Apelo!...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 24, 2004 8:31 pm

gary Escreveu: Olá

Mas a Agidog não tem capacidade financeira para sustentar um cão?

Era giro, era o que eu fazia, ficar com a cadela, pois as tias aderiam logo à escola, e daqui a uns meses exibia a cadela.
Era uma campanha do caraças e praticamente à borlix!
E para quem tem porta aberta...

Desculpem, mas mas para aí também não dou!
A publicidade também se paga!
A Agidog é uma escola, não é uma instituição de recolha ou abrigo de animais carenciados. Esta cadela vai precisar de muitos cuidados veterinários e de muito acompanhamento e se a Escola já está a ceder o espaço e o tempo do treinador não vejo porque não ajudar. ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

sábado jan 24, 2004 8:44 pm

Viva,

Ponto de situação:

Neste, momento (informação de hoje sábado), é que a Rott ainda está sob custódia do tribunal e por questões de saúde encontra-se de quarentena.

Segunda-feira dia 26, vou novamente saber dados mais concretos.

A ajuda financeira seria nesta fase, para veterinário. Queria interna-la e fazer um check-up geral ao seu estado de saúde. Tratar o que for preciso. Como devem imaginar isto tem custos um pouco altos, mas seria necessário. Não é só dar-lhe de comer. Ela seria internada, se possível, perto de minha casa para poder vê-la diariamente e assim que tivesse luz verde começar a fazer um trabalho de reintegração. Posteriormente, iria para escola, onde ficaria em regime interno para que diariamente fosse acompanhada e reeducada. Quando se atingisse a normalidade, procurava-se um novo dono, onde se faria a transição de forma gradual.

O meu objectivo era também garantir a sua sociabilidade, através de um teste oficial e reconhecido. Assim o novo dono, já tinha algumas garantias sobre o temperamento/carácter do cão.

É importante perceber que para salvar esta cadela, não é só ir buscá-la. Uma integração incorrecta e inexperiente iria por tudo a perder. Volto a sublinhar: o Objectivo é recuperar a cadela a todos os níveis e quando se atingir a normalidade, aí sim, procurar um novo dono.

Nota: A alimentação \ Alojamento, neste momento, já está assegurada.

Para o Gary:

Devo lhe informar, no que diz respeito à Agidog, está a falar de uma realidade que não conhece. Esta escola já albergou por iniciativa própria e por razões de força maior (abandonos e pessoas que deixam os cães à porta da mesma) muitos cães. Infelizmente, ainda hoje é uma triste realidade. Estão lá cães de pessoas que ao irem de “ferias” pedem alojamento...Nunca mais voltam. Esta escola ao disponibilizar alojamento, tratamento higiénico do cão e respectivo canil, bem como treino/acompanhamento do mesmo, está a contribuir. Penso que é claro, a diferença entre uma escola de adestramento e um Canil Municipal.

Igualmente, parece-me que desconhece a fraca cultura canina que existe em Portugal. No dia em que entram alunos novos para uma escola, nesse mesmo dia, saem outros tantos. Estes últimos, dizem que já não precisam de mais ensinamentos porque o cão já se senta e já se deita.

Apenas estou a responder ao seu comentário porque a Agidog não o pode fazer. Atendendo ao que aqui está em causa, o seu comentário parece-me infeliz e ao qual, pessoalmente, não perderia tempo a comentar.
Desde já, grato pela atenção dispensada.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jan 24, 2004 10:46 pm

importante perceber que para salvar esta cadela, não é só ir buscá-la. Uma integração incorrecta e inexperiente iria por tudo a perder. Volto a sublinhar: o Objectivo é recuperar a cadela a todos os níveis e quando se atingir a normalidade, aí sim, procurar um novo dono.
boa :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 24, 2004 10:59 pm

Boa noite, CMNogueira.

Espero, então, por mais notícias concretas... e um bem haja para si e para todos pelo empenho na ajuda a esta cadela.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado jan 24, 2004 11:50 pm

CMNogueira Escreveu:
...Igualmente, parece-me que desconhece a fraca cultura canina que existe em Portugal. No dia em que entram alunos novos para uma escola, nesse mesmo dia, saem outros tantos. Estes últimos, dizem que já não precisam de mais ensinamentos porque o cão já se senta e já se deita.
Olá

Dramas desses têm práticamente todas as empresas que alojam cães e/ou gatos, e com com o ensino a chapa é a mesma, é uma realidade que toca a todos.

O facto é que no apelo foi referenciado uma escola conhecida, não um nome anónimo, e desse facto resulta publicidade , que de todo não vejo inconveniente, mas se queremos ser mecenas então que o sejamos por inteiro.

Cá em casa também o fazemos, e com estórias menos mediáticas, mas quando o fazemos, 1º contamos o dinheiro.

Por hábito e formação, comento sempre todos os "comentários" que, dirigidos ou não à minha pessoa, me toquem. Além de ser um óptimo meio de sociabilização, é também uma boa via de esclarecimento.

De qualquer modo penso que é uma boa iniciativa, desejo bons resultados, e que mais um cão seja recuperado!
Um abra&ccedil;o
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

domingo jan 25, 2004 11:27 am

Também estou disposto a ajudar ;)
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jan 25, 2004 11:29 am

Claudio, depois diz ao pessoal por pm qual é o veterinário e como enviamos o dinheiro. como queres perto de ti ( o que é lógico) nesse campo não posso ajudar, mas em termos monetários diz-nos como fazer.

Sugiro que não digas qual é o vet para não acontecer as coisas que aconteceram aqui há tempos com a nanico que andaram a difamar o dito. Diz do que precisas neste topico sff.

Um abraço

vasco
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda jan 26, 2004 12:15 pm

Eu também quero contribuir com $$ ou com o que for preciso. ;)

Dê noticias de como fazemos para lhe fazer chegar o $$ ;)

:) :)
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

segunda jan 26, 2004 4:22 pm

Viva,

Ponto de situação:

As últimas informações que disponho é de que após o rottweiler em causa, ser libertado pelo tribunal, algo que suspeito só acontecerá após os resultados da autópsia do dono, o cão será “entregue” ao cuidado do irmão que já se encontra em Portugal. Caso este último, não o queira recolher, aí sim, será posto para adopção ou posto a dormir.

O estado de saúde é muito debilitado, embora tenha dado ligeiros sinais de melhora.

O veterinário que tem tratado do cão, alerta para o facto do mesmo poder ter mazelas irreversíveis, aconselhando a quem o levar fazer check-up rigoroso. Uma das vistas estará já perdida.

Informa, igualmente que houve uma série de contactos para adopção do cão, mas quando confrontados com a realidade...desistem.

Logo que se justifique voltarei a dar mais informações.
Obrigado.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jan 26, 2004 4:59 pm

podem tb contar comigo, no que puder ajudarei.

OBG CMNogueira, ainda nestes dias estava a comentar com o meu marido sobre o cão (agora sabemos que é um cadela) que tinha imensa pena que ela fosse abatida pq não merecia e disse que era tão bom que alguém lhe quizesse dar uma oportunidade... estou muito feliz. Muito Obrigado

Onde é que fica a Agidog?
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda jan 26, 2004 7:13 pm

Olá,

Ainda bem que tanta gente está sensibilizada para o problema desta cadela. Ela não teve culpa de nada.

Também estou ao dispôr para ajudar naquilo que me fôr possível.

Beijocas,
Sofia
APPD
Registado: sábado jan 24, 2004 10:23 am

segunda jan 26, 2004 7:19 pm

Alguma novidade do cão (hoje, 2ª feira, 26/2)?

Tenho falado com a Carla Nogueira sobre o assunto.
Se essa solução for viável, contem com apoio monetário e outro que seja necessário.
Até breve
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

segunda jan 26, 2004 7:34 pm

Olá!

Espero que tudo corra bem para a cadela. Fiquei bastante sensibilizada quando a vi na tv com um aspecto lastimável.

Estou também disposta a dar o meu contributo.

Susana
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça jan 27, 2004 9:45 am

Puxar
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça jan 27, 2004 10:55 am

Já tem mais alguma informaçao sobre a Felicia ?
Estou disposta a colaborar no que diz respeito a ($$) digam por favor como poderei contribuir.
Desejo mesmo que esta cadelinha tenha um bom dono que a ajude a esquecer o terrivel drama que viveu.
Ela já sofreu demais....
Responder

Voltar para “Cães”