O VETERNARIO ACONSELHOU-ME A CRUZAR A CADELA PELO MENOS UMA VEZ"
:S
"PROCURO COKER SPANEL MACHO PARA CRUZA ,TENHO UMA cadela COKER DE COR DOURADO COM 4 ANOS E O VETERNARIO ACONSELHOU-ME A CRUZAR A CADELA PELO MENOS UMA VEZ"
:S
Não estou a defender a criação e venda de rafeirinhos, mas se, como diz no anúncio, forem entregues vacinados e desparasitados, não me parece de todo descabido o pagamento do valor pedido. Muitas associações pedem uma "taxa de adopção" que tem como objectivo ressarcir a associação dos gastos (ou parte deles) que tiveram com os animais.
Pode ser uma situação do género.
Pensei o mesmo. Tanto a mãe como os cachorros têm um ar saudável e bem tratado, pensei mesmo que se calhar até são de alguma associação, que terá optado por fazer o anúncio assim para ver se os cachorros arranjam dono mais depressa, e mais consciente.Bingley Escreveu:Não estou a defender a criação e venda de rafeirinhos, mas se, como diz no anúncio, forem entregues vacinados e desparasitados, não me parece de todo descabido o pagamento do valor pedido. Muitas associações pedem uma "taxa de adopção" que tem como objectivo ressarcir a associação dos gastos (ou parte deles) que tiveram com os animais.
Isto porque há o mito de que quando se paga por um cão, ele não é abandonado...

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Sim Floripes, mas 50 euros é muito caro só para custos de desparasitação e vacinas básicas. Principalmente a ser preço de associação, pois paguei pouco mais como "adoption fee" da minha cadela, já esterilizada!
Bem se uma associação decidisse fazer um suposto anúncio de venda cuja verdadeira intenção era cobrir as despesas, sem o dizer claramente, além de conseguir dar uma bela ideia de negócio a vendedores sem escrúpulos, não estaria propriamente à procura dos melhores donos do mundo, mas ok... há técnicas de marketing para todos os gostos 

Deve ser resultado da inflação trazida pela crise.
Cada associação tem os seus preços, quando cobra taxas de adopção: umas pedem mais, outras, menos, e muitas há que não pedem nada, tomaram elas que lhes levem os cães, quanto mais dificultarem as adopções com pedidos de dinheiro.
De qualquer das maneiras, não sei se é este o caso destes cachorros, e também não estou para investigar telefonando para lá como se fosse comprar algum. Por outro lado, se haviam de os largar em algum buraco para que se amanhassem, sem se interessarem se morriam ou não, e indo engrossar as matilhas de cães abandonados do nosso país, então ao menos que os vendam por uma pequena quantia. Não é lá por serem rafeirolas que merecem menos ter "valor comercial", como diz a/o Sasquatch...

Cada associação tem os seus preços, quando cobra taxas de adopção: umas pedem mais, outras, menos, e muitas há que não pedem nada, tomaram elas que lhes levem os cães, quanto mais dificultarem as adopções com pedidos de dinheiro.
De qualquer das maneiras, não sei se é este o caso destes cachorros, e também não estou para investigar telefonando para lá como se fosse comprar algum. Por outro lado, se haviam de os largar em algum buraco para que se amanhassem, sem se interessarem se morriam ou não, e indo engrossar as matilhas de cães abandonados do nosso país, então ao menos que os vendam por uma pequena quantia. Não é lá por serem rafeirolas que merecem menos ter "valor comercial", como diz a/o Sasquatch...

</p>
<p> </p>

<p> </p>
Pois eu já comprei um rafeiro à porta da praça. Estava um fulano com vários cachorros em estado miserável. Não queria comprar mas o olhar daquele bicho fez-me voltar para trás várias vezes. Foi o primeiro (e único) cão que comprei na vida e tenho alguns. E nem digo quanto paguei 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Eu gostei mais desta parte:marianamar Escreveu:Então e numa de pérolas...
"A CRUZA TEM QUE SER GRATIS
O CAO TEM QUE SER EM aveiro CANTANHEDE OU COMBRA
OU DE OUTRO SITIO MAS AI JA TEM QUE VIR AQUI POIS EU NAO POSSO ME DESLOCAR MAIS LONGUE ."
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Também gosto muito dessa parte e do "pretuguês".
Se eu morasse em Combra e tivesse um Coker Spanel, ia já lá a correr a pé e tudo!
Se eu morasse em Combra e tivesse um Coker Spanel, ia já lá a correr a pé e tudo!
Não me parece minimamente que seja uma associação a divulgar e propôr venda destes cachorros.
Reparem que sabem muito bem a data do nascimento, coisa que as associações não costumam dizer, dizem os meses.
Já vi muitas vezes cachorros rafeiros a vender nas feira mas nunca me senti com tentação de comprar. Antes pelo contrário senti sempre vontade de chamar a policia para tirar os cachorros das mãos dos vendedores,saber da legalidade daquele negócio e sempre uma vontade enorme, irresistível de pegar num pau e desancar os vendedores.
Está na cara a origem da ninhada do anúncio: uma rafeira peludinha, cachorros engraçados, vamos lá pôr a Diana a render.
Reparem que sabem muito bem a data do nascimento, coisa que as associações não costumam dizer, dizem os meses.
Já vi muitas vezes cachorros rafeiros a vender nas feira mas nunca me senti com tentação de comprar. Antes pelo contrário senti sempre vontade de chamar a policia para tirar os cachorros das mãos dos vendedores,saber da legalidade daquele negócio e sempre uma vontade enorme, irresistível de pegar num pau e desancar os vendedores.
Está na cara a origem da ninhada do anúncio: uma rafeira peludinha, cachorros engraçados, vamos lá pôr a Diana a render.
Meus queridos amigos foristas para quê tanta escrita...então os rafeiros não são animais iguais aos de raça?!
E não se esqueçam do rafeiro alentejano,cá para mim é dessa raça que se trata,os bébés das fotos são lindos, rafeiros sim,mas tomaram muitos de raça serem tão bonitos, que o digam as minhas aristocratas rafeirolas da chanel e da dior que tenho o prazer de ter como companhia,têm mais personalidade que a diva a persa de raça cá da casa. Mas eu amo as minhas meninas por igual estejam descansados. E se se pode dar por um animal de raça 1000€ quao é o problema de dar por um aristocrata rafeirola 50€???
Tenham dó amigos
Beijinhos para todos

Beijinhos para todos
Nem mais.PESTE1 Escreveu:...E se se pode dar por um animal de raça 1000€ quao é o problema de dar por um aristocrata rafeirola 50€??? ...

</p>
<p> </p>

<p> </p>
E é a 50 euritos a cria, que a Diana rende?sasquatch Escreveu:Está na cara a origem da ninhada do anúncio: uma rafeira peludinha, cachorros engraçados, vamos lá pôr a Diana a render.
Mas andam mesmo a ver estes anuncios para quê? Falta de melhor para ler?
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Não terem valor comercial não é uma questão de merecerem ou deixarem de merecer, não sei porque é que isso é visto como algo depreciativo, quase parece que é uma ofensa aos rafeirinhos... quem diz aos rafeirinhos diz aos donos dos rafeirinhos, pelo menos os que se mostram ofendidos.
Sim são lindos, são apaixonantes, podem ser bons guardas, excelentes cães de companhia, são amados pelos seus donos (ou deveriam ser), etc etc... coisas que ninguém aqui pôs em questão, mas não era eu que pagava por um rafeiro, simplesmente adoptava.
Sim são lindos, são apaixonantes, podem ser bons guardas, excelentes cães de companhia, são amados pelos seus donos (ou deveriam ser), etc etc... coisas que ninguém aqui pôs em questão, mas não era eu que pagava por um rafeiro, simplesmente adoptava.
Argay Escreveu:E é a 50 euritos a cria, que a Diana rende?sasquatch Escreveu:Está na cara a origem da ninhada do anúncio: uma rafeira peludinha, cachorros engraçados, vamos lá pôr a Diana a render.
Mas andam mesmo a ver estes anuncios para quê? Falta de melhor para ler?