Porque os cães comem o próprio vomito?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Nunca me lembrei de perguntar isto à veterinária mas o que é facto é que o meu cão come o vomitado dele. Alguém sabe porque eles fazem isto? Costumam deixá-los comer ou afastam-nos?
Obrigada,
Sara
Obrigada,
Sara
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
sim.
mas também porque é da natureza de todos os carnivoros não desperdiçar.
por muito que nos pareça nojento, para eles é banal e lógico.
"nada se perde, (rigorosamente) tudo se transforma"
mas também porque é da natureza de todos os carnivoros não desperdiçar.
por muito que nos pareça nojento, para eles é banal e lógico.
"nada se perde, (rigorosamente) tudo se transforma"
An ye harm none, do what ye will
Há uma diferença entre vomitar e regurgitar. Os meus não comiam o vomitado, mas o regurgitado, sim.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Porque com eles nada se desperdiça.saraestrelo Escreveu:Nunca me lembrei de perguntar isto à veterinária mas o que é facto é que o meu cão come o vomitado dele. Alguém sabe porque eles fazem isto? Costumam deixá-los comer ou afastam-nos?
Obrigada,
Sara
Afasto os meus, claro.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sim, têm razão, se for o verdadeiro vomitado os gatos não comem (imagino que os cães também não). Pressupus que seria a este tipo de situações que a forista se referia, mas posso estar enganada.Argay Escreveu:A Floripes está correcta. Os cães não comem o vomitado, apenas comem, alimento que regurgitam. Distingue-se bem só pelo cheiro.
-
- Membro Veterano
Sim normalmente ainda é a comida inteira, quando é aquele vomito amarelo nem toca.
-
- Membro Veterano
Obrigada pelas respostas 

Boa tarde,
Tenho reparado, ultimamente, que o meu cão adora comer aquilo que não deve!! Passa a vida à procura de excrementos! De preferência do meu gato! Fico irritadíssimo com isso. Berro constantemente para que ele não faça isso. Mas é mais forte do que ele. Parece delirar quando encontra tal matéria organica. Impressionante!
Não deve ser o único...Digo eu!
Se ele não gostasse, não comia. Mas parece que gosta...e muito. O que mais me chateia é que nada posso fazer contra isso, além de dizer "não" com toda a minha força...
Os cães lá sabem o que fazem... Nesse aspecto, os gatos são limpinhos e sabem bem aqulio que é bom para eles! São excelentes!
Tenho reparado, ultimamente, que o meu cão adora comer aquilo que não deve!! Passa a vida à procura de excrementos! De preferência do meu gato! Fico irritadíssimo com isso. Berro constantemente para que ele não faça isso. Mas é mais forte do que ele. Parece delirar quando encontra tal matéria organica. Impressionante!
Não deve ser o único...Digo eu!
Se ele não gostasse, não comia. Mas parece que gosta...e muito. O que mais me chateia é que nada posso fazer contra isso, além de dizer "não" com toda a minha força...
Os cães lá sabem o que fazem... Nesse aspecto, os gatos são limpinhos e sabem bem aqulio que é bom para eles! São excelentes!