Procuro Pastor Alemão

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Lcardeta
Registado: quarta abr 04, 2012 8:34 am

quarta abr 04, 2012 8:36 am

Procuro para adopção cachorro pastor alemão até cerca de 6 meses , de preferencia macho . Vou buscar a zonas até cerca de 100/120 km de Coruche .
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta abr 04, 2012 8:50 am

O sr. Caçador pretende um PA puro, com LOP, ou pode ser cruzado? :mrgreen: Espere só um bocadinho, sim? :roll:
Lcardeta

quarta abr 04, 2012 1:13 pm

Como é evidente eu tenho noção que pastores alemães com as caracteristicas que procuro não estão ao virar de todas as esquinas . No entanto não deixei de postar aqui a minha disponibilidade para adoptar um maginifico cão como é o pastor alemão , isto sem qualquer desprimor para outras raças . E se calhar não será facil encontrar um mas julgo que não será impossivel , pois se quisesse um outro cão de raça neste momen to tinha um cachorro American Pitbull puro que foi entregue no canil municipal de Coruche , ou um labrador também puro .
E respondendo directamente á sua questão , ainda que tenha preferencia por um puro não descarto um cruzado pois já tive um e foi um excelente companheiro e um magnifico cão de guarda .E posso também dizer esteve na minha companhia quase 18 anos .
Vou esperar um bocadinho e se for preciso ,dois bocadinhos também espero !
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 04, 2012 8:43 pm

O senhor está enganado no fórum.
Este fórum não se destina à pedincha de cães, destina-se à pedincha sim mas para ajudar animais em risco, para pagar esterilizações, contas de vet, hotéis e ajudas para animais que procuram dono, rifas para o mesmo fim e tópicos afins.
Não há nem nunca houve cachorros de raça puros para dar e a haver não é aqui, é no fórum dos animais para adopção.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 04, 2012 10:51 pm

A Dinodane também está um bocadinho enganada. Para além de este fórum, «Pedidos e outros tópicos», se destinar a várias outras utilizações, como (é apenas um exemplo, embora maioritário) os apelos de animais perdidos/encontrados, o termo «pedincha» aplicado em relação aos pedidos de ajuda que aqui se fazem para ajudar animais em risco, etc., como a própria Dinodane depois enumera, é muito pejorativo.
Lcardeta

quinta abr 05, 2012 7:55 am

Antes de mais quero agradecer as palavras da senhora "Tassebem" .
Quanto ao resto não vou dar seguimento , ainda assim acho que estou no forum certo pois penso que aqui trata-se do bem estar dos animais em primeiro lugar ,não criei este tópico para lavar qualquer tipo de roupa .
Criei-o sim para complementar a buscar por um companheiro , pois não me tenho limitado a teclar em frente a um computador.
Por isso mantenho o que coloquei no primeiro post e no segundo também.
Procuro cachorro pastor alemão até cerca de 6 meses de preferencia macho . Vou buscar até cerca de 120 km de Coruche . Acrescento que não estou preocupado com a pureza nem necessito do LOP , pois apenas quero um bom companheiro e um bom cão de guarda .
Estou receptivo a outras raças como rafeiro alentejano ou serra da Estrela , da mesma forma estou receptivo a cão cruzado que em adulto tenha um porte grande .
Se por acaso os responsaveis deste forum acharem que de facto estou no local errado não levarei a mal que eliminem este tópico. quanto ao resto não voltarei a responder . Apenas o farei a quem responda ao que me proponho. Entretanto manterei também a minha busca a canis municipais e de abrigo para cães abandonados.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 05, 2012 10:35 am

O Lcardeta compreenda que cai um pouco mal publicar aqui um pedido de adopção de um animal de raça, ainda por cima cachorro, por dois motivos.

Primeiro, esses animais, por norma, vendem-se, não se dão.

Segundo, tanto neste fórum como no dos «Animais para adopção» são inúmeros os pedidos de quem tem animais para dar, resgatados da rua, de canis ou de situações de risco -- animais esses que esperam e desesperam por encontrar um lar condigno e cujos responsáveis fazem geralmente grandes sacrifícios de toda a ordem para os recuperar e os preparar para um futuro diferente. No último fórum que referi há também apelos para animais que se encontram em canis de abate -- esses, então, na pior das situações, tanto pelas condições geralmente más ou péssimas desses canis como pelo facto de estarem no corredor da morte.

Por isso seria, sim, uma excelente ideia procurar nos canis próximos da sua residência um cachorro ou um cão que corresponda às suas expectativas e a quem possa oferecer a vida de cuidados e carinho que ele e todos merecem, mas que só uma pequena parte, infelizmente, podem vir a ter. Vai encontrar com toda a certeza.

Boa sorte.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta abr 05, 2012 8:58 pm

Cruzados de pastor alemão e de serra até costuma haver muitos, mais ou menos parecidos, mais ou menos bonitos, procure no site Adopta-me mas se o que quer é um pastor alemão aconselho vivamente que compre a um bom criador.

Um cruzado é um rafeiro, as características que admira num PA pode não as encontrar numa mistura. Não se pode garantir à partida características num animal que por detrás tem muita mistura.

Por vezes aparecem aqui PA já adultos, claro., andaram por aqui cadelas e muito bonitas mas cachorros pequenos, esqueça!

Penso que na Abra em Braga está uma cruzada de serra ainda jovem.

Animais de raça bebés não se dão a desconhecidos. Custam caro a criar , não vejo porque iriam oferecer!

Não aceite pagar por um cruzado. Um rafiero não tem valor comercial e que vende cruzados está a ser vigarista.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 08, 2012 9:11 pm

por acaso já tive uma cachorra pa pura para adoção. foi resgatada. de certeza que a roubaram e o fim ia ser muito mau. felizmente isso não aconteceu e está super mimada
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

segunda abr 09, 2012 8:09 am

Lcardeta Escreveu:Como é evidente eu tenho noção que pastores alemães Depois de esperar 4 bocadinhos vá a um canil e adopte um cão..Quem quer bolota trepa.

com as caracteristicas que procuro não estão ao virar de todas as esquinas . No entanto não deixei de postar aqui a minha disponibilidade para adoptar um maginifico cão como é o pastor alemão , isto sem qualquer desprimor para outras raças . E se calhar não será facil encontrar um mas julgo que não será impossivel , pois se quisesse um outro cão de raça neste momen to tinha um cachorro American Pitbull puro que foi entregue no canil municipal de Coruche , ou um labrador também puro .
E respondendo directamente á sua questão , ainda que tenha preferencia por um puro não descarto um cruzado pois já tive um e foi um excelente companheiro e um magnifico cão de guarda .E posso também dizer esteve na minha companhia quase 18 anos .
Vou esperar um bocadinho e se for preciso ,dois bocadinhos também espero !
Lcardeta

terça abr 10, 2012 8:24 am

Bom dia .
tendo lido todas as vossas respostas agradeço-as com toda a naturalidade .
Compreendo o que o user "tassebem" quer dizer e até concordo na totalidade do que diz e como o diz .
Neste momento este topico por mim criado não tem razão de existir pois até final da semana terei um cão na minha companhia , pois tal como já havia referido não me limitei a colocar um anuncio na net . Tendo feito feito varias visitas a canis municipais e abrigos de cães abandonados . E ontem na companhia dos meus filhos encontramos um cão , rafeiro , com cerca de 2 anos e onde houve uma empatia de todas as partes . Foi encontrado no Canil municipal de Coruche onde o irei buscar em principio na 5ª feira , até lá será vacinado , chipado e registado .
No entando gostaria de deixar aqui uma breve explicação do porquê de querer ou preferir adoptar um cachorro pastor alemão e não comprar .
Em Março eu encontrei num local de mato proximo da residencia dos meus sogros um cachorro pastor alemão aparentemente abandonado , e digo abandonado pois o local é propicio a esse tipo de atitude e até é habito isso acontecer . No entanto sabendo que havia meia duzia de casas na proximidade e uma localidade maior a cerca de 5 km fiz questão de procurar um dono na eventalidade de ser um cão perdido . Esse não se manifestou e tudo indicava para um abandono .Abriguei o cachoro e fui ao veterinario mais proximo para saber o que deveria fazer no caso de ter chip . Esclarecido marquei consulta para sabado seguinte . Qual não foi o meu espanto e indignação quando no dia seguinte o cachorrinho estava morto . Fui imediatamente ao veterinario descrever a situação e fui informado que havia fortes probabilidades do animal ter sido envenenado dias antes , o que confirmou a minha tese de abandono .
Esta foi a razão do meu pedido aqui , estaria receptivo a adoptar um cão destas caracteristicas de quem não tivesse condições para o ter . Acho que era preferivel da-lo para adopção .E nada tem a ver com o não gastar dinheiro num criador , pois essa até era a minha intenção desde que começei a reunir condições para ter um cão .
Termino aqui a minha participação neste tópico , participarei noutros neste excelente forum e agradeço aos responsaveis que encerrem este meu pedido pois a minha procura está terminada .
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça abr 10, 2012 8:58 am

Joie2 Escreveu:O sr. Caçador pretende um PA puro, com LOP, ou pode ser cruzado? :mrgreen: Espere só um bocadinho, sim? :roll:

:( Peço desculpa por esta minha intervenção :|
Felicidades para todos :)
Lcardeta

terça abr 10, 2012 10:19 am

:wink:
Lcardeta

terça abr 10, 2012 10:20 am

:wink:
PESTE1
Membro
Registado: sexta out 02, 2009 5:05 pm

terça abr 10, 2012 8:38 pm

A história continua...4 bebes num saco do lixo
Mais info: http://animaisbarcelos.blogspot.com/201 ... -lixo.html Actualização 01/03: Os bebés foram hoje observados no veterinário e desparasitados internamente. Terão cerca de 3 semanas e pesam entre 0.9 kg (o macho, o mais pequenote) e 1.25 kg (a fêmea maior). Estamos a tentar que comam papa de desmame porque não temos como amamentá-los a biberon. Estão bem dispostos e cheios de vitalidade. Mais umas fotos dos pequenotes. Post inicial 29/02:Voltamos a ser avisados de 4 bebés dentro de um saco de plástico num caminho em Balugães. Fomos até lá e recolhemos 4 bebés com pouco mais que 2-3 semanas, 3 fêmeas e 1 macho, e que aparentam vir a ficar de porte grande. Daremos notícias quando as tivermos.
Por: Associação Projecto Animais de Barcelos

Vi estes bébés no facebook,são rafeiros pelo que me parece,e são lindissimos. Vê-ja bem senão é um destes que está à procura. Não estou a gozar nem brincar. Cumprimentos
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”