Nacional de Retrievers - Santarém

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda jan 26, 2004 10:30 am

Então e mais ninguém foi e tirou fotos?

E eu que queria ver muitas.....

Infelizmente não pude ir.... :cry: :cry:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jan 26, 2004 10:42 am

Olá a todos

Eu também lá estive, como seria de esperar, também tirei algumas fotos, mas a confusão era tanta e era tanta gente de volta dos ringues que nem me atrevi a chegar perto não fossem pisar a minha menina.

Quanto a cães gordos, só 40% e os outros 35? :lol: :lol:

Também assisti ao retriever que se atirava a todos os outros, com uma agressividade como eu tenho visto poucos cães fazerem. A dona pura e simplesmente ignorou a situação, nunca a vi repreender o cão, antes pelo contrário, riu-se, mas sinceramente o que mais me incomodou foi ninguém ter tomado uma atitude, é que o cão estava lá para ser avaliado.

Nem quero imaginar o que aconteceu quando o juiz lhe pôs a mão em cima, nem o que terá dito quanto ao temperamento.

Estavamos juntos, eu e alguns, poucos, foristas e comentámos que se fosse um rott ou um pitt, não faltaria quem afirmasse que cão de raça considerada perigosa tentou morder nos pobres retrievers.

Não me pareceu que fosse por uma questão de dominância, nem sequer de timidez, mas sim muita falta de educação, é que não tem cães educados quem quer ...

De resto foi muito interessante a expo, é pena o CNEMA em Santarém não organizar coisas deste género, por exemplo a monográfica do Keeshond, :lol: :lol: :lol: ía só eu, mas não faz mal.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jan 26, 2004 11:10 am

Olá:

Também lá estive, mas da parte da tarde.
Segundo me disseram, estava muito mais calmo...ufff.
Mesmo assim foi um pouco stressante para os animais: tanto cheiro novo, tanto barulho, tanta gente e cães...

Mesmo assim adorei. Nunca tinha visto tanto cão junto, ainda por cima Retrievers na sua maioria :D

Achei bastante bem organizado e inclusivamente valorizei o facto de haver pontos de distribuição de água, para os cães, e gente sempre a limpar os descuidos dos nossos amiguinhos ;)

Não tirei fotos...era muito difícil mesmo, com duas malucas super cuirosas pela mão e com tanta gente a circular :oops:

Também não me meti na confusão das avaliações...aliás, com cães já séniores :roll:

Andámos por ali a ver as "vistas", nas calmas, com paragens para descanso (delas)...e fomos ao Stand da -Escola Beira Guia saber notícias dos filhotes da Maga, que segundo me disseram estavam muito felizes a desempenhar o seu papel de cães guia na perfeição, para alegria também dos seus donos ;)

Espero que haja mais :p
Pratol
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 11:10 am

segunda jan 26, 2004 11:23 am

Eu também lá estive...
O Encontro foi fixe, muita gente e obviamente muitos cães..... não contei....ehehehhe.....mas por aí 200!
O meu cão ficou completamente doido e nunca tinha visto tantos cães.
Tirei alguns fotos... se alguém quiser ver será que enviar os vossos mails ao meu MP.

Os meus parabens ao Encontro Nacional Retreviers, CNEMA e Royal Canin.

8)
Pedro Pratas
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jan 26, 2004 5:25 pm

Musky Escreveu:
sea Escreveu: - e para finalizar mal... gordita!!!
Pois, mas neste capítulo estava muito bem acompanhada por pelo menos mais 50% dos outros todos... ;)
Exacto :? Da minha labradora disseram que era uma cadela típica da raça, com uma cabeça muito bonita e feminina, excelente cauda e pelo, mas... está um bocadinho gorda! Por isso, vai entrar de regime. De resto devo dizer que gostei muito, mas realmente estava um pouco desorganizado... Estava gente há quase uma hora na fila para avaliação quando começam a dizer que os juízes estavam a anotar os nomes das pessoas e a mandarem-nas ir ver um exercício num dos outros ringues... :? Mas enfim, de resto correu tudo lindamente.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 26, 2004 7:47 pm

Ainda bem que não fui à avaliação.
Se os outros estavam gordos, a minha seria classificada de..."baleia"...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jan 26, 2004 9:11 pm

Eu estive lá. Da parte da manhã, em que estive a ser cheirada por todos os participantes caninos (devido ao meu cheiro a cavalo). Depois fui para casa trocar de olho, visto que fiquei com uma conjuntivite. À tarde voltei e o encontro ainda estava mais cheio. O ambiente estava mais "cansado", mas estava repleto de gente e de cães que não pertenciam à "colecção".
Achei muito interessante os "ensaios" mostrados pelos cães da polícia e dos cães guias. a prova de agility também foi muito engraçada, com aquele golden que insistiu em cheirar aquele canto do recinto até ser puxado de lá à força. A avaliação pelos juízes também foi muito positiva, poispermitiu aos donos saber se o seu cão é um bom representante da raça, pelo menos em termos morfológicos. Fiquei com pena de não levar cão, pois não recebi o saco de presente... nem a tigela para a água...
Enfim, foi um encontro muito positivo. Valeu realmente a pena ter lá estado.
Agora... quem me viu e não me falou que se acuse, que eu andei por lá feita doida à procura dos vossos cães (mas não é que eram todos semelhantes... é o que dá ser um enconro de cães todos da mesma raça...)!
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jan 26, 2004 9:22 pm

Ah! Esqueci-me de dizer que tirei algumas fotografias. Vou só acabar o rolo, revelar o rolo, digitalizar as fotos e colocá-las na net. Depois de amanhã já as devo ter...
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça jan 27, 2004 10:22 am

Eu estive lá e gostei, apesar da confusão :?
Só para os Goldens estive lá quase 2 horas na fila, só depois é que soube que tinha que se fazer inscrição primeiro :oops: .
Para os labs ainda voltei lá á tarde mas já não tive coragem para me por na fila.
As demosntrações foram interessantes apesar de pouco se ver, era muita gente.
Tenho uma Golden com defeitos, mas isso eu já sabia ( basta olhar para ela ) mas ao menos fiquei a saber quais ;)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jan 27, 2004 10:28 am

susanasaraiva Escreveu: Eu estive lá e gostei, apesar da confusão ?
Só para os Goldens estive lá quase 2 horas na fila, só depois é que soube que tinha que se fazer inscrição primeiro oops .
Para os labs ainda voltei lá á tarde mas já não tive coragem para me por na fila.
As demosntrações foram interessantes apesar de pouco se ver, era muita gente.
Tenho uma Golden com defeitos, mas isso eu já sabia ( basta olhar para ela ) mas ao menos fiquei a saber quais ;)
Pois é, eu falei com a sea e ela disse-me que estavas lá, com toda a famelga, mas eram tantos que eu não fazia ideia de onde ou o que procurar! Fica para uma próxima oportunidade. ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 1:25 pm

aisd Escreveu: Ainda bem que não fui à avaliação.
Se os outros estavam gordos, a minha seria classificada de..."baleia"...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
A Zorra é apenas uma cadela balzaquiana :D
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 1:30 pm

ladyxzeus Escreveu: Ah! Esqueci-me de dizer que tirei algumas fotografias. Vou só acabar o rolo, revelar o rolo, digitalizar as fotos e colocá-las na net. Depois de amanhã já as devo ter...
Pois, deves ter feito o mesmo papel que eu...à procura de ppl e sem ver quase ninguém :roll:

Mas comigo era fácil de dar: era a única pessoa sozinha que levava duas cadelas pretas, com trela azul, estando uma delas permanentemente a querer cheirar os cães e a saltar para cima dos donos a pedinchar festinhas (a Matilde, pois!) :roll:

Qdo foste trocar de olho, tb trocaste de botas? É que não vi ninguém com botas de montar :?

Bjs
ladyxzeus
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 6:27 pm

As fotos estão a revelar... Amanhã pela manhã começarão a entrar na net...
MagaPatalogika Escreveu:Qdo foste trocar de olho, tb trocaste de botas? É que não vi ninguém com botas de montar
Não, só o olho é que ficou em casa a descansar. De resto, mantive a indumentária.
De qualquer forma, apesar de não ter encontrado nenhum de vós, foi um excelente primeiro encontro!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jan 27, 2004 9:25 pm

Bom... eu, aproveitando o estágio de karaté das minhas filhas lá perto, tambem lá dei um salto da parte da tarde. ;)

Na minha opinião, a mim pareceu-me um mega marketing da royal canin para difundir a nova ração e onde alguns criadores aproveitaram para divulgar os seus canis.
Mas que estava giro e interessante, até que estava. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça jan 27, 2004 11:14 pm

Tive muita pena de não ir mas foi completamente impossível. Aproveito para agradecer à forista que se tinha oferecido para me dar boleia em Santarém e que me informou que poderia levar a Maria Papoila de comboio. Custou-me imenso não ir, teria sido uma prenda de aniversário antecipada pois o que ela gosta é de estar rodeada de cães (se bem que algumas mudanças na minha vida me levem a passeá-la menos e ela se esteja a tornar «mariquinhas» com tudo).

Se a Zorra era qualificada de baleia, não sei o que chamariam à minha... quem vem cá a casa diz que não tenho uma cadela mas sim uma vaca... :evil: Não acho nada bem dizerem uma coisa dessas à frente dela, ainda fica traumatizada ;) Mas já está comprada ração de dieta, peso a mais não faz bem a cão nenhum.

Espero que se tenham divertido muito e aguardo para ver mais fotos.

Beijos,
Carla
Responder

Voltar para “Cães”