filtros

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo jan 25, 2004 10:08 pm

Olá a todos...
gostaria que me ajudassem aqui com umas duvidas que tenho em relaçao a minah tartaruga de faces rosadas...!
ela vive num aquario de aproximadamente 40cm de comprimento e 30cm de largura+/- o problema e que ela suja imenso a agua (ja esta grandota era muito pequenina quando veio para aqui) e eu gostava de lhe colocar um filtro (se é que e possivel) no aquario..dadas as medidas que filtro recomendam?sabem quanto custa +-?é eficaz?

mais uma coisa...ela tem constantemente ''verdete''na carapaça,eu tento que ela nao passe muito tempo debaixo de agua que e por isso que fica verdinha.....mas ela e teimosa e anda sempre debaixo de agua....que voçes fazem?

beijinhos e obrigada
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

domingo jan 25, 2004 11:23 pm

Olá!!

Tens de lavar o aquário pra'i de 3 em 3 dias. Mas podes sempre arranjar uma escovinha para lhe escovares a carapaça (eu fazia isso ás minhas, e tinha uma escova de dentes para elas).

Eu usei filtro no aqua delas,mas a agua como é obvio não fica eternamente limpa. Se comprares um bom filtro exterior acho que a agua fica limpa por mais tempo. Mas o aquário é pequeno para um filtro exterior! Podes realmente põr um filtro interior.Quanto ao preço... uns 25€ max. Existem sempre uns mais baratinhos. Eu tinha um que foi bem barato... Tinha era de andar sempre a limpar o filtro e a tirar a porcaria toda da esponja...Fartei-me e tirei-lhes o filtro!! Pior é no verão. No inverno as minhas não cheiravam mal.

Espero ter ajudado um pouco!

Fiquem Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda jan 26, 2004 11:19 am

olá:)
sim eu tiro lhe o maior verdete com os dedos pois e de facil remossao,eu mudo lhe a agua constantemente 2em 2dias mas e um cheiro terrivel....no verao tbnao me parece que cheire assim mas no inverno ..credoo :oops: :oops: :oops:
bem acho que vou experimentar o filtro pode ser que resulte na verdinha ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 26, 2004 5:57 pm

Olá

Eu acho que devias pensar seriamente em fazer um investimento maior e arranjares um aquário grande com um bom filtro exterior. A partir de maio elas começam a comer muito mais e a sujar água. Com um aquário grande ela vai crescer mais e com o filtro a água não se suja tanto e mesmo quando está suja não cheira mal.

Eu tenho um filtro exterior e resulta em pleno. Penso que um filtro anda na ordem dos €150, havendo mais baratos e mais caros. Vai a uma loja e informa-te.

beijokas
kathleen
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

terça mar 23, 2004 1:06 pm

Olá, eu tenho 6 tartarugas e depois de lhes ter comprado um aquário com filtro interior e aquecedor, porque já percebia algo sobre o assunto quando mas deram... Passado 4 meses, tive de volta a comprar, um aquário maior e um filtro externo... Elas cresceram imenso, comem muito, portanto o filtro não era sufecientemente bom para aspirar toda a porcaria que elas fazer. Os externos, são os mais indicados, e é importantissimo que tenha placas de carvão activo para álem da esponja!
Quando se gosta relamente dos animais que temos em casa, não custa nada fazer tudo para lhes proporcionar uma melhor qualidade de vida... :)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mar 25, 2004 2:07 am

O carvão activo elimina a acção dos medicamentos!

Só para lembrar os mais esquecidos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”