Pastor Alemão...Ser ou não ser...Eis que fui enganado!
Moderador: mcerqueira
O Bolshoi-dono está desiludido e ressentido com o amigo que lhe vendeu o cachorro, e tem razão. Não só o enganou quanto à raça do cão - mas também esse "amigo" pode estar ele próprio enganado quanto à raça dos cães que tem, como já foi referido -, como ainda lhe pediu dinheiro pelo cachorro. Pouco ou muito, não interessa: um amigo não vende cachorros a outro amigo, oferece-lhos, e tem muito prazer em dar prazer ao seu amigo.
Mas agora tudo isto é já passado. A boa lição que o Bolshoi-dono tirou foi a de saber com que espécie de amigo ali tinha. Mas também teve um bom resultado: ficou com um animal que o encanta e que vai ser um fiel e devotado companheiro de toda a família por muitos e bons anos.
Quanto aos veterinários, será melhor que as pessoas se abstenham de criticar as suas opiniões. Não sabemos quem eles são, se são ou não competentes para dar opiniões sobre as raças, até podem ser criadores e/ou saberem os estalões melhor do quem os critica. Eu até conheço bastantes assim. Só os donos dos cães que eles avaliam saberão se podem confiar ou não na opinião e procurarem quem melhor os possa elucidar: um criador a sério ou um juiz da raça.
Mas agora tudo isto é já passado. A boa lição que o Bolshoi-dono tirou foi a de saber com que espécie de amigo ali tinha. Mas também teve um bom resultado: ficou com um animal que o encanta e que vai ser um fiel e devotado companheiro de toda a família por muitos e bons anos.
Quanto aos veterinários, será melhor que as pessoas se abstenham de criticar as suas opiniões. Não sabemos quem eles são, se são ou não competentes para dar opiniões sobre as raças, até podem ser criadores e/ou saberem os estalões melhor do quem os critica. Eu até conheço bastantes assim. Só os donos dos cães que eles avaliam saberão se podem confiar ou não na opinião e procurarem quem melhor os possa elucidar: um criador a sério ou um juiz da raça.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

Boa noite!
Aqui estão algumas fotos do meu cão de 3 meses!Ora digam lá se não é bonito e muito fotogénico, apesar de anda sempre à procura de brincadeira!!
Já agora...Alguém disse que me podia dar uma opinião sobre as orelhas do cão... Há um mês atrás, as orelhas estavam completamente em baixo. Nota-se, agora, que as orelhas têm levantado gradualmente.
Espero que gostem.
Obrigado
Olá. Aquela pelagem branca não deixa dúvida. Não se trata de um PA puro. As orelhas tb não são de PA, mas pode ser que ainda venham a levantar.
De qualquer forma, trata-se de um bonito cão e que, SOBRETUDO, se nota que é feliz. Isso é o mais importante e diz muita coisa, para não dizer tudo, sobre o dono.
Felicidades para os dois.
De qualquer forma, trata-se de um bonito cão e que, SOBRETUDO, se nota que é feliz. Isso é o mais importante e diz muita coisa, para não dizer tudo, sobre o dono.
Felicidades para os dois.
Pastor alemão - o melhor cão do Mundo!
Que cachorro delicioso!
Essas orelhas são um espectáculo, tão giras!
Realmente, de pastor alemão parece ter pouco, mas agora não importa muito pois não?

Realmente, de pastor alemão parece ter pouco, mas agora não importa muito pois não?

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Eu defendo esta ideia:
Qdo queremos comprar um cão devemos comprar qualidade. Ela tem um preço, geralmente alto mas compensa.
Ninguém nos vai dar um exemplar duma raça qq qualquer a preço simbólico.
Está smp a tempo de ter o cão dos seus sonhos mas claro indo a um bom criador da raça.
Qto ao cão em questão, é um cão que merece ser feliz e bem tratado e que não tem culpa de nao ser PA.
Qdo queremos comprar um cão devemos comprar qualidade. Ela tem um preço, geralmente alto mas compensa.
Ninguém nos vai dar um exemplar duma raça qq qualquer a preço simbólico.
Está smp a tempo de ter o cão dos seus sonhos mas claro indo a um bom criador da raça.
Qto ao cão em questão, é um cão que merece ser feliz e bem tratado e que não tem culpa de nao ser PA.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Porque é que a mancha branca significa que o cão não é puro? Não existem Pastores Alemães com manchas brancas?luigi34 Escreveu:Olá. Aquela pelagem branca não deixa dúvida. Não se trata de um PA puro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Independentemente de ser PA ou não (a mim não parece que seja, mas talvez arraçado... assim à vista, é só mesmo um palpite) é um cachorro LINDO 
Até gostava que as orelhas ficassem sempre assim, de tão fofas que são!

Até gostava que as orelhas ficassem sempre assim, de tão fofas que são!
-
- Membro
- Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am
Cachorro Bonito, mas nada a ver com um Pastor Alemão. O Seu amigo embarretou-o bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Assim pelas fotos parece ter algum cruzamento, mas puro, não é. No entanto, é um cachorro lindíssimo 

A mim parece um cruzamento entre Pastor Alemão e um rottweiller, mas é só um Palpite, não tenho a certeza, pois não sou um entendido, mas parece um cão de um amigo meu que é cruzamentos dessas raças que menceonem.
Um Abraço
E ja agora sou novo aqui e gostava de falar mais vezes com voces e dar a minha opnião
Edit:Peço desculpa pelos erros ortograficos
Um Abraço
E ja agora sou novo aqui e gostava de falar mais vezes com voces e dar a minha opnião
Edit:Peço desculpa pelos erros ortograficos
É isso mesmo, as manchas brancas são uma falta desqualificante, penso eu.Tumbleweed Escreveu:Porque é que a mancha branca significa que o cão não é puro? Não existem Pastores Alemães com manchas brancas?luigi34 Escreveu:Olá. Aquela pelagem branca não deixa dúvida. Não se trata de um PA puro.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>