Desabafo.. rafeiros à venda! OMG!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo abr 08, 2012 10:22 am

SilvaDuarte Escreveu:Acho muita piada a fundamentalistas. Uma pessoa meteu um anuncio na internet e outra pessoa decidiu trazer o anuncio para este sitio de forma a lhe fazerem uma crucificação pública.

Porque o fez ? Decerto porque estava sem nada para fazer e debitar pseudo-moralismos deve fazer-lhe bem à tripa :) .

O crime da pessoa é vender cães rafeiros e dizer que o são. E depois temos um bando de desocupados a passar horas a ofender pessoas que nunca lhe fizeram mal.

Deixem lá o homem ou mulher veder os cães. Se se tratasse de um caso de vender gato por lebre como o colega que comprou um pastor "alimão", isso sim era reprovável. Agora, é um acto legal e honesto. Façam algo útil em vez de andar na net a procurar coisas para dizer mal dos outros...sejam produtivos.
Ora aí está o cerne da questão. Muito bem dezido. Boa Páscoa!
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

domingo abr 08, 2012 11:13 am

sasquatch Escreveu:A mim essa pessoa que tem uma rafeira a fazer cachorros para venda não fez mal, é verdade.
Mas está a fazer muito mal à cadela e aos cachorros. Isso não tenha dúvida.
Aqui temos mais uma afirmação definitiva.. Diga também os números do euromilhões já que consegue deduzir tanto de ler um anuncio na internet.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo abr 08, 2012 12:52 pm

SilvaDuarte Escreveu:Acho muita piada a fundamentalistas. Uma pessoa meteu um anuncio na internet e outra pessoa decidiu trazer o anuncio para este sitio de forma a lhe fazerem uma crucificação pública.

Porque o fez ? Decerto porque estava sem nada para fazer e debitar pseudo-moralismos deve fazer-lhe bem à tripa :) .

O crime da pessoa é vender cães rafeiros e dizer que o são. E depois temos um bando de desocupados a passar horas a ofender pessoas que nunca lhe fizeram mal.

Deixem lá o homem ou mulher veder os cães. Se se tratasse de um caso de vender gato por lebre como o colega que comprou um pastor "alimão", isso sim era reprovável. Agora, é um acto legal e honesto. Façam algo útil em vez de andar na net a procurar coisas para dizer mal dos outros...sejam produtivos.
Já o senhor SilvaDuarte não é nada moralista, só veio aqui ao tópico falar mal dos desocupados que escreveram e dizer que não falem mal dos outros, falando mal dos outros. Ainda bem que arranjou um tempinho para ler os desocupados, pena que não o tenha aproveitado para fazer algo produtivo. Também acho muita piada a fundamentalistas, especialmente os que não entendem o que lêem e criticam os outros quando acabam por fazer precisamente o mesmo que criticam, mas dou-lhes o desconto, sabe como é, férias da Páscoa. :P
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda abr 09, 2012 2:00 am

PESTE1 Escreveu:Meus queridos amigos foristas para quê tanta escrita...então os rafeiros não são animais iguais aos de raça?!
(...)
E se se pode dar por um animal de raça 1000€ quao é o problema de dar por um aristocrata rafeirola 50€??? :twisted: :twisted: :twisted: Tenham dó amigos
Beijinhos para todos
Floripes2 Escreveu:
PESTE1 Escreveu:...E se se pode dar por um animal de raça 1000€ quao é o problema de dar por um aristocrata rafeirola 50€??? ...
Nem mais. :lol: O Sol, quando brilha, é para todos.
Pedra Escreveu:É tão legitimo vender cães cruzados vulgo rafeiros com cães de raça pura.
Não vejo qual o problema, só compra quem quer, e neste caso a pessoa nem sequer está a enganar ninguém.
Alias pelo que li e o preço que pede deve ser para pagar a vacina e desparasitação.
So what?

Argay Escreveu: Ora aí está o cerne da questão. Muito bem dezido. Boa Páscoa!
Ora! Ora!!!!
" Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades."
Esta Arca está cada vez menos uma arca e cada vez mais uma caixinha... de surpresas. Mas continuem porque o que eu gosto mesmo é do
creme da questão

:lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
SilvaDuarte
Membro

segunda abr 09, 2012 8:06 am

Acena Escreveu:[
sabe como é, férias da Páscoa. :P
Bem me parecia, ainda bem que reconhece.
CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

segunda abr 09, 2012 2:23 pm

Olá!
É a primeira vez que escrevo neste site, mas muitas vezes venho dar aqui através de pesquisas sobre animais.
Só vi a primeira página e a ultima deste tópico, mas só venho mesmo dizer que acho ridiculo o facto de manosprezarem os ditos rafeiros, vou dar um exemplo tenho uma amiga que tem dois yorkshire com lop e normalmente faz crias todos os cios para depois vender os cães, para ela os cães são lindos, são fofinhos etc e tal, vai a minha casa vê os meus dois cães rafeiros (um deles bebé por isso ainda mais fofinho) e simplesmente faz uma festinha de obrigação, e eu penso afinal estas pessoas que adoram determinada raça gostam de cães ou da raça? Posso dar outro exemplo tive que dar 6 rafeiros cada um que dava parece que saía um bocado de mim e certificava-me bem em que condições é que ia ficar, essa minha amiga simplesmente vende, perguntei se não fica triste, se não lhe custava diz-me que "não que já sabe que é para vender", perguntei-lhe também como é que sabia se ia ser um bom dono, responde-me que "quem dá 700€ por um cão como é obvio é para cuidar bem dele".
Não estou a dizer que quem tem cães de raça tem este tipo de atitudes mas essa minha amiga é um exemplo de pessoas que só criam para ganhar dinheiro e não para ter a afetividade, a companhia, o amor que nos dá um cão. Acho ridiculo vender cães na feira mas não acho menos ridiculo fazer criação e vender cães de raça, se o cão (mãe) pode-se escolher tenho a certeza que não iria quer ter 10 ninhadas durante a sua vida.

Cumprimentos,
Cátia Silva
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda abr 09, 2012 2:55 pm

Ninguém menosprezou os ditos rafeiros, apenas se afirmou que não faz sentido vender cães sem raça definida, quando há milhares deles em canil.
Eu acho que isto faz bastante sentido
Última edição por bearock em segunda abr 09, 2012 6:18 pm, editado 1 vez no total.
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

segunda abr 09, 2012 6:00 pm

É que faz um pouco de "impressão" haver tanto rafeirinho por aí, abandonado e à espera de quem olhe por eles, e as pessoas ainda 'criarem' mais ou pagam balúrdios por ter um cão com raça, lop, pedigree... e lá essas coisas que nem percebo como funcionam.
Mais depressa se vê rafeiros na rua, do que um cão de raça...

Quanto a mim, nem sei sequer o que é ter um cão de raça (e todos os que tive vieram da rua inclusivé um, de dentro do caixote de lixo - Ecoponto Azul! :lol: ), embora admire algumas, mas não sei se teria 'coragem' de pagar tanto, quando SEI que existem muitos a precisar e que davam tudo para que alguém apenas os tirasse do perigo da rua. Não condeno, pois tal como disse, também eu admiro algumas raças, sei é que possivelmente nunca as terei, para mim serão apenas de vista, quando for aos passeios com os meus e vir alguem passar com um, poder sentar-me a apreciá-lo.

A esses tratam-nos bem, têm boas condições, 50€ nem é muito para algo que "não tem valor comercial", tudo bem... Mas, e se não conseguirem vendê-los a todos? Vão crescer, são rafeiros... o que lhes fazem? Esses feirantes, o que lhes fazem? É a questão das batatas, se as pessoas comprarem, a produção vai aumentar; se não comprarem, as batatas vão apodrecer, vão ser jogadas fora porque ninguém as quer... E assim é também com os rafeiros. Pensar nisso sim, entristece-me .

Mas, infelizmente, é algo a que já nos vamos habituando por cá.
Imagem
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda abr 09, 2012 8:14 pm

AlexandreMqs Escreveu: Quanto aos hamsters, leu mal. Se forem vendidos em loja, claro que têm raça e paga por isso, mas se forem nas feiras paga um hamster mas não a sua raça.
Não tem nada a ver com o tópico, mas só para esclarecer, os hamsters não têm raças! Existem simplesmente várias espécies de hamsters, não raças.
SilvaDuarte
Membro

segunda abr 09, 2012 8:24 pm

bearock Escreveu:Ninguém menosprezou os ditos rafeiros, apenas se afirmou que não faz sentido vender cães sem raça definida, quando há milhares deles em canil.
Eu acho que isto faz bastante sentido
Se há quem queira comprar faz sentido.O que não faz sentido é apanhar a apanhar coisas na net para unica e simplesmente dizer mal
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda abr 09, 2012 8:52 pm

__dani__ Escreveu:Não tem nada a ver com o tópico, mas só para esclarecer, os hamsters não têm raças! Existem simplesmente várias espécies de hamsters, não raças.
Obrigado pela a correcção, embora que o sentido é o mesmo.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda abr 09, 2012 9:36 pm

E seu eu disser que já vi venderem cachorros iguais à sua cadelinha preta como serras da estrela?
:roll:

É incrível não é? Mas há lata para tudo. Até para vender rafeiros. Também sei de um que comprou um pata curta a que o vendedor numa esplanada chamou "rafeiro alemão" :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça abr 10, 2012 1:46 am

Pois há muitos cães nos canis para adopção, sem raça definida e até de raça. Mas também há muita gente que sabe disso e prefere um cachorro, so cutie ... um cachorrinho... e isso nos canis já não deve haver assim tanto.
E já lhe passou pela cabeça que pode haver pessoas que querem mesmo é um rafeiro? Mas que por várias razões, querem um rafeiro cachorro?

Qual é o crime da pessoa estar a vender por 50 euros rafeiros bebes com vacina e desparasitação, quando ainda por cima não está a enganar ninguém, ao contrário de muitos lopes que por aí andam?
Como já disse, só compra quem quer, pelo menos é melhor do que ser enganado pensando que leva um cão de raça e sai-lhe um rafeiro na rifa.

Não é caso para um OMG como se o mundo fosse acabar hoje.

Não estou a dizer que concordo ou deixo de, apenas não vejo razão para tanto alarido.
J0nas
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2012 8:27 am

terça abr 10, 2012 8:42 am

Eu também não vejo mal nenhum em vender cães por 50 euros. No meu caso comprei um caniche toy por 150 euros, há 3 anos. Também não faço ideia se é puro ou não, mas se fosse hoje voltaria a comprar sem dúvida. Já 50 euros parece um bocado ridículo, por ser tão pouco. Mas cada um é que sabe se quer vender e o preço a que o quer fazer. Não acho bem estar a criticar o preço que as pessoas dão pelas coisas, se são oferecidas ou compradas.

Caniches toy bébés no canil, até podem aparecer, que duvido, mas é preciso gastar muito tempo, muito dinheiro à procura, e o mais certo é não encontrar nada.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

terça abr 10, 2012 8:57 am

Um amigo comprou na praça de Espanha, por pena, uma cadelita que não vai ultrapassar os 10 kgs e na altura teria à volta de 6 semanas. Do mais belo ruivo que já vi e com os mais belos olhos mel esverdeados. Sacana da cadela que a natureza a favoreceu. Haverá por ali muita mistura e o resultado final é primoroso, uma pequena obra de arte com 4 patas. Vou tentar tirar uma foto à Cuca. Bate aí muito peludo cheio de 9 horas e pouco favorecido pela mão humana. Não me lembrei na altura de abrir um tópico OMG :lol:
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”