Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta abr 04, 2012 7:50 pm

sxmota Escreveu:pasta para a giardia? nunca tal ouvi... a giardia não responde desparasitantes, só mesmo ao metronidazol ("flagelo", que aquilo sabe horrivelmente) e tem de ser tomado durante uma data de tempo, com intervalos regulares!

Reitero o que disse a Bingley, a d/d apresenta óptimos resultados e não vai fazer-lhe mal. Tem é de ser dada em exclusividade e durante, pelo menos, um mês. Evita muitas tentativas e erros que só vão definhar o bicho.
A nós foi-nos medicado 1 comprimido durante 8 dias seguidos.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta abr 04, 2012 8:08 pm

ele tb. já fez o fla durante esse tempo. mais antibióticos, mais ração. se a pasta não dá resultado, não sei. foi a vet que recomendou. tb. disse que o teste à giardia podia não ser conclusivo. achou bem a intestinal da r.c.
ele não melhora e eu passo-me. só posso ir ao vet habitual daqui a uns dias.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta abr 04, 2012 9:52 pm

Tenha calma e leve-o quando puder a esse super vet; entretanto continue a dar-lhe a RC intestinal até lá ir. Se ele come já é um bom sinal, quanto a essa doença nunca tinha ouvido falar. As melhoras para o gatinho.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta abr 05, 2012 12:22 am

anja-azul Escreveu:ele tb. já fez o fla durante esse tempo. mais antibióticos, mais ração. se a pasta não dá resultado, não sei. foi a vet que recomendou. tb. disse que o teste à giardia podia não ser conclusivo. achou bem a intestinal da r.c.
uma coisa é desarranjo intestinal e muitas vezes o flacoiso (ou o primo stomorcoiso) é uma boa ajuda. Outra coisa é giardia, e a giardia não passa numa semana. São pelo menos 2 meses de tratamento e prolonga-se enquanto der positivo. É preciso testar várias vezes, nem sempre os parasitas aparecem nas amostras, é por isso q é inconclusivo... fica caro testar sempre que é necessário. Claro que se está a comer intestinal e não melhora, algo não está bem, mas se até engordou deve poder esperar mais uns dias...
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta abr 05, 2012 12:10 pm

Uses
Panacur is used to treat parasites in the gastrointestinal tract. It is used to treat cats who have roundworm, whipworms, some tapeworms and hookworms. Panacur can also be used to treat parasites of the lungs and bronchial tree, along with aiding in the treatment of Irritable Bowel Disease, according to Vetinfo.com.

Another use for Panacur is for the treatment of Giardia, which is a one-celled organism that lives in the small intestines.

este é o tal medicamento que o flávio começou a fazer. está indicado, sim, para a giardia. a vet não há-de ser tão incompetente assim. serve para outro tipo de parasitas tb. ela disse que os desparasitantes normais não servem para tudo.
hoje pela 1ª vez, o flávio deixou comida no prato. será porque adoeceu com o medicamento ou pelo contrário, melhorou?
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado abr 07, 2012 11:17 pm

Como está o Flávio? Espero que esteja melhor.

Boa Páscoa
beijinho
anja-azul
Membro Veterano

domingo abr 08, 2012 9:02 pm

MiausRafa Escreveu:Como está o Flávio? Espero que esteja melhor.

Boa Páscoa
beijinho
obrigsdo pela sua atenção. espero que o dia tb. tenha sido bom para si. eu aproveitei para ir à praia com a carlota e dora. fica pertinho e estava um dia espetacular.
infelizmente o flávio continua na mesma. com diarreia. não se deu nada bem com o desparasitante. deixou de querer comer a ração dele e epois não quis mesmo comer. era para lhe dar durante 5 dias, fiquei só pelos 3. voltou a comer e beber imenso. está mais ativo e quem olha para ele, parece que vende saúde. a diarreia é que não desaparece. só o posso levar ao super vet daqui a dias :cry:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda abr 09, 2012 1:35 pm

Boa tarde Anja-azul...

O seu gatinho está desparasitado internamente? estou a fazer esta pergunta porque uma amiga minha tem um gatinho que também andava com uma diarreia há algum tempo, e fez antibiótico e tudo... e no fim como ultimo recurso a vet deu-lhe um desparasitante... e resultou!

Eu por acaso estive com ela este fim de semana e comentei o seu caso e foi ela que me lembrou disso...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

segunda abr 09, 2012 5:37 pm

anja-azul Escreveu:ele tb. já fez o fla durante esse tempo. mais antibióticos, mais ração. se a pasta não dá resultado, não sei. foi a vet que recomendou. tb. disse que o teste à giardia podia não ser conclusivo. achou bem a intestinal da r.c.
eu aprendi que o teste à giardia tem que ser feito em pelo menos 3 amostras de fezes recolhidas ao longo de uma semana ou 10 dias... isto para os humanos, mas suponho que nos bichinhos seja a mesma coisa. é um parasita que sai só de vez em quando, uma amostra de fezes com resultado negativo para giardia nao quer dizer nada, tem mesmo de ser as 3 amostras. nao sei porque o vet não referiu isso. desejo mesmo as melhoras para o seu gatinho :( :(
sxmota
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 7:30 pm

e é um teste que, dando positivo nas primeiras amostras, tem de ser repetido mensalmente, até dar negativo - com o bendito Flagelo, ou outro desparasitante (desconhecia o Panacur). or vees o q alguns vets fazem, para poupar dinheiro aos clientes, é tratar para giardia em caso de suspeita, mas como expliquei antes, é um tratamento longo. Até lá é manter o gato bem nutrido e hidratado, e as rações intestinais são indicadas. Mas uma diarreia prolongada depois de tantos tratamentos, parece-me mais alergia alimentar. Ou coronavirus entérico, mas não dá diarreias tão prolongadas. Pode também ser um problema de absorção intestinal. Mas se o Flávio esta activo, bem disposto e já recomeçou a comer e beber bem, e se é uma questão de dia até poderes ir com ele ao vet maravilha, não te preocupes em demasia. :) Melhoras para ele!
anja-azul
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 8:19 pm

boas noites a todos. o flávio dá-me cabo do juízo. de facto, mete-me dó ver a caixinha da areia. ando sempre a vasculhar e como tenho estado em casa, fico sempre atenta. são fezes líquidas. eram cor de café com leite muito claro. hoje vieram um pouco mais castanhas.
depois o bicho farta-se de beber água. mas fora isso, come menos do que dantes. parecia que estava roto. aí inclino-me para os parasitas. este último desparasitante teve este efeito. mas se calhar não chega.
acho que se ele tivesse uma doença grave, não engordava e estava apático. mas fora as grandes sonecas, parece bem. e não se pode esquecer que é um menino velhote.
oxalá não piore até poder ir ao vet maravilha. se isso acontecer, lá irá. eu com o rabinho entre as pernas de vergonha :oops:

a vet falou na recolha de fezes durante 3 dias. mas tb. me deu a escolher o desparasitante como 1ª opção. decidi então pelo dito cujo. este serve para a giardia e mais uns quantos parasitas resistentes aos desparasitantes habituais.
eu não sei como poderia ele apanhar giardia estando dentro de casa. mas se os cães apanharam tosse do canil e mal saem....já não digo nada :roll:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda abr 09, 2012 8:45 pm

As melhoras para o Flávio!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
sxmota
Membro Veterano

segunda abr 09, 2012 9:07 pm

anja-azul Escreveu:boas noites a todos. o flávio dá-me cabo do juízo. de facto, mete-me dó ver a caixinha da areia. ando sempre a vasculhar e como tenho estado em casa, fico sempre atenta. são fezes líquidas. eram cor de café com leite muito claro. hoje vieram um pouco mais castanhas.
depois o bicho farta-se de beber água. mas fora isso, come menos do que dantes. parecia que estava roto. aí inclino-me para os parasitas. este último desparasitante teve este efeito. mas se calhar não chega.
acho que se ele tivesse uma doença grave, não engordava e estava apático. mas fora as grandes sonecas, parece bem. e não se pode esquecer que é um menino velhote.
oxalá não piore até poder ir ao vet maravilha. se isso acontecer, lá irá. eu com o rabinho entre as pernas de vergonha :oops:

a vet falou na recolha de fezes durante 3 dias. mas tb. me deu a escolher o desparasitante como 1ª opção. decidi então pelo dito cujo. este serve para a giardia e mais uns quantos parasitas resistentes aos desparasitantes habituais.
eu não sei como poderia ele apanhar giardia estando dentro de casa. mas se os cães apanharam tosse do canil e mal saem....já não digo nada :roll:
pois, a giardia tb n é muito comum em adultos e a água da torneira, em princípio, será limpinha... Já falta pouco para saber, ele que se mantenha animado! :)
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta abr 13, 2012 7:58 am

Olá Anja-azul. Não será alergia a algum alimento? O meu Felini não pode comer ou tomar o que quer que seja que contenha peixe, ou óleo de peixe que fica logo com diarreia. E foi mt dificil descobrir, fez montes de análises (até para Espanha foram feses para análise) e não acusava nada. Só qd um médico se lembrou de dizer para não lhe dar peixe é que ficou bom. Ainda hoje não lhe posso dar pasta dos pelos pq tem óleo de peixe.
sxmota
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 8:03 pm

BetaPat Escreveu:Olá Anja-azul. Não será alergia a algum alimento? O meu Felini não pode comer ou tomar o que quer que seja que contenha peixe, ou óleo de peixe que fica logo com diarreia.
Também é esse o meu palpite, BetaPat. E até contei, noutro fórum, o caso do meu Gabriel, que me levou a mudar de vet (o anterior rejeitava completamente a possibilidade de alergias alimentares em gatos :o ). Felizmente foi relativamente fácil de diagnosticar pelo novo vet, que imediatamente lhe restringiu a alimentação à d/d da Hills. As peladas e comichões nunca mais voltaram, mas bastava roubar um pouco de ração dos outros para recomeçarem os vómitos e diarreias. No vet anterior, experimentou-se tudo: "flagelo", ração intestinal, antieméticos, córticos... funcionavam uns dia e logo voltava ao mesmo, até q teve uma gastroenterite que o ia levando, e as peladas e comichões também se agravaram. O vet achou que eram coisas diferentes, que era preciso tratar a doença gastro intestinal e a pele. Na semana antes do episódio de gastroenterite que quase o matou, ele também tinha comido peixe e estava a tomar um suplemento de óleo de peixe... Pesquisei um bocado e, pelo que li, percebi que tinha de haver ali uma relação e levei-o para ouvir outra opinião, et voilá: com o historial nem foi preciso fazer análises, que são caríssimas e muitas vezes pouco conclusivas. Funil no pescoço para não se morder, raçãozinha de veado e ervilhas durante 2 meses, e óptimos resultados... :) Infelizmente os tratamentos que fez antes provocaram-lhe lesões irremediáveis no fígado e a cirrose não lhe dava muito mais tempo de vida, embora ele estivesse animado, activo, a comer bem, não fosse a magreza ninguém diria q era um gato doente. Também teve de alterar a alimentação e comer ração específica para o fígado... mas a morte pregou-nos uma partida e levou-o repentinamente: a necrópsia revelou duas úlceras no duodeno, que rebentaram... um mês e meio antes essas úlceras não existiam, desnvolveram-se de repente. Ao fim e ao cabo foi melhor para ele, a morte foi fulminante e poupou-o ao sofrimento lento da cirrose, ao mesmo tempo que me "livrou" de ter que o adormecer quando já não tivesse qualidade de vida. Mas foi duro...
Responder

Voltar para “Gatos”