Sissi :) Update 11.01.13

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta mar 08, 2012 6:27 pm

O que me ensinaram (treinadores), é que só se diz Não (ou qualquer outra ordem) uma vez, pela razão que atrás referi. Por este motivo, só devemos dar um comando ao cão quando estamos determinados a fazer-nos obedecer.

Com o tempo aprendi (eu, que sempre tive dificuldades em fazer-me obedecer), a não dar determinadas ordens quando acho, por situações similares anteriores, que ele não vai obedecer. Evito assim, "estragar" o comando.
Às vezes parece mesmo que eles são surdos :lol: .
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta mar 08, 2012 8:53 pm

É uma maravilha a sua Sissi ;)
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quinta mar 08, 2012 9:10 pm

LFGomes Escreveu:Há uns tempos tinha decidido que pretendia adquirir um Cane Corso pois é uma raça que acho espectacular, vim inclusive aqui ao fórum pedir ajuda em relação a criadores mas, depois de conhecer alguns exemplares, cheguei á conclusão que face ao espaço que tinha disponível para lhe oferecer, não seria a opção mais responsável e desisti da ideia.
Entretanto, fiquei algumas vezes a fazer “dogsitting” :P de um Bulldog Inglês e apaixonei-me por estes meninos.
Desde Setembro do ano passado que procurava um Criador a sério que criasse pelo amor á raça e apenas cruzasse as melhores linhagens e encontrei, finalmente :D
Sabia que os cães desta raça são um pouco mais difíceis de educar, pois como alguém um dia disse, são muito determinados. Não são cães para donos da 1ª volta, como se costuma dizer, mas a consistência, as regras que criei, e o tempo que passamos na brincadeira estão a dar resultados muito positivos.
A Sissi já dorme sozinha a noite toda sem chorar uma única vez e já faz as suas necessidades só nos jornais.
Também já sabe alguns comandos básicos :D
Continua a ser “demónia”, como eu lhe chamo, pois ainda nos quer morder muito, ainda rosna e etc..mas faz parte, é ainda muito pequenina e como o Criador diz, este comportamento é o desejado pois demonstra ter caracter e é exactamente isto que é suposto ela fazer nesta idade.
Há que ser assertivo e sei perfeitamente que os meus vizinhos a esta altura acham que sou maluca pois às vezes digo Não, umas 30 vezes seguidas LOL mas, com o tempo chegamos lá :D
Bom, chega de conversa, apresento-vos a Sissi, nascida a 26 de Dezembro :

Quando chegou a casa
Imagem

a dormir
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

2 semanas depois...a comer :)
Imagem

http://imageshack.us/photo/my-images/834/img2398hb.jpg/

Hello :)
Imagem

sim....?
Imagem

deixa-me só acabar de morder isto...
Imagem

Vou fazendo actualizações, espero que gostem :)

:D
Muito giro. Com muito branco no focinho. Como o meu boston terrier. Não esqueça de lhe colocar protetor solar no focinho. Os caes com focinho branco não teem melanina, não o exponha ao sol nas horas mais perigosas. O meu ficava rosado e o vet alertou-me para o cancro de pele tbem nos caes.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mar 09, 2012 9:15 am

Muito obrigada pelos vossos comentários
O que me ensinaram (treinadores), é que só se diz Não (ou qualquer outra ordem) uma vez, pela razão que atrás referi. Por este motivo, só devemos dar um comando ao cão quando estamos determinados a fazer-nos obedecer.

Com o tempo aprendi (eu, que sempre tive dificuldades em fazer-me obedecer), a não dar determinadas ordens quando acho, por situações similares anteriores, que ele não vai obedecer. Evito assim, "estragar" o comando.
Às vezes parece mesmo que eles são surdos Laughing .
Ok, percebo a lógica do que me está a indicar no entanto considero que ela sabe bem o que significa o Não mas, porque ainda é muito nova, quer dominar e está constantemente a desafiar-me. Tenho verificado algumas evoluções neste sentido, quando ela me morde já não tenho que dizer Não tantas vezes por ex. :)

Muito giro. Com muito branco no focinho. Como o meu boston terrier. Não esqueça de lhe colocar protetor solar no focinho. Os caes com focinho branco não teem melanina, não o exponha ao sol nas horas mais perigosas. O meu ficava rosado e o vet alertou-me para o cancro de pele tbem nos caes.

Com esta raça temos que ter muito cuidado com o calor, portanto, expor ao Sol em horas quentes nem pensar. Mas obrigada pela dica, convém ter atenção e extra cuidado nestas zonas mais propensas exactamente pelos motivos que indicou.

Bom dia a todos :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mar 09, 2012 2:11 pm

A Sissi é uma bonequinha!

E "pequeno demónio" é o que chamo a uma Bulldog que é a modos que a minha sobrinha. :lol:
LFGomes
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 4:40 pm

Como prometido, venho dar notícias da minha menina:

A Sissi fez um prolapso anal no sábado passado devido ao esforço contínuo que fazia a defecar.

Já tinha referido ao Vet que ela fazia muita força e como foi observada e não verificaram nada que confirmasse a minha teoria, concluíram que provavelmente eu achava isso porque os Bulldogs realmente fazem mais barulho a respirar que os outros caninos e então poderia ser impressão minha... Bom adiante, ela teve sorte porque eu estava em casa e em 20 minutos já estava a ser acompanhada por uma equipa de Vets.
Foi suturada, ficou internada até á passada 2ªfeira.
Ontem fui com ela tirar os pontos e até agora está tudo a evoluir favoravelmente.

Continua a tomar antibióticos pelo que teremos que estar muito atentos quando interrompermos a medicação.

Está também a comer aquelas rações da Purina, veterinary diets.

Ainda não temos um diagnóstico, poderá ser uma alergia alimentar a algum componente da ração ou poderá ser uma Colite.

Este será um processo moroso, há que interromper a medicação, continuar com a dieta durante 8 semanas e só depois poderá ser feita uma transição gradual para outra ração.

Vai também ter que fazer novamente o plano de vacinação, pelo que se tudo correr bem, em Maio poderá começar os seus passeios na rua.

Não coloco fotos pois ela emagreceu consideravelmente nos 2 dias que esteve só a soro e prefiro não o fazer.

Foi um grande susto e obviamente que ainda estamos muito apreensivos com a situação.

Tive que alterar as minhas rotinas, tenho que ir a casa á hora de almoço para ver como está, dar medicação e etc. e sinceramente fico mais descansada se o fizer.

O criador está a par da situação, mas por ainda não termos um diagnóstico não sabemos se será uma situação genética ou não… mas em princípio tudo leva a crer que será a tal alergia alimentar.
Já houve alturas em que disse a mim própria que: estive tantos meses á procura de um bom criador, paguei e bem, tem as melhores linhagens e afinal…mas pronto…é só um desabafo parvo porque sei perfeitamente que estes azares acontecem....

O meu compromisso com a Sissi é proporcionar-lhe os melhores cuidados e tudo o que estiver ao nosso alcance para que ela recupere e em força, porque afinal, ainda nem 3 mesinhos tem…

Darei notícias em breve.
Obrigada
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta mar 22, 2012 5:08 pm

As melhoras da Sissy que ainda é um bébé e tem muito para viver e brincar :D :D :D
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quinta mar 22, 2012 7:00 pm

As melhoras e va dando noticias desta menina linda...
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quinta mar 22, 2012 9:33 pm

LFGomes Escreveu:Como prometido, venho dar notícias da minha menina:

A Sissi fez um prolapso anal no sábado passado devido ao esforço contínuo que fazia a defecar.

Já tinha referido ao Vet que ela fazia muita força e como foi observada e não verificaram nada que confirmasse a minha teoria, concluíram que provavelmente eu achava isso porque os Bulldogs realmente fazem mais barulho a respirar que os outros caninos e então poderia ser impressão minha... Bom adiante, ela teve sorte porque eu estava em casa e em 20 minutos já estava a ser acompanhada por uma equipa de Vets.
Foi suturada, ficou internada até á passada 2ªfeira.
Ontem fui com ela tirar os pontos e até agora está tudo a evoluir favoravelmente.

Continua a tomar antibióticos pelo que teremos que estar muito atentos quando interrompermos a medicação.

Está também a comer aquelas rações da Purina, veterinary diets.

Ainda não temos um diagnóstico, poderá ser uma alergia alimentar a algum componente da ração ou poderá ser uma Colite.

Este será um processo moroso, há que interromper a medicação, continuar com a dieta durante 8 semanas e só depois poderá ser feita uma transição gradual para outra ração.

Vai também ter que fazer novamente o plano de vacinação, pelo que se tudo correr bem, em Maio poderá começar os seus passeios na rua.

Não coloco fotos pois ela emagreceu consideravelmente nos 2 dias que esteve só a soro e prefiro não o fazer.

Foi um grande susto e obviamente que ainda estamos muito apreensivos com a situação.

Tive que alterar as minhas rotinas, tenho que ir a casa á hora de almoço para ver como está, dar medicação e etc. e sinceramente fico mais descansada se o fizer.

O criador está a par da situação, mas por ainda não termos um diagnóstico não sabemos se será uma situação genética ou não… mas em princípio tudo leva a crer que será a tal alergia alimentar.
Já houve alturas em que disse a mim própria que: estive tantos meses á procura de um bom criador, paguei e bem, tem as melhores linhagens e afinal…mas pronto…é só um desabafo parvo porque sei perfeitamente que estes azares acontecem....

O meu compromisso com a Sissi é proporcionar-lhe os melhores cuidados e tudo o que estiver ao nosso alcance para que ela recupere e em força, porque afinal, ainda nem 3 mesinhos tem…

Darei notícias em breve.
Obrigada
Aconselho-a a ir a um bom Vet. No Porto eu indicava-lhe um. Em Lisboa sei que existe um Hosp Veterinario que é excelente. Nestes casos é melhor pagar mais num bom hospital veterinario do que andar com o bull sempre doente. Vá dando noticias.
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta mar 22, 2012 10:47 pm

lindissima :wink:
LFGomes
Membro Veterano

sexta mar 23, 2012 9:02 am

Obrigada pelos comentários e votos de melhoras.

A Sissi está a ser acompanhada no Hospital dos Animais em Lisboa, desconheço se haverá algum outro sitio melhor já que este me foi recomendado por diversos donos de Bulldogs I. e se verificarem o site, é de facto um Hospital muito completo.

A equipa que a está a acompanhar inclusive liga-me todos os dias para saber como ela está.

Quem está a pagar 3 KG de ração a 35eurs, acho que é óbvio que não estamos a poupar em rigorosamente nada, aliás como disse anteriormente, o meu compromisso é proporcionar-lhe o melhor.

Até breve
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta mar 23, 2012 10:33 pm

As melhoras para a Sissi.
LFGomes
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 2:56 pm

Vim aqui actualizar o tópico da Sissi:

Já levou novamente as “1ªs” vacinas e em princípio em Maio já poderá ir á rua passear sem ser ao colo.

Agora estamos a introduzir a nova ração na sua alimentação.

Optei por dar Eukanuba puppy. Confesso não ser muito entendida em rações e quanto mais pesquiso mais baralhada fico lol, mas pelo que percebi, esta é uma boa ração, vamos ver se ela se adapta.

Até agora, e porque estamos a fazer a introdução da nova ração de forma muito lenta, está tudo normal, com uns cocós muito bem feitinhos LOL

Assim que tirar novas fotos venho cá actualizar.

:D :D
carina7
Membro Júnior
Registado: segunda mar 19, 2012 4:38 pm

terça abr 10, 2012 3:40 pm

As melhoras da Sissi...é o meu maior medo que o meu stitch(bulldog francês) fique doente.Eu estou a pensar sériamente em fazer um seguro de saúde mas tenho tantas duvidas em relação á melhor opção.
Já ouvi falar muito bem dessa ração eu ao meu estou a dar o mini junior da Royal porque era o que comia no criador.

Que corra tudo bem com a sua menina.
micropoint
Membro Júnior
Registado: terça mar 27, 2012 10:35 am

terça abr 10, 2012 4:38 pm

Desejo uma boa recuperação para a Sissi, daqui a nada já está como nova ;)
Responder

Voltar para “Cães”