Importante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

terça abr 10, 2012 2:23 pm

Eu estou a pensar em adiquirir, um American Staffordshire Terrier ou um Pastor Alemão, mas pensei que devem ser cãe dificies de adestrar pois tenho pouca experiencia, so tive um Golden Retriever que morreu com mais ou menos 17 anos a 7 meses.Sou novo neste site, mas como e publico pensei em abrir topico.

Ps:Ja agora eu dava ao meu cão Purina Proplan Recomendam alguma melhor por um preço igual ao mais barato.
E se esses forem muito dificeis para donos inexperientes que raças acham que devia optar, e um cão que vai tar em contacto com crianças.

Pff ajudem-me para evitar dores de cabeça de uma compra mal feita

Abraço, e obrigado pela atenção
Sporting7
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 2:54 pm

Alguem?
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça abr 10, 2012 3:04 pm

Não sei se o meu testemunho lhe poderá valer de alguma coisa, mas o meu primeiro cão foi um American Pit Bull Terrier.
Tive algumas complicações somente e apenas com comportamento agressivo com outros animais, como gatos e outros cães, pois ele já foi adoptado adulto e veio de um canil Municipal. Mas consegui corrigir até isso com muita paciência... e digo-lhe que melhor cão não há! Tenho uma Labrador Retriever e adoro-a..mas é desconsolante para quem já teve um Pit na vida :D ...

Isto tudo só para dizer que como já teve uma longa experiência com um cão, um American Staffordshire Terrier não será uma má opção esperando eu que você saiba de todas as burocracias exigidas no nosso país para podermos ter um animal destes...infelizmente.
Terá que ter noção que são cães que necessitam de treino contínuo e de um dono que saiba mandar. Conheço alguns exemplares e são espectaculares!

:D

Entre as duas raças que referiu tenho preferência pelos AST, mas isso terá de ser você a decidir claro :wink:

Pode sempre experimentar fazer este teste e descubrir que raça se adequa a si neste momento. Eu cá fiz e por acaso..mas só por acaso deu precisamente as raças que mais queria hehe :D .

http://www.eukanuba.pt/pt-PT/dog-breed-selector.jspx

Cumprimentos e boa sorte na escolha!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 10, 2012 3:06 pm

Já tive um Staff e não é raça que aconselhe para donos de primeira viagem.

Penso que deve fazer uma selecção das raças que gosta e depois verificar o temperamento de cada um e ver qual a melhor escolha para si tendo em conta vários factores (espaço, rotinas, situação financeira, disponibilidade tempo..etc.).

Todos nós temos diferentes gostos e o que pretendemos para nós, ou as raças que temos, não serão necessariamente as melhores para si.

Há inclusive alguns sites que o ajudam a fazer essa selecção, basta pesquisar no Google.

Quanto ás rações, não sou entendida nessa matéria mas há de facto muita informação aqui na arca se pesquisar, de qualquer modo, há rações especificas para raças, porte, entre outros, que considero prematuro escolher já, visto que ainda não sabe qual a raça que pretende.

Cumprimentos,
Sporting7
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 4:33 pm

Desde mais agradeço a todos por me terem ajudado.E sei das burocrassias de ter um ABT, infelismente o nosso pais é assim :cry: .Eu pensei neste Alaskan Klee Kai, mas aqui na arca não tem informação,eu gostei deste pois sempre adorei Husky e é de porte pequeno e axo que é mais facil de adestrar, mas não tenho a certeza que teem a dizer de este cão
A minha lista de cães que quero é:
Golden Retreiver
AST
PA
Alaskan Klee Kai
Husky
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça abr 10, 2012 4:41 pm

Husky não me parece de todo um cão fácil de adestrar.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça abr 10, 2012 4:47 pm

Sporting7 Escreveu:Desde mais agradeço a todos por me terem ajudado.E sei das burocrassias de ter um ABT, infelismente o nosso pais é assim :cry: .Eu pensei neste Alaskan Klee Kai, mas aqui na arca não tem informação,eu gostei deste pois sempre adorei Husky e é de porte pequeno e axo que é mais facil de adestrar, mas não tenho a certeza que teem a dizer de este cão
Golden Retreiver
AST
PA
Alaskan Klee Kai
Husky
Viu uma imagem do AKK e já o quer?!?!
Quanto ao treino, olhe que não é assim tão facil.
Como lhe disse tera que ir a Inglaterra busca-lo.
QUanto aos huskies, existem varios aos trambolhões em canis e associações. Adoptar é sempre uma possibilidade, mas atenção, muitos têm mau feitio, mas nem todos.Adestrar um husky, é muito possivel, mas muito sinceramente é para pessoas que realmente querem um husky e que estejam bem informadas, volto a salientar, bem informadas.
Quanto ao resto, não posso ajudar.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Sporting7
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 4:53 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Sporting7 Escreveu:Desde mais agradeço a todos por me terem ajudado.E sei das burocrassias de ter um ABT, infelismente o nosso pais é assim :cry: .Eu pensei neste Alaskan Klee Kai, mas aqui na arca não tem informação,eu gostei deste pois sempre adorei Husky e é de porte pequeno e axo que é mais facil de adestrar, mas não tenho a certeza que teem a dizer de este cão
Golden Retreiver
AST
PA
Alaskan Klee Kai
Husky
Viu uma imagem do AKK e já o quer?!?!
Quanto ao treino, olhe que não é assim tão facil.
Como lhe disse tera que ir a Inglaterra busca-lo.
QUanto aos huskies, existem varios aos trambolhões em canis e associações. Adoptar é sempre uma possibilidade, mas atenção, muitos têm mau feitio, mas nem todos.Adestrar um husky, é muito possivel, mas muito sinceramente é para pessoas que realmente querem um husky e que estejam bem informadas, volto a salientar, bem informadas.
Quanto ao resto, não posso ajudar.
Eu não vi so uma imagem, um amigo meu dos Estados Unidos, que teve um disse-me quando andava maluco para ter um Husky que dava muito trabalho e que este era melhor, e isso, não sei se ele percebe muito de cão ele ja teve os dois mas não sei se percebe muito, peço desculpa pela minha ignorancia.Foi por isso que eu quis esclarecer as minhas duvidas.
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 5:26 pm

Sporting7 Escreveu:Eu não vi so uma imagem, um amigo meu dos Estados Unidos, que teve um disse-me quando andava maluco para ter um Husky que dava muito trabalho e que este era melhor, e isso, não sei se ele percebe muito de cão ele ja teve os dois mas não sei se percebe muito, peço desculpa pela minha ignorancia.Foi por isso que eu quis esclarecer as minhas duvidas.
Os AKK são mais fáceis em muitos aspectos, como o husky é mais fácil que o malamute.
Mas quem gosta a serio do husky, pode gostar do AKK, mas não é mesma coisa.
Mas ainda bem que não há em Portugal, porque em vez de haver huskies era AKK espalhados no canis.

Eu pessoalmente só não gosto do focinho, aqueles olhos fazem-me uma certa confusão.

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça abr 10, 2012 5:33 pm

caro amigo o PA é das melhores raças e tb das mais faceis de adestrar e devido á sua inteligencia tem uma exelente capacidade de aprendizagem... é um cao bastante completo como guarda e cao de familia e como ja referiram outros foristas a escolha de um cao deve ser muito avaliada pelo dono quer na raça, quer nos recursos e condiçoes, espaço etc, eu por ex optei por um doberman, um cao que se adapta ás minhas necessidades como guarda, proteçao e companhia na familia e crianças, na lista que mencionou pessoalmente escolheria o PA sem duvida. mas os gostos sao relativos de pessoa para pessoa...
Sporting7
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 5:39 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Sporting7 Escreveu:Eu não vi so uma imagem, um amigo meu dos Estados Unidos, que teve um disse-me quando andava maluco para ter um Husky que dava muito trabalho e que este era melhor, e isso, não sei se ele percebe muito de cão ele ja teve os dois mas não sei se percebe muito, peço desculpa pela minha ignorancia.Foi por isso que eu quis esclarecer as minhas duvidas.
Os AKK são mais fáceis em muitos aspectos, como o husky é mais fácil que o malamute.
Mas quem gosta a serio do husky, pode gostar do AKK, mas não é mesma coisa.
Mas ainda bem que não há em Portugal, porque em vez de haver huskies era AKK espalhados no canis.

Eu pessoalmente só não gosto do focinho, aqueles olhos fazem-me uma certa confusão.
Porque havia de haver AKK nos canis.Não percebi pelo que li e o cão que queria, e bom para guarda e bom para crianças com mais de10 ou la o que é muito bonito, e pequeno.E perfeito, no meu ver.Apesar de tb gostar muito do PA
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 5:48 pm

Sporting7 Escreveu:Porque havia de haver AKK nos canis.Não percebi pelo que li e o cão que queria, e bom para guarda e bom para crianças com mais de10 ou la o que é muito bonito, e pequeno.E perfeito, no meu ver.Apesar de tb gostar muito do PA
Mais um cão que seria uma moda e depois largado.
eu aqui não estou a dizer que não deve comprar ou a dizer que o cão não é perfeito, eu só não gosto do focinho que a maior dos AKK apresenta.
Mas se tiver disposto a dar $1800-3000 por ele, a decisão é sua. Fale lá com o seu amigo.

Sporting7
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 5:55 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Sporting7 Escreveu:Porque havia de haver AKK nos canis.Não percebi pelo que li e o cão que queria, e bom para guarda e bom para crianças com mais de10 ou la o que é muito bonito, e pequeno.E perfeito, no meu ver.Apesar de tb gostar muito do PA
Mais um cão que seria uma moda e depois largado.
eu aqui não estou a dizer que não deve comprar ou a dizer que o cão não é perfeito, eu só não gosto do focinho que a maior dos AKK apresenta.
Mas se tiver disposto a dar $1800-3000 por ele, a decisão é sua. Fale lá com o seu amigo.
Ele é assim tão caro.Isso é mais ou menos quantos euros??
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 5:59 pm

Sporting7 Escreveu:Ele é assim tão caro.Isso é mais ou menos quantos euros??
1300 - 2200€ coisa menos coisa. Existem alguns criadores que vem acima dos 2500€.
Isto foram os preços que vi quando andei a pesquisar há um tempo atrás. Mas não devem fugir muito da realidade atual.

Sporting7
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 6:03 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Sporting7 Escreveu:Ele é assim tão caro.Isso é mais ou menos quantos euros??
1300 - 2200€ coisa menos coisa. Existem alguns criadores que vem acima dos 2500€.
Tão caro pk?Porra eu estava deposto a dar 650 no maximo.Esses criadores de 1300 são de Portugal?Não sabe dizer uma raça tipo este?Pequeno ou médio seja de guarda companhia e beleza tipo Pa e Husky uma cena assim?
Responder

Voltar para “Cães”