sábado jan 24, 2004 8:44 pm
Viva,
Ponto de situação:
Neste, momento (informação de hoje sábado), é que a Rott ainda está sob custódia do tribunal e por questões de saúde encontra-se de quarentena.
Segunda-feira dia 26, vou novamente saber dados mais concretos.
A ajuda financeira seria nesta fase, para veterinário. Queria interna-la e fazer um check-up geral ao seu estado de saúde. Tratar o que for preciso. Como devem imaginar isto tem custos um pouco altos, mas seria necessário. Não é só dar-lhe de comer. Ela seria internada, se possível, perto de minha casa para poder vê-la diariamente e assim que tivesse luz verde começar a fazer um trabalho de reintegração. Posteriormente, iria para escola, onde ficaria em regime interno para que diariamente fosse acompanhada e reeducada. Quando se atingisse a normalidade, procurava-se um novo dono, onde se faria a transição de forma gradual.
O meu objectivo era também garantir a sua sociabilidade, através de um teste oficial e reconhecido. Assim o novo dono, já tinha algumas garantias sobre o temperamento/carácter do cão.
É importante perceber que para salvar esta cadela, não é só ir buscá-la. Uma integração incorrecta e inexperiente iria por tudo a perder. Volto a sublinhar: o Objectivo é recuperar a cadela a todos os níveis e quando se atingir a normalidade, aí sim, procurar um novo dono.
Nota: A alimentação \ Alojamento, neste momento, já está assegurada.
Para o Gary:
Devo lhe informar, no que diz respeito à Agidog, está a falar de uma realidade que não conhece. Esta escola já albergou por iniciativa própria e por razões de força maior (abandonos e pessoas que deixam os cães à porta da mesma) muitos cães. Infelizmente, ainda hoje é uma triste realidade. Estão lá cães de pessoas que ao irem de “ferias” pedem alojamento...Nunca mais voltam. Esta escola ao disponibilizar alojamento, tratamento higiénico do cão e respectivo canil, bem como treino/acompanhamento do mesmo, está a contribuir. Penso que é claro, a diferença entre uma escola de adestramento e um Canil Municipal.
Igualmente, parece-me que desconhece a fraca cultura canina que existe em Portugal. No dia em que entram alunos novos para uma escola, nesse mesmo dia, saem outros tantos. Estes últimos, dizem que já não precisam de mais ensinamentos porque o cão já se senta e já se deita.
Apenas estou a responder ao seu comentário porque a Agidog não o pode fazer. Atendendo ao que aqui está em causa, o seu comentário parece-me infeliz e ao qual, pessoalmente, não perderia tempo a comentar.
Desde já, grato pela atenção dispensada.