Desabafo.. rafeiros à venda! OMG!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
J0nas
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2012 8:27 am

terça abr 10, 2012 2:31 pm

Eu só consigo adoptar cães que sejam bébés. Lamento. Não sei porque motivo as pessoas preferem bébés a adultos....
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

terça abr 10, 2012 2:32 pm

esse senhor ao vender os cães até está a fazer um bom processo de selecção dos donos...se o dono está disposto a pagar por um rafeiro, vai ser um bom dono com certeza.

aposto que se os oferecesse ninguém os queria...é um bom marketer :)
J0nas
Membro Júnior
Registado: terça abr 10, 2012 8:27 am

terça abr 10, 2012 2:40 pm

pfonseka Escreveu:esse senhor ao vender os cães até está a fazer um bom processo de selecção dos donos...se o dono está disposto a pagar por um rafeiro, vai ser um bom dono com certeza.

aposto que se os oferecesse ninguém os queria...é um bom marketer :)

Exacto. Eu sempre pensei que o meu fosse caniche toy. Mas, ultimamente tenho lido aqui tanta coisa... se calhar o meu afinal é rafeiro. É para o lado que durmo melhor. Portanto, posso concluir que, como não me importo de pagar por rafeiros, sou um bom dono :) hehe O próximo que vier que seja rafeiro também... mas caniche toy! Se alguém quiser dar uma ajuda...
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça abr 10, 2012 5:01 pm

J0nas Escreveu:
Acena Escreveu:
Pedra Escreveu:Pois há muitos cães nos canis para adopção, sem raça definida e até de raça. Mas também há muita gente que sabe disso e prefere um cachorro, so cutie ... um cachorrinho... e isso nos canis já não deve haver assim tanto.
Não há tantos bebés srd para adoptar como adultos, o que não significa que não existam com fartura… Não sei, devemos viver em mundos diferentes, no meu mundo adoptar um rafeiro bebé não é fácil, é facílimo! Vai-se lá e traz-se o bicho :roll:
Não tenha dúvidas que vivemos em mundos diferentes. Eu próprio já fui a um canil e bébés nem vê-los!
experimente ir quando aquecer;) é o que não falta, ninhadas.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

terça abr 10, 2012 5:14 pm

J0nas Escreveu:
sasquatch Escreveu:Eu ainda não parei de rir com a história do caniche toy...
Que custou o astronómico preço de.....150€!
Faz muito bem em comprar outro se aparecer pelo mesmo preço. Porque para caniche toy isso é de facto um belissmo preço 8)
E mais não digo.

Eu, depois das mensagens que acabo de ler, não me fartei de rir, fartei-me de chorar. Então não é que a escumalha que por aqui anda, agora resolve atacar o meu canito? O que é que você tem a ver com o preço que eu dei pelo meu cão? Está a gozar? Você ri-se por eu ter pago 150 euros? Mas quem é você?Está a insinuar o quê? Com gente da sua espécie eu quero é distância. Tal e qual como de quem abriu este tópico e de muitos que aqui comentaram. Eh Pà. Arranje uma vida e deixe de insultar as pessoas que não conhece de lado nenhum. O Que é que a sua miserável personagem tem a ver com o que eu compro ou deixo de comprar? Lindo site de animais. Também já me tinha parecido. Que gente mais ordinária - espero ter descido ao vosso nível!
O que as pessoas querem dizer é que possivelmente comprou o seu cão a um criadeiro e não a um criador, tendo em conta o preço. Quem não pode pagar por um cão a um bom criador, onde as ninhadas e a mãe têm um acompanhamento médico, onde os pais foram sujeitos a exames para despiste de doenças, onde a cruza foi pensada de forma a originarem bons exemplares de acordo com o estalão da raça, onde os pais comem ração de qualidade assim como os cachorros, etc., então deve adoptar, pois assim está a contribuir para os criadeiros de garagem, onde juntam um cão e uma cadela e toca a vender por 150€, muitas vezes sem lop (aliás, a maior parte das vezes, não sei se será o seu caso), portanto as pessoas acabam por comprar rafeiros e achar que têm em casa um cão de raça.
Se quiser ler mais sobre o assunto aqui tem: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

:)
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

terça abr 10, 2012 5:31 pm

Oh Sra Sara Gouveia e todos os outros foristas veteranos, acho que não vale a pena repetir o que foi dito em "N" tópicos aqui no forum. Uma pessoa "normal" quando se inscreve num forum e tem uma completa "ignorância" em questoes de caes antes de falar digo eu que antes de começar a participar no forum devorei quase todos os tópicos que foram aqui publicados e mesmo sabendo alguma coisa não me acho dona da razão. Claro que ha pessoas que compram cães por 50-150 ou até 300 euros a pensar que pagaram muito e que o ceu bichinho é de raça....não ha problema são pessoas que não sabem que ao faze-lo estão a contribuir para o sofrimento de uma cadela que como teve crias rafeiros e até renderam passa a ter ninhadas de 6 em 6 meses...e passa a contribuir para a lotação dos canis municipais. Agora para responder ao tópico - não me choca o anuncio...dependendo das intencões do dono. Se quer cobrar o valor simbolico das vacinas e o custo servir como criterio de escolha dos donos tudo bem. Se o objectivo é ganhar dinheiro não concordo.

;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça abr 10, 2012 8:38 pm

Já lá dizia o outro: Much Ado About Nothing
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta abr 11, 2012 7:51 pm

HellGodess Escreveu:Oh Sra Sara Gouveia e todos os outros foristas veteranos, acho que não vale a pena repetir o que foi dito em "N" tópicos aqui no forum. Uma pessoa "normal" quando se inscreve num forum e tem uma completa "ignorância" em questoes de caes antes de falar digo eu que antes de começar a participar no forum devorei quase todos os tópicos que foram aqui publicados e mesmo sabendo alguma coisa não me acho dona da razão. Claro que ha pessoas que compram cães por 50-150 ou até 300 euros a pensar que pagaram muito e que o ceu bichinho é de raça....não ha problema são pessoas que não sabem que ao faze-lo estão a contribuir para o sofrimento de uma cadela que como teve crias rafeiros e até renderam passa a ter ninhadas de 6 em 6 meses...e passa a contribuir para a lotação dos canis municipais. Agora para responder ao tópico - não me choca o anuncio...dependendo das intencões do dono. Se quer cobrar o valor simbolico das vacinas e o custo servir como criterio de escolha dos donos tudo bem. Se o objectivo é ganhar dinheiro não concordo.

;)
Mas fica sempre o esforço, em causa estão animais e acho que nunca é demais alertar, mesmo que a informação seja ignorada :)
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta abr 11, 2012 10:00 pm

o "creme" da questao é mesmo a ignorancia. caramba... pra mim cao é cao! rafeiro ou com raça. agora a questao é que ha realmente diferenças... eu tb nao concordo venderem rafeiros, e bem sei eu que... é facil arranjar um e ha BUES por ai em qq lado, canil, instituicao.
O que acho tb é que quem anda ou ja andou nas ruas a resgatar caes, a tira-los dos acampamentos e ir com eles aos vets é mais contra isso. pk ve a quantidade enorme de caes que se mata e que vai parar aos canis, é mau e triste. e mais revoltante ainda é quem tem cadelas que faz parir cio sim, cio sim... com lop ou sem lop!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta abr 11, 2012 10:17 pm

Normalmente até deixo passar os novos membros que, coitados, ainda estão um pouco na ignorância mas J0nas: você é mesmo assim ou só está a gozar? É que isso pode ser grave... :roll:
J0nas Escreveu:Eu só consigo adoptar cães que sejam bébés. Lamento. Não sei porque motivo as pessoas preferem bébés a adultos....
Podia clarificar esta situação? Sinceramente não ajuda nada o tópico mas estou curioso para decifrar esta mensagem, visto que se está a contradizer.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta abr 11, 2012 10:22 pm

Pedra Escreveu:Ora porque razão é que os rafeiros terão que ser dados com vacinas e tal, e dar graças a Deus por ainda não terem que pagar para que alguém fique com eles????!!!
Pedra, voltou ao cerne da questão: os rafeiros terem ou não terem valor comercial.
Cada um tem a sua opinião, mas realmente partilho a minha com o user sasquatch.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

quarta abr 11, 2012 10:26 pm

Não percebo como a moderação deste local permite que um individuo chame escumalha a outros...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta abr 11, 2012 11:41 pm

Geight Escreveu:
Pedra Escreveu:Ora porque razão é que os rafeiros terão que ser dados com vacinas e tal, e dar graças a Deus por ainda não terem que pagar para que alguém fique com eles????!!!
Pedra, voltou ao cerne da questão: os rafeiros terem ou não terem valor comercial.
Cada um tem a sua opinião, mas realmente partilho a minha com o user sasquatch.
Ok, primeiro é uma data de gente contra os cães de raça, criadores que são uns exploradores, que se enchem de dinheiro a vender os cães a um alto preço (quando para muitos 300 euros já é uma fortuna... :o ).

Agora eu pergunto afinal, cães de raça e cães sem raça definida (vulgo rafeiros) não são cães?
O valor comercial das coisas é aquele que as pessoas lhe quiserem dar.

Para uns nem um cão de raça o tem, nem um rafeiro, quando há muitos por ái a borlix.
Depois, há os que querem um cão de raça, prq querem ter a certeza daquilo que irão ter no futuro, e poderão investir num criador sério e responsavel.
Depois há também os que querem um cão de raça pela mesma razão, ou apenas para dizer aos amigos que tem um cão da raça X ou Y, mas que não estão para investir muito dinheiro no mesmo.
E há os que gostam de rafeiros, dados, adoptados do canil ou...que ate eventualmente poderão pagar a misera quantia de 50 euros para pagar a vacina e desparasitações -

A mãe destes cachorros deveria ou não ter tido esta ninhada? Se calhar não...mas o certo é que teve, e não me vou repetir no facto de que muita coisa poderia ter acontecido a estes cachorros ou á mãe, mas o senhor decidiu colocar anuncio para vender por 50 euros animais que não tem valor comercial - prq são rafeiros, não tem lopes e afins....

Para mim são cães, rafeiros ou não.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta abr 11, 2012 11:51 pm

Tenho acompanhado a discussão em silêncio. Agora tenho uma coisinhaa para dizer.

Alguém se lembra da cadela vadia da minha rua, que em Dezembro passado teve uma ninhada de onze cachorros, do drama e da trabalheira que foi para dar a cachorrada toda? Pois como ainda não a conseguimos apanhar para esterilizar, está grávida de novo.

A notícia é que desta vez não vou pôr os cachorros para adopção, já deu para ver que isso não está a dar. Vou vacinar e desparasitar a cachorrada e vender tudo, vai ser uma maravilha!...

Ora dez cachorros, cada um desparasitado (5 euros) e vacinado (5 euros) mais a consulta do vet (20 euros) dá um total de 120 euros de despesas. A 50 euros cada cão, ainda fico com um lucro de 380 euros, se os tirar da rua só no dia da venda para não ter de os alimentar. Está decidido, vou vender rafeiros.

Viva a crise!!!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta abr 12, 2012 1:58 am

Ena vacinas a 5 euros!!! 8)
Entretanto, fica tudo a mamar na mãe, quando já não mamam, vende-se.
Portanto a cadela não come, os cachorros não comem entretanto também...
(só estou a dizer isto prq não contabilizou a alimentação) 8)

Mas pronto, esta conversa vai longa e nem estou para perder mais tempo com este tópico OMG!!!

Só acho que anda tudo escandalizado porque o senhor vende rafeiros, se fosse de raça (quando muitos que andam por aí são tão rafeiros com estes), já não havia problema. - E sim, estes rafeiros com lopes depois também vão fazer filhos, e também vão estar á venda (mas mais caro), mas tudo bem, como já tem valor comercial, não há problema.

Tantos posts contra os criadores de cães de raça, com tanto rafeirinho lindo que metem os caes de raça a um canto, que por aí andam á espera de um dono, mas chego á conclusão que, afinal, que quem mais discrimina os rafeirinhos, neste casos, são os seus próprios defensores.
fuiiiiiiiiiiiiii....
Responder

Voltar para “Cães”