tenho um chihuahua com cerca de 1 ano e meio.
Desde que ele veio pra nossa casa com 2 meses, que foi logo habituado a fazer as necessidades no resguardo no seu cantinho.
Uns tempos depois, começou a achar piada ao resguardo e rapidamente inundava a nossa cozinha com o algodão que rasgava e ainda a porcaria que acabava por se espalhar no chão... todos os dias o mesmo frenesim...e a mesma trabalheira.
comprámos repelente pra evitar que ele mordesse o resguardo, de nada serviu!!
Melhor parte: o meu sogro fez um quadrado em ferro (leram bem, em ferro!) onde colocamos em cima do resguardo pra fazer peso e evitar que ele o tire de lá. De nada serviu porque aquele espertinho na mesma puxava-o e rasgava-o!!
juntamente com isto ainda há outra situação:
não sei onde ele guarda tanto xixi porque todos os dias tinhamos xixi em todo o lado, nas patas da mesa, nos baldes, nas vassouras, nas esfregonas, nos tapetes...tudo o que estivesse no chão não se salvava. Até em cima dos brinquedos ele mija!!
Tivemos de retirar tudo o que estivesse ao alcance dele porque a sujeira é tanta que ninguem suporta o cheiro!! Faz no resguardo e onde lhe apetece!
Já andamos com os nervos em franja e nao sabemos bem o que fazer. Quando passeamos com ele tb o faz na rua. O que gostava era de ensiná-lo a fazer só quando vai à rua mas nao estou a ver como é que este pestinha vai perder estes habitos todos de mijar em tudo o quanto é sitio!!
o que fazer?