Existe algum tempo estipulado que um cachorro pode ficar com o colar elisabetano? Ouvi dizer que dez dias é o máximo, mas acho que minha cadela Tera vai ter que ficar mais que isso.
Obrigada
Colar Elisabetano
Moderador: mcerqueira
Não sei qual é a história da sua cadela, mas o colar mantém-se enquanto o veterinário achar que se deve manter.
E não me consta que haja prazo máximo para um animal andar com colar elizabetiano, mas até pode ser. De qualquer das maneiras, repito: é o veterinário quem determina esse prazo.
E não me consta que haja prazo máximo para um animal andar com colar elizabetiano, mas até pode ser. De qualquer das maneiras, repito: é o veterinário quem determina esse prazo.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Vai ter porquê ?mas acho que minha cadela Tera vai ter que ficar mais que isso
O colar isabelino usa-se para evitar que um cão arranque os pontos de uma operação.
Geralmente, só se aumenta o prazo quando a costura, por qualquer razão, não está a cicatrizar normalmente...
Óbviamente, tal decisão depende do vet que a acompanha.
Não percebo a razão de ser desta pergunta...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
O colar isabelino usa-se para o cão não morder/lamber/coçar partes do corpo. Não tem de ser necessariamente usado só em pós-operatório.
O meu usou para não ir com as patas aos olhos por causa de úlceras na córnea e conjuntivites que foi tendo.
Também usou por causa de dermatites que teve no lombo.
E ainda usa, quando está sozinho em casa e às vezes à noite, quando tem ataques de alergias que o fazem morder as patinhas e/ou quando é necessário fazer um tratamento com pomadas que não pode lamber.
Não é dramático usar por mais tempo que o inicialmente previsto mas como forma de prevenção e/ou por indicação do veterinário.
O meu usou para não ir com as patas aos olhos por causa de úlceras na córnea e conjuntivites que foi tendo.
Também usou por causa de dermatites que teve no lombo.
E ainda usa, quando está sozinho em casa e às vezes à noite, quando tem ataques de alergias que o fazem morder as patinhas e/ou quando é necessário fazer um tratamento com pomadas que não pode lamber.
Não é dramático usar por mais tempo que o inicialmente previsto mas como forma de prevenção e/ou por indicação do veterinário.