Tenho um cruzado de labrador com 18 meses. Quando ele tinha cerca de 8 meses foi atacado por um cruzado de samoiedo adulto, tendo ficado ferido numa pata. Desde esse dia, sempre que vê o dito cão do outro lado da vedação, ladra bastante e de forma furiosa, este comportamento dá-se só com este cão.
Normalmente não há problemas quando o meu cão encontra outros, é pacífico, e na maioria das vezes o encontro até acaba em brincadeira.
Hoje, inesperadamente, o outro cão apareceu no páteo e o meu atacou-o furiosamente, enquanto que o outro quase não dava luta, só se defendia. Consegui separá-los, não tendo ficado mazelas físicas em nenhum deles.
A minha dúvida é qual o possível comportamento do meu cão nos próximos encontros com outros cães. Tenho receio que o que até agora era pacífico, passe a ser nervoso... O samoiedo voltou a aparecer e a reação foi a mesma: fúria! Alguém sabe algo sobre este assunto?
Agradeço a todos!
Luta de cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
para mim, vejo que o seu guardou a ultima experiencia do episodio anterior, como lembrança negativa com o outro cao e nao mais esqueceu... ja tive um episódio mt parecido com o meu antigo cao que atacou o meu vizinho, felizmente eu estava por perto e consegui evitar um desfecho triste e um monte de problemas, bastou eu abrir o portao para o pior acontecer mais tarde descobri que o cao tinha a razao, e desde esse dia nunca mais o cao o pode ver que ficava louco, isto tudo porque quando eu nao estava em casa e quando xegava via sempre o cao com lesoes na boca, sangramento pelas engivas etc, até que mais tarde descobri que o meu vizinho tinha a tara de o asserrear com um pau na minha grade na realidade foi um caso muito complexo porque esse meu vizinho tinha uma deficiencia mental de nascença
felizmente tenho uma boa relaçao com esses mesmos vizinhos e tudo ficou resolvido mas nao se livrou de levar uns pontos na nadega e num braço, tal como digo e acredito os caes sao como as pessoas, ha coisas que nunca esquecem... e daí vejo o caso do seu...