Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

terça abr 10, 2012 11:38 pm

andbela Escreveu:Obrigado pelas respostas pessoal :) !
VeraG, o bicho de seda não tem tanta gordura como um tenébrio que já vi num tópico deste fórum que é dos melhores para dar a geckos por exemplo. Mas vou-me guiar pela tua opinião :)! Obrigado
Não posso confirmar nem corrubar porque a verdade é que nunca li acerca de bichos da seda como parte da alimentação dos DBs. Mas hei de pesquisar! ;)
0.0.1 Pogona Vitticeps
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

terça abr 10, 2012 11:48 pm

http://www.silkwormshop.com/benefits.html

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Vê os dois caso te interesse. Acho mesmo que é uma boa opção de alimentação :) ! Depois diz o que achas.
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta abr 11, 2012 2:00 am

Já agora epa vi uns gafanhotos enlatados, e raçao para dragoes barbudo que me pareceu completa. Aconselham a dar isso ao DB ? xD
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta abr 11, 2012 8:52 am

de vez em quando,por exemplo quando se ausentar durante uns dias, e se o DB pegar nessa comida, nao faz mal nenhum. Mas nao se pode comparar com comida fresca, baratas, grilos vivos é o melhor que se pode dar. Comida fresca é sempre melhor.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Tiago_Pereira
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2006 2:18 pm

quarta abr 11, 2012 12:05 pm

Consegues ter bichos da seda o ano inteiro? Se sim, gostaria de saber como o fazes ;)
andbela
Membro Veterano

quarta abr 11, 2012 1:34 pm

Okapa Psylizart ! :) Obrigado

Tiago_Pereira, a única vez que criei bichos da seda foi em puto de modo que já nem sei, mas pelo que vi é dificil mas não impossível, se durante o Inverno lhes deres ração própria eles vão sobrevivendo :). Vê a caresheet que pus que lá vai explicando ..
VeraG
Membro Veterano

quarta abr 11, 2012 2:05 pm

andbela Escreveu:Já agora epa vi uns gafanhotos enlatados, e raçao para dragoes barbudo que me pareceu completa. Aconselham a dar isso ao DB ? xD
O vet do Dundee aconselhou dar ração, mas acabei por nunca dar porque o alimento que lhe dou já é bastante completo (vegetais frescos diáriamente, alimento vivo e suplemento vitaminico + cálcio), mas a questão de poder-me ausentar e poder deixar-lhe ração é algo que nunca tinha considerado porque em principio terei sempre com quem deixá-lo, ou quem vá tratar dele. Mas ainda assim podem sempre surgir situações que impeçam esses possiveis cuidadores, pelo que se calhar vou experimentar e ver se ele se adapta para ter sempre esse plano B.

Quanto aos enlatados, no inicio comprei grilos e ele nunca lhes ligou nenhuma... acabei por deitar fora porque se estragaram.
0.0.1 Pogona Vitticeps
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta abr 11, 2012 3:10 pm

VeraG Escreveu:
andbela Escreveu:Já agora epa vi uns gafanhotos enlatados, e raçao para dragoes barbudo que me pareceu completa. Aconselham a dar isso ao DB ? xD
O vet do Dundee aconselhou dar ração, mas acabei por nunca dar porque o alimento que lhe dou já é bastante completo (vegetais frescos diáriamente, alimento vivo e suplemento vitaminico + cálcio), mas a questão de poder-me ausentar e poder deixar-lhe ração é algo que nunca tinha considerado porque em principio terei sempre com quem deixá-lo, ou quem vá tratar dele. Mas ainda assim podem sempre surgir situações que impeçam esses possiveis cuidadores, pelo que se calhar vou experimentar e ver se ele se adapta para ter sempre esse plano B.

Quanto aos enlatados, no inicio comprei grilos e ele nunca lhes ligou nenhuma... acabei por deitar fora porque se estragaram
.
Pois ai esta o problema, a maior parte dos DB´s nao ligam nada á comida enlatada ( liofilizada). Mesmo comprando um tipo de um prato que vibra, penso que se chama ( vivicator da exo ), mesmo assim é muito raro o db que pega nessa comida. O melhor é mesmo comida fresca
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
benzak
Membro Júnior
Registado: terça mar 27, 2012 11:43 pm

quarta abr 11, 2012 6:12 pm

Boas,

A coisa que me veio a preocupar mais agora é a alimentação pois estou a ver que é um gasto bastante elevado..
Um DB pode comer 15/20/30 num só dia,falando de grilos, e em despesa é muito pois 30 grilos são 3$ ou seja por mês teria que gastar muito mais que 30$..
As baratas sei que satisfazem mais ,não sei a estimativa do numero de satisfação mas penso que será menos de 15 por dia.. Porém são mais caras e em menor quantidade e ainda não encontrei loja que venda em tamanhos pequenos/bebes..
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta abr 11, 2012 7:19 pm

Eles comem o que tu lhes deres, seja suficiente ou demais, seja diário ou dia sim dia nao...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta abr 11, 2012 7:20 pm

Mas sim são répteis com algum apetite..
benzak
Membro Júnior

quarta abr 11, 2012 7:23 pm

Pois mas li que em pequenos a alimentação é caso serio pois por ficarem 2/3 dias sem comerem podem morrer!
Entretanto encontrei uma loja que tem baratas pequenas e alimento mais barato de onde costumo comprar, apesar da a diferença não ser muito grande, até porque só é online e ainda tenho que calcular os portes de envio..
VeraG
Membro Veterano

quarta abr 11, 2012 7:23 pm

benzak Escreveu:Boas,

A coisa que me veio a preocupar mais agora é a alimentação pois estou a ver que é um gasto bastante elevado..
Um DB pode comer 15/20/30 num só dia,falando de grilos, e em despesa é muito pois 30 grilos são 3$ ou seja por mês teria que gastar muito mais que 30$..
As baratas sei que satisfazem mais ,não sei a estimativa do numero de satisfação mas penso que será menos de 15 por dia.. Porém são mais caras e em menor quantidade e ainda não encontrei loja que venda em tamanhos pequenos/bebes..
Bem, os DBs comem muito mas não exageremos. 30 grilos? acho esse um numero bem acima do que deves esperar, a menos que nao o alimentes com mais nada. Podes ter 30 grilos dentro do terrário e vais ver que ainda demoram uns dias até desaparecerem todos.
Podem comer, uma media de 4 de cada vez. Mas tendo em conta que uns dias come mais do que outros e que ele tem sempre legumes disponiveis...
É certo que não é barato, mas não exageremos. ;) Alem de que como já foi referido, o melhor mesmo é fazer criação de blaptica, que podes comprar cerca de 100 por 20€ para começar a colonia e ficas umas boas semanas sem teres de te preocupar com elas.
0.0.1 Pogona Vitticeps
Tiago_Pereira
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2006 2:18 pm

quarta abr 11, 2012 7:35 pm

cuidado ao deixar grilos dentro do terrario. O proprio dragao pode passar de predador a presa.
benzak
Membro Júnior

quarta abr 11, 2012 7:57 pm

como referi em cima encontrei uma loja (Loja exotika)
que tem baratas argentinas de vários tamanhos e preços mais em conta de qualquer maneira se conhecerem lojas com melhores ofertas no distrito de Lisboa digam sff. ja agora em media as baratas da-se quantos por dia?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”