O cão do vídeo abaixo foi adoptado num canil.
Como os outros cães que vemos no vídeo, nunca fez mal a ninguém.
Este teve sorte.
Foi adoptado, tornou-se cão de terapia e vive com uma família que o adora - os outros foram eutanasiados quando o canil encheu...
http://www.youtube.com/watch?v=igiBm5VgadU
O vídeo termina apelando a adopções em canis ou associações.
"Sou só uma pessoa, mas sou uma pessoa.Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa." - Hellen Keller
Boa e feliz Páscoa para todos.
Dar vida a outras vidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
aisd Escreveu:O cão do vídeo abaixo foi adoptado num canil.
Como os outros cães que vemos no vídeo, nunca fez mal a ninguém.
Este teve sorte.
Foi adoptado, tornou-se cão de terapia e vive com uma família que o adora - os outros foram eutanasiados quando o canil encheu...
http://www.youtube.com/watch?v=igiBm5VgadU
O vídeo termina apelando a adopções em canis ou associações.
"Sou só uma pessoa, mas sou uma pessoa.Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa." - Hellen Keller
Boa e feliz Páscoa para todos.
Gostei do título que escolheu para este tópico.
quando adoptei o Tobias, tive oportunidade para criar uma amizade com o tratador do canil. das ultimas vezes que o visitei, disse-me, de voz embargada e bastante comovido, que, ao fim de mais de 20 anos, ainda não conseguia viver com a "culpa" dos abates, especialmente quando os animais nem sinais de doença aparentavam. quando ele e a vet tinham de decidir quais os animais a abater, tentavam sempre olhar primeiro para os doentes, os não socializados e os mais velhos, mas que nem por isso se tornava mais fácil.
A este homem, o Tobias deve a vida, pois "manter" um cão num canil quase um ano, foi uma prova de esperança que muitos não teriam. E eu devo-lhe o melhor companheiro, o mais doce que tive até hoje.
aqui fica uma foto do meu adoptado.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Na minha ideia, há aqui uma troca.
Os adoptantes que salvaram uma vida.
Mas também, um cão que, no dia a dia,como cão de terapia, nos lares e hospitais,dá ânimo e amor a pessoas oprimidas pela doença, solidão e velhice...
Resta dizer - para quem não está habituado ao inglês - que o vídeo foi feito pela família adoptante em colaboração com uma associação.
GOOD BOY, canito do canil !
Mas também, um cão que, no dia a dia,como cão de terapia, nos lares e hospitais,dá ânimo e amor a pessoas oprimidas pela doença, solidão e velhice...
Resta dizer - para quem não está habituado ao inglês - que o vídeo foi feito pela família adoptante em colaboração com uma associação.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Não querendo alterar o seu tópico, mas deixo aqui um link para uma noticia que me parece interessante:aisd Escreveu:Na minha ideia, há aqui uma troca.
http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-qui ... -4088.html
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não desvirtua nada, Teresa1978.
Tenho a certeza e vejo por mim mesma que um animal alivia imenso o stress profissional e não só.
É uma daquelas coisas incontáveis que eles fazem por nós.
Em Portugal ainda vivemos na pré-história, no que diz respeito aos benefícios dos animais de estimação...
Algures li um estudo, pex., afirmando que eles aumentam a nossa esperança de vida, justamente devido à diminuição de ataques cardíacos e outros (resultantes do tal stress).
Além de que passear o cão é um exercício físico muito saudável tanto físico como psicológicamente.
Note-se que, entre nós, nem cães de terapia há (que eu saiba...).
Tenho a certeza e vejo por mim mesma que um animal alivia imenso o stress profissional e não só.
Em Portugal ainda vivemos na pré-história, no que diz respeito aos benefícios dos animais de estimação...
Algures li um estudo, pex., afirmando que eles aumentam a nossa esperança de vida, justamente devido à diminuição de ataques cardíacos e outros (resultantes do tal stress).
Além de que passear o cão é um exercício físico muito saudável tanto físico como psicológicamente.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm
Verdade!
Já para não falar dos benefícios que traz ao desenvolvimento infantil!
Já para não falar dos benefícios que traz ao desenvolvimento infantil!

-
- Membro Veterano
Cá em casa, cão e gatos fazem MUITO mais por nós do que nós por eles. Talvez para quem não os tenha, seja difícil entender o quão importante é fazer festas num animal, interagir com ele. Tenho a certeza de que muita da (pouca) sanidade mental que (ainda) há cá em casa se deve a eles.aisd Escreveu:Não desvirtua nada, Teresa1978.