gata com cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tmarques
Membro Júnior
Registado: quinta mai 15, 2003 7:43 pm

segunda jan 26, 2004 8:55 pm

Boa noite a todos,
estou desesperada :? :? , hoje quando cheguei a casa dei logo conta que a minha gata Cafifa está com o cio, pois bem neste momento não sei o que vou fazer, pq ela não para de miar e por sua vez o Pompeu tb não, está demais...quase insuportável :? :?
Gostaria de saber quanto tempo demora o cio nas gatas, quando a posso mandar esterilizar e por favor o que vou fazer com os miares que se ouvem no prédio todo.
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

segunda jan 26, 2004 9:09 pm

Manter o ambiente calmo e escurecido parece acalmar a gata... o gato é castrado? Tome cuidado, nesta situação são capazes de tudo para conseguir o que o instinto lhes manda fazer...
Quanto à duração é variável, tenho uma gata no primeiro cio há mais de uma semana... :( Também estou a rezar para que saia, porque quase nem come... e vai a esterilizar logo de seguida, porque os cios tendem a repetir-se com intervalos curtos...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
tmarques
Membro Júnior

segunda jan 26, 2004 9:19 pm

Sim, o Pompeu é castrado, mas ele acha que deve miar como ela, é demais... :?
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

segunda jan 26, 2004 9:54 pm

Olá tmarques,

Não te posso ajudar, a Berta aínda não teve o primeiro cio, mas já agora aproveito para perguntar que idade é que ela tem, é que a Berta fez ontem 7 meses e nada!
Estava a pensar deixa-la ter gatinhos uma vez, aínda não me informei com o vet mas uma colega diz que não se deve deixar a gatinha engravidar no primeiro cio, o que acham?

Beijokas

Bicharoca
tmarques
Membro Júnior

segunda jan 26, 2004 9:59 pm

A Cafifa, pelos registos que tenho da Fundação quando a adoptei, tem agora 8 meses.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda jan 26, 2004 10:01 pm

A minha Bibi tem 4 anos e só teve um cio, sim é uma maravilha, mas nao lhe fiz nenhuma operação simplesmente dei (uma unica vez) uma injecção que dura uns 6 meses (sei que os vets preferem fazer a operação mas ñ quis) a injecção foi a minha solução para a acalmar e para acalmar os vizinhos, mas a minha sorte é que ela nunca mais teve cio.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jan 26, 2004 10:11 pm

Bicharoca não te guies por esse mito, porque como muitos não é verdadeiro.
Ao esterelizar uma gata que nunca teve gatinhos diminui-se o risco de ela contrair tumores mamários ou uterinos, entende?
É que as gatas não são como asmulheres :oops: , espero ter ajudado.

Cumprimentos
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda jan 26, 2004 10:35 pm

A minha menina teve o cio durante cerca de uma semana, depois disso não dei conta mas já deve ter tido mais cios, no entanto devem durar pouco tempo.

Guida
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

segunda jan 26, 2004 10:53 pm

O.k. Andreia,

Obrigada pela dica! ;)

Bicharoca
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 26, 2004 11:32 pm

biboquinhas Escreveu: A minha Bibi tem 4 anos e só teve um cio, sim é uma maravilha, mas nao lhe fiz nenhuma operação simplesmente dei (uma unica vez) uma injecção que dura uns 6 meses (sei que os vets preferem fazer a operação mas ñ quis) a injecção foi a minha solução para a acalmar e para acalmar os vizinhos, mas a minha sorte é que ela nunca mais teve cio.
Olá.

Não quero ser péssimista, mas por acaso já se informou com o vet se está tudo bem com o facto dela não ter mais cios ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 27, 2004 10:04 am

Olá

os cios podem ter duração variável. Mas muitas vezes o prmeiro cio dura apenas alguns dias.

Bicharoca, as gatas não devem engravidar antes do primeiro cio e o vet disse-me que no minimo devem engravidar com um ano e meio que é a altura em que o corpo tem estrutura e elas maturidade para serem mães. pensa bem se queres mesmo que a tua gata tenha gatos, os partos dos persas são muitissimo complicados e normalmente precisam de assistência do veterinário. Muitas vezes há gatas persas que morrem durante o parto devido à inexperiência dos donos. É que a cabeça dos bébes é muito grande e isso dificulta as coisas e eleas precisam de ajuda.

Biboquinhas, a injecção que deste á tua gata é a pilula mas injectável. A pilula faz mal ás gatas. O facto de ela ter 4 anos e ainda não ter tido mais nenhum cio não é normal, acho que devias ver se está tudo bem com ela.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”