Boas pessoal
Ando aqui com uma duvida e gostaria de saber se me podem ajudar, perto de minha casa há um jardim muito grande onde eu vou correr todos os dias com a Angel de manha e depois mais logo ainda a levo lá só para passear, acontece que esse jardim tem muita terra e como ela é preta fica sempre toda suja, como ela passa muito tempo dentro e casa e anda sempre em cima da cama etc assim que chego de cada passeio tenho que lhe passar um toalha sempre humida para ela não sujar tudo, ela é escovada todos os dias e toma banho para ai de 2 em 2 meses, depende de como estiver.
A minha duvida é que eu estava a pensar usar um shampoo seco muito regularmente, ate para a manter sempre limpa dentro de casa mas tbm para evitar mais banhos normais, alguém aqui me sabe dizer se há algum problema em usar tantas vezes um shampoo seco?
E já agora se tiverem o mesmo problema que eu, o que fazem para resolver isso?
Cumprimentos
Shampoo seco
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
É preferível o banho "normal", do que banhos frequentes com champô seco. Lave-a com champô normal todos os meses e nesses dias em que ela se suje, limpe-a com toalhitas, ou uma toalha húmida, se vir que mesmo assim não chega aumente o banho para de 15 em 15 dias. E use um bom champô isso é extremamente importante também.
Boa noite,
Eu começei por comprar um champô seco para o meu patudo. Tinha o mesmo problema que a ReginaVieira, só que ele tem actualmente 5 meses e não lhe queria começar a dar já banhos. Resolvi dirigir-me a uma loja de animais e comprei o bem dito champô seco, mas pessoalmente não vejo grande mais valia. O champô nunca chegava bem às raizes do pelo, o que passado umas horas voltava o cheiro que tinha antes da passagem do champo seco.
Melhores cumprimentos,
Bruno Gonçalves
Eu começei por comprar um champô seco para o meu patudo. Tinha o mesmo problema que a ReginaVieira, só que ele tem actualmente 5 meses e não lhe queria começar a dar já banhos. Resolvi dirigir-me a uma loja de animais e comprei o bem dito champô seco, mas pessoalmente não vejo grande mais valia. O champô nunca chegava bem às raizes do pelo, o que passado umas horas voltava o cheiro que tinha antes da passagem do champo seco.
Melhores cumprimentos,
Bruno Gonçalves
Última edição por bruno894 em terça abr 10, 2012 9:23 pm, editado 1 vez no total.
Também não sou grande fã de shampôs secos. Se o problema da sua cachorra for o cheiro, passe-lhe periodicamente pelo pêlo uma toalha embebida em água com vinagre e bem espremida.
E lave frequentemente as mantas da cama dela, que retêm muito o cheiro a cão, sobretudo quando são feitas de materiais sintéticos.
E lave frequentemente as mantas da cama dela, que retêm muito o cheiro a cão, sobretudo quando são feitas de materiais sintéticos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Boas
Antes de mais obrigado pelas respostas.
O problema não é o cheiro, o problema era mesmo ela vir toda suja de areia quando vem da rua, andei a pesquisar sobre esta opção a seco para não ter que lhe passar a toalha humida sempre que venho da rua e resolvi perguntar a quem já tenha usado, mas pelo que me dizem acho que vou mesmo continuar com as toalhas e as escovagens.
Antes de mais obrigado pelas respostas.
O problema não é o cheiro, o problema era mesmo ela vir toda suja de areia quando vem da rua, andei a pesquisar sobre esta opção a seco para não ter que lhe passar a toalha humida sempre que venho da rua e resolvi perguntar a quem já tenha usado, mas pelo que me dizem acho que vou mesmo continuar com as toalhas e as escovagens.
Uma boa escovagem e uma toalha húmida retiram o pó, que está só á superficie do pêlo. Não falo nas toalhitas, falo numa toalha turca molhada.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Boa noite,
Com a toalha húmida apenas tirará o pó que se encontra à superficie do pelo, porque o pó que está nas raizes dificilmente o tirará com a toalha e que depois lhe irá sujar a casa e respectiva cama da sua patuda. Apenas conseguirá tirar totalmente o pó com uma boa banhoca.
Melhores cumprimentos,
Bruno Gonçalves
Com a toalha húmida apenas tirará o pó que se encontra à superficie do pelo, porque o pó que está nas raizes dificilmente o tirará com a toalha e que depois lhe irá sujar a casa e respectiva cama da sua patuda. Apenas conseguirá tirar totalmente o pó com uma boa banhoca.

Melhores cumprimentos,
Bruno Gonçalves