Alimentação Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gsantos
Registado: segunda abr 09, 2012 9:34 pm

segunda abr 09, 2012 9:39 pm

Boa noite,

Qual a melhor alimentação para um Pastor Alemão de 3,5 meses?

Alimentação caseira ou ração?
Se a melhor opção for ração qual a marca que produz melhor resultado?

Obrigado.
bpreis
Membro Júnior
Registado: segunda mar 05, 2012 4:06 pm

segunda abr 09, 2012 9:59 pm

Cabe a cada um analisar e ver o que melhor se adequa, tanto ao cão como a nós, visto que uma alimentação caseira exige mais tempo nosso, do que dar ração que está sempre pronta.

Eu já dei das duas formas e ao longo dos anos fui ficando apologista da ração devido à comodidade. É simples, prático e com excelentes resultados igualmente.

Quanto a marcas, cada cão é um cão, uma boa ração para determinado cão pode já não a ser para outro. O meu Pastor Alemão por exemplo, não se dá bem com Naturea, mas dá-se lindamente com Orijen, por isso é a ração que lhe dou.

Daí que, é difícil dizer qual a marca que produz melhores resultados, cada caso é um caso.
luislp
Membro
Registado: sábado mar 17, 2012 1:53 pm

segunda abr 09, 2012 10:03 pm

eu por exemplo a minha cadela pastor alema com 5 meses ja dei purina dog chow mas era cara e nao era grande coisa neste momento estoua a dar a raçao da affinity libra e a minha cadela come tudo os resultados estam a ser bons na minha opiniao nao é uma raçao muito cara e na minha opiniao é razoavel .. mas espera pela opiniao dos mais exprientes
Gsantos
Registado: segunda abr 09, 2012 9:34 pm

segunda abr 09, 2012 10:39 pm

A ração que lhe estou a dar é a Maxi Junior da Royal Canin, mas parece que ele não gosta muito. Dificilmente consigo que coma diariamente a quantidade recomendada.

Já comida caseira parece louco para comer, dai ter feito algumas vezes comida especialmente para ele.
luislp
Membro
Registado: sábado mar 17, 2012 1:53 pm

segunda abr 09, 2012 10:47 pm

o mal da comida caseira é dar mais trabalho mas vai ver que vai encontrar uma raçao que ele goste
ferur0910
Registado: terça abr 10, 2012 1:54 am

terça abr 10, 2012 2:10 am

Dificilmente consigo que coma diariamente a quantidade recomendada. Imagem
Responder

Voltar para “Cães”