gravides

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sábado abr 07, 2012 2:15 am

Claro que teria sido ótimo se a gata não tivesse sido abandonada, se não tivesse ficado grávida, se não tivesse tido os gatinhos. Infelizmente, tal não foi possível.

Uma rapariga de 12 anos não podia simplesmente ir a pé por aí fora de gata ao colo pedir ao vet para lha esterilizar de graça!

E, ainda por cima nos dias de hoje, não é qualquer pessoa que pode arcar com essa despesa, ainda por cima por um animal que não é nosso...! É lixado ouvir isto, mas é verdade! Quem me dera poder investir mt dinheiro em qualquer animal que vejo na rua! Mas tenho de pensar sempre nos meus primeiros, se já me vejo à rasca para dar uma boa vida aos meus, como poderia eu estar a gastar o pouco que tenho nos outros? Parece cruel, mas esta é a verdade...

O importante agora é arranjar maneira de prevenir as futuras gravidezes da mãe, arranjar novos donos aos gatinhos, e tentar sensibilizar os novos donos em relação às esterilizações.

Reparei que moras perto de Leiria. Eu também. Se quiseres manda-me msg privada e posso tentar ajudar-te na procura de associações que possam ajudar na divulgação dos pedidos de adopção, e talvez tentar saber de campanhas de esterilização aqui na zona. :)
Última edição por kelinhapbl em quarta abr 18, 2012 12:48 am, editado 1 vez no total.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sábado abr 07, 2012 3:12 pm

Floripes2 Escreveu:
teresa1978 Escreveu:
sasquatch Escreveu:Não estou a generalizar nada, estou a referir-me o mais especificamente possível a esta meia dúzia de gatos nas mãos de uma miúda, nascidos por capricho de uma miúda e cujo futuro (e oxalá verdadeiramente me engane) não me parece muito prometedor.
agora pergunto-lhe eu, mas em que mundo é que vive? acha mesmo que uma rapariga com 12 anos, sem um adulto a apoiá-la, fez nascer esta ninhada por capricho?
não entendo uma coisa, nunca vi aqui ninguém oferecer-se para pagar a esterilização daquela gata, mas todos insistem e, no seu caso, até com alguma violência verbal, que a Adri o faça. Se ela não se quisesse chatear, bastava olhar para o lado, A GATA FOI ABANDONADA PELO VIZINHO. Mas o problema, segundo as suas intervenções, é que a miúda é uma mimada com vontade de ter gatinhos bebés e por isso não agarrou na gata, não a meteu no carro, não conduziu ate ao vet, não pagou a conta e não a trouxe novamente para casa, certo?

Não conseguem entender e respeitar as limitações dos outros, que mesmo não tendo nenhuma responsabilidade, querem ajudar?
x2, repetido e multiplicado.
Ora nem mais... disse tudo!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado abr 07, 2012 3:59 pm

Relembro que ela assumiu que ficou com a gata.
Falou com a mãe.
E já tinha 60 €
E depois do que lhe dissemos e das sugestões de como poderia arranjar o resto do dinheiro podia ter insistido com a mãe para levar o animal ao vet.

Desde o inicio que disse que não a esterilizava porque o animal já tinha uma grande barriga.

Desculpem lá mas não dou dinheiro na net assim sem mais nem menos. Aliás...nem assim nem assado. Dou quando vejo e quando assumo eu a responsabilidade.

Quem anda na equitação, decerto arranja maneira de dar um jeito e arranjar o resto da verba necessária
:wink:

E nem digo mais anda porque para este peditório já dei. Tenho é pena de mais 6 gatos ao deus dará. E ela leva o bebé para casa porque é bebé (se levar...), mas a gata que assumiu como dela...fica na arrecadação.
ó pá, tenham paciência...
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado abr 07, 2012 4:03 pm

sasquatch Escreveu:Relembro que ela assumiu que ficou com a gata.
Falou com a mãe.
E já tinha 60 €
E depois do que lhe dissemos e das sugestões de como poderia arranjar o resto do dinheiro podia ter insistido com a mãe para levar o animal ao vet.

Desde o inicio que disse que não a esterilizava porque o animal já tinha uma grande barriga.

Desculpem lá mas não dou dinheiro na net assim sem mais nem menos. Aliás...nem assim nem assado. Dou quando vejo e quando assumo eu a responsabilidade.

Quem anda na equitação, decerto arranja maneira de dar um jeito e arranjar o resto da verba necessária
:wink:

E nem digo mais anda porque para este peditório já dei. Tenho é pena de mais 6 gatos ao deus dará. E ela leva o bebé para casa porque é bebé (se levar...), mas a gata que assumiu como dela...fica na arrecadação.
ó pá, tenham paciência...
Idem idem, aspas aspas :wink:
adri114
Membro
Registado: segunda mar 07, 2011 7:20 pm

sábado abr 07, 2012 10:18 pm

[quote="sasquatch"]Relembro que ela assumiu que ficou com a gata.
Falou com a mãe.
E já tinha 60 €

dizes isso como eu tivesse mudado de ideias mas não,vou esterilizar a gata e vou fazer os possíveis para arranjar o dinheiro.
eu também não dava dinheiro a quem só conheço por um forum,tens razão nisso, muita.
eu assumi a responsabilidade da gata porque estava abandonada e não podia virar as costas porque eu sou assim, as vezes parece que falas como eu tivesse ido buscar esta gata porque me apetecia ter um gato.
e a equitação não e tão cara assim e 8 euros por aula tenho uma por semana.
adri114
Membro

sábado abr 07, 2012 10:20 pm

seria bom kelinhapbl
:D
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado abr 07, 2012 10:33 pm

ADRI.... sabes que mais? estou muito feliz por te ter encontrado por aqui. com 12 anos, tens a cabeça (e o coração) no lugar. Conta comigo. Quando precisares, manda pm.

boa páscoa para ti e para a tua familia e obrigada por te importares.
adri114
Membro

domingo abr 08, 2012 10:58 pm

desculpa por n ter respondido logo, dia de pascoa e preenchido,mas desejo-lhe muitas felicidades e uma boa pascoa.
e hoje recebi 120 euros com os outros 60 180 :D
já deve dar para a esterilização, n sei mas se n der arranja-se.
e os gatas estão todos igualmente bem n a una mais fracos de que outros felizmente.
hoje deixei a gata sair um pouco para apanhar sol no fim de dar de mama
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

domingo abr 08, 2012 11:36 pm

adri114 Escreveu:desculpa por n ter respondido logo, dia de pascoa e preenchido,mas desejo-lhe muitas felicidades e uma boa pascoa.
e hoje recebi 120 euros com os outros 60 180 :D
já deve dar para a esterilização, n sei mas se n der arranja-se.
e os gatas estão todos igualmente bem n a una mais fracos de que outros felizmente.
hoje deixei a gata sair um pouco para apanhar sol no fim de dar de mama
A minha vet leva 125€ da esterilização, e penso que este é o preço médio... Não é fácil... :\ Também podes tentar saber com as associações que te enviei por mail, se está a decorrer alguma campanha de esterilização na zona de Leiria.... :)
Última edição por kelinhapbl em quarta abr 18, 2012 12:52 am, editado 1 vez no total.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda abr 09, 2012 12:48 am

Tenta falar com alguma associação que possa ter parceria com uma CV e lhe façam a esterilização mais barata, numa das clinicas onde trabalho na zona de Sintra, através de uma associação a esterilização de uma gata custa 45€... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda abr 09, 2012 1:59 am

Adri, na zona de Leiria podes contactar a APAMG (Marinha Grande), a Desprotegidos e a AZL Fiéis Amigos (ambas em Leiria), todas trabalham com clínicas veterinárias que praticam preços especiais. Se for na zona de Pombal, tens a AjudAnimal. Os preços "normais" andam pelos 130 euros, em média; os especiais, entre os 60 e os 90 euros (varia com a técnica cirurgica e o antibiótico utilizado). Para já, o melhor investimento que podes fazer é na alimentação e desparasitação da mãe e dos bebés. Uma ração topo de gama para bebés evita muito problemas de saúde! Boa sorte com a gatinha e os pimpolhos. :)
adri114
Membro

segunda abr 09, 2012 12:35 pm

sim,tenho mesmo de desaparitar a gata para se tiver n passar para os gatinhos.
vou mesmo investir nisso

Debora20 onde e que vives,porque e muito barato :D
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda abr 09, 2012 12:45 pm

Na zona de Sintra!
É um pouco longe de Leiria.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
adri114
Membro

segunda abr 09, 2012 5:39 pm

Sim, mas pelo o preço compensa
E mais vale gastar 5 euros de gasolina ou 10 do que gastar 100 ou mais dinheiro numa esterilização na minha zona
Qual e a associação, tem site, ainda n falei com a minha mãe mas depois digo se ela concorda.
Por agora só quero o site se n te importares
:oops:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda abr 09, 2012 9:41 pm

De Leiria a Sintra não são só 10 € de gasolina, é muito mais. E tens de contar com portagens.
Só em combustível e portagens sai bastante caro. Contacta associações da tua zona, mas não percas tempo.
As gatas por vezes com os gatitos ainda pequenos já estão cheias outra vez.

Vais levar tempo a procurar o melhor preço, a escolher a data, etc. Ainda não se pode fazer mas é preciso começara procurar e marcar data já.

E a desparasitação ainda é mais urgente.
Responder

Voltar para “Gatos”