Duvida - peixes betta
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Olá a todos.
Tenho um peixinho, o Mr Cookie, um peixe dourado, e gostava de adquirir um peixe betta.
Nunca tive nenhum, por isso gostava de saber todos os cuidados que devo ter com um (alimentação, tamanho minimo do aquario) e gostava também de saber se o posso juntar com o Mr Cookie.
Muito obrigada
Tenho um peixinho, o Mr Cookie, um peixe dourado, e gostava de adquirir um peixe betta.
Nunca tive nenhum, por isso gostava de saber todos os cuidados que devo ter com um (alimentação, tamanho minimo do aquario) e gostava também de saber se o posso juntar com o Mr Cookie.
Muito obrigada
Olá, primeiro de tudo seria melhor dizer-nos as condições que mantêm o Mr. Cookie (parâmetros da água, tamanho do aquário, forma do aquário, etc.)
Segundo os bettas são peixes tropicais ou seja de água quente logo não seria bom por com o peixe dourado aliás eles requerem parâmetros da água completamente diferentes...
Segundo os bettas são peixes tropicais ou seja de água quente logo não seria bom por com o peixe dourado aliás eles requerem parâmetros da água completamente diferentes...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Boas
São peixes de água quente?
Não fazia ideia, na loja onde ia comprar o meu peixe betta, tinham lá varios (em aquarios daqueles redondos, mas cada um no seu) com agua fria, não tinha sistema de aquecimento, nem bombas, nada...) e a senhora disse-me que a alimentação deles era comida para peixes de agua fria ou para peixes tropicais e nada mais.
Continuo a querer saber as medidas minimas para ter um, e todo o material que vou necessitar para o manter nas melhores condições possiveis, e a alimentação adequada.
Vou optar por tê-lo sozinho, porque não quero que o Mr. Cookie corra riscos, e muito menos que o Betta esteja em condições inapropriadas.
Muito obrigada
Não fazia ideia, na loja onde ia comprar o meu peixe betta, tinham lá varios (em aquarios daqueles redondos, mas cada um no seu) com agua fria, não tinha sistema de aquecimento, nem bombas, nada...) e a senhora disse-me que a alimentação deles era comida para peixes de agua fria ou para peixes tropicais e nada mais.
Continuo a querer saber as medidas minimas para ter um, e todo o material que vou necessitar para o manter nas melhores condições possiveis, e a alimentação adequada.
Vou optar por tê-lo sozinho, porque não quero que o Mr. Cookie corra riscos, e muito menos que o Betta esteja em condições inapropriadas.
Muito obrigada
Não respondeu á minha questão, em que condições mantém o Mr. Cookie? Pois são lojistas irresponsáveis como essas que não deviam ser contratadas...Os bettas a comer comida de peixe de água fria? A viver em globos? CHiii... O aquário que considero minimo para um betta é um aqua de 20 litros...Saracocas Escreveu:Boas
Muito obrigada
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
Boas
Pois isso eu não sei, não gostei da maneira como os bettas estavam mas enfim.
Não sei quantos litros leva o aquario, é rectangular com cerca de 80 cm.
Tem pedras no fundo, e algumas plantas artificiais e esconderijos, conchas, e um em forma de barco, tenho também um filtro e uma bomba.
Lavo o aquario 1 vez por semana (é o dia em que lavo a bicharada toda, hamsters, porcos da india, camas e mantas nos cães etc)
Pois isso eu não sei, não gostei da maneira como os bettas estavam mas enfim.
Não sei quantos litros leva o aquario, é rectangular com cerca de 80 cm.
Tem pedras no fundo, e algumas plantas artificiais e esconderijos, conchas, e um em forma de barco, tenho também um filtro e uma bomba.
Lavo o aquario 1 vez por semana (é o dia em que lavo a bicharada toda, hamsters, porcos da india, camas e mantas nos cães etc)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
mas esse é o aquário que já tem o peixe dourado?
como já foi dito, para o betta é necessário um aqua com no minimo 20 litros DE FORMA NAO REDONDA e com um filtro e aquecedor. a comida, eles gostam de artemias e larvas vermelhas (ambas se vendem congeladas) e também comem comida em flocos para peixes tropicais e comidas processadas proprias para bettas, mas o melhor é ter variedade.
como já foi dito, para o betta é necessário um aqua com no minimo 20 litros DE FORMA NAO REDONDA e com um filtro e aquecedor. a comida, eles gostam de artemias e larvas vermelhas (ambas se vendem congeladas) e também comem comida em flocos para peixes tropicais e comidas processadas proprias para bettas, mas o melhor é ter variedade.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
Boas
Sim neste aquario tenho o meu peixe dourado.
Já tinha tido outros peixes naquele aquario, normalmente tinha aos pares, o Mr. Cookie é o primeiro que está sozinho...
Um aquario de 20l tem mais ou menos quantos cm? vou comprar um dos rectangulares.
Gostava também se possivel, que me ensinassme a destinguir machos de fêmeas, tanto nos bettas, como nos douradinhos.
Muito obrigada
Sim neste aquario tenho o meu peixe dourado.
Já tinha tido outros peixes naquele aquario, normalmente tinha aos pares, o Mr. Cookie é o primeiro que está sozinho...
Um aquario de 20l tem mais ou menos quantos cm? vou comprar um dos rectangulares.
Gostava também se possivel, que me ensinassme a destinguir machos de fêmeas, tanto nos bettas, como nos douradinhos.
Muito obrigada
Nos peixes de água fria é difícil mas nos betta é óbvio. Todos os que vê à venda são machos pois só o macho apresenta aquelas cores e barbatanas espectaculares. As fêmeas betta são muito pouco vistosas, de cores baças e barbatanas curtas. Normalmente nas lojas que as vendem estão num aquário juntas, podendo até estar com outras espécies, já os machos estão isolados em aquários ou betários separados.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Muito obrigada pela resposta Dinodane.
Por tanto, os Bettas (machos) não se dão com outras espécies certo?
Obrigada
Por tanto, os Bettas (machos) não se dão com outras espécies certo?
Obrigada
-
- Registado: terça abr 10, 2012 1:09 am
Boas, como já foi dito o betta deve ser mantido em aguas mais quentes, visto a ser um peixe tropical, ao que eu aconselho 25ºC.Saracocas Escreveu:Ah, ok, muito obrigada pela resposta, vou ter só um,ou então vou procurar duas fêmeas.
Muito obrigada
Acho que devia optar por um macho em vez de uma ou várias fêmeas pois ambos os sexos têm temperamento diferente sendo o mais apreciado o dos machos. Não é um peixe dificil como muita gente acha, sendo bem resistente.
Em relação a plantas artificiais, espero que descarte essa ideia pois elas podem rasgar as barbatanas ao betta podendo elas nunca mais recuperar(raro mas já me aconteceu um betta não conseguir regenerar a barbatana).
Em alternatica a anubia nana é uma planta muito facil de manter, assim como musgo e feto de java. As restantes plantas ficam ao critério de quem monta o aquário.
Se estiver mesmo interessada em bettas, acho que devia consultar foruns expecificos de bettas, só em Portugal há 2 de elevada qualidade onde pode aprender tudo o que há a saber para se manter um betta saudavel e feliz

Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.
-
- Registado: sexta abr 13, 2012 11:13 pm

Boa sorte para o Mr Cookie com o novo inclino