Desabafo.. rafeiros à venda! OMG!
Moderador: mcerqueira
Vacinas a 5 euros? Ena ena. Desparasitação completa 5 euros? Ena ena. Com a minha cadela, entre vacinas e desparasitações, até aos 4 meses, gastei bem mais que os tais 50 euros. Não entendo tanta indignação quando, na verdade, todo e qualquer cão devia ter um custo, acabavam-se as adopções por impulso. Vacinas, desparasitação, chip, no minimo, uma taxa de adopção, compra, de 100 euros.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
mariana, eu lembrei-me de logo de si quando ouvia enormidade de que era muito difícil encontrar rafeiros bebés.
O resto da conversa é toda tão idiota, tão idiota que nem dá para comentar
Pessoas que nem sabem o que é uma raça, um criador, e vem aqui dar bitaites a defender um espertalhão qualquer que quer render algum com a cadela rafeira que tem em casa
Concordo sim senhor que as adopções nas associações e canis municipais deveriam ser comparticipadas. Para ajudar nos custos mas também para valorizar o animal. Aliás isso acontece em vários países.
Daí a ter espertalhões a vender cachorros sem raça, vai uma diferença muuuuuito grande

O resto da conversa é toda tão idiota, tão idiota que nem dá para comentar

Pessoas que nem sabem o que é uma raça, um criador, e vem aqui dar bitaites a defender um espertalhão qualquer que quer render algum com a cadela rafeira que tem em casa

Concordo sim senhor que as adopções nas associações e canis municipais deveriam ser comparticipadas. Para ajudar nos custos mas também para valorizar o animal. Aliás isso acontece em vários países.
Daí a ter espertalhões a vender cachorros sem raça, vai uma diferença muuuuuito grande

Não chega lá pois não? Primeiro, não é proibida a venda de rafeiros. Segundo, não é a 50 euros que se faz negócio com os cães do anúncio. Terceiro, não tem qualquer base para saber o que se passou em concreto com o caso da cadela e ninhada do anúncio. Se os animais já vão desparasitados e com primeiras vacinas, 50 euros é só mesmo ajuda de custo.sasquatch Escreveu:Daí a ter espertalhões a vender cachorros sem raça, vai uma diferença muuuuuito grande
Aldrabão é quem vende cães rafeiros por cães de raça ou quem vende cães e não passa factura. Isso sim, é aldrabão. Não pode chegar aqui e chamar aldrabonas, idiotas e espertalhonas a pessoas que não conhece. Desinche um pouco o umbigo que a barriga fica logo mais bonita.
E deixe que lhe diga, esse seu preconceito com animais sem raça definida chega a ser insultuoso, ignorante e prepotente.
<p> </p>
<p> </p>
Palmas para si, Argay!Argay Escreveu:Não chega lá pois não? Primeiro, não é proibida a venda de rafeiros. Segundo, não é a 50 euros que se faz negócio com os cães do anúncio. Terceiro, não tem qualquer base para saber o que se passou em concreto com o caso da cadela e ninhada do anúncio. Se os animais já vão desparasitados e com primeiras vacinas, 50 euros é só mesmo ajuda de custo.sasquatch Escreveu:Daí a ter espertalhões a vender cachorros sem raça, vai uma diferença muuuuuito grande
Aldrabão é quem vende cães rafeiros por cães de raça ou quem vende cães e não passa factura. Isso sim, é aldrabão. Não pode chegar aqui e chamar aldrabonas, idiotas e espertalhonas a pessoas que não conhece. Desinche um pouco o umbigo que a barriga fica logo mais bonita.
E deixe que lhe diga, esse seu preconceito com animais sem raça definida chega a ser insultuoso, ignorante e prepotente.

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
saraestrelo Escreveu:Mas fica sempre o esforço, em causa estão animais e acho que nunca é demais alertar, mesmo que a informação seja ignoradaHellGodess Escreveu:Oh Sra Sara Gouveia e todos os outros foristas veteranos, acho que não vale a pena repetir o que foi dito em "N" tópicos aqui no forum. Uma pessoa "normal" quando se inscreve num forum e tem uma completa "ignorância" em questoes de caes antes de falar LÊ digo eu que antes de começar a participar no forum devorei quase todos os tópicos que foram aqui publicados e mesmo sabendo alguma coisa não me acho dona da razão. Claro que ha pessoas que compram cães por 50-150 ou até 300 euros a pensar que pagaram muito e que o ceu bichinho é de raça....não ha problema são pessoas que não sabem que ao faze-lo estão a contribuir para o sofrimento de uma cadela que como teve crias rafeiros e até renderam passa a ter ninhadas de 6 em 6 meses...e passa a contribuir para a lotação dos canis municipais. Agora para responder ao tópico - não me choca o anuncio...dependendo das intencões do dono. Se quer cobrar o valor simbolico das vacinas e o custo servir como criterio de escolha dos donos tudo bem. Se o objectivo é ganhar dinheiro não concordo.
Tem razão estava irritada com o rumo de algumas conversas

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Não tenho preconceito com rafeiros, tenho preconceito com oportunistas.
Quando assumi uma ninhada apanhada da rua, paguei do meu bolso porque achei que era indispensável desparasitar e dar a 1ª vacina aos cães.
Não tive lata para dizer a quem os recebeu, ora agora passe para cá que a minha ajuda tem preço.
Não sou uma associação nem tenho um canil por isso considero que não o devo fazer.
Quem não pode arcar com os custos não se mete nisso.
Quando assumi uma ninhada apanhada da rua, paguei do meu bolso porque achei que era indispensável desparasitar e dar a 1ª vacina aos cães.
Não tive lata para dizer a quem os recebeu, ora agora passe para cá que a minha ajuda tem preço.
Não sou uma associação nem tenho um canil por isso considero que não o devo fazer.
Nem que escreva a negrito e com letras gigantes, vão continuar a ler que odeia rafeiros.sasquatch Escreveu:Não tenho preconceito com rafeiros, tenho preconceito com oportunistas.
Palminhas, muito bem, bravo, aplaudo de pé, etc etc.NicaJunior Escreveu:
Sinceramente, a conclusão a que se chega é que o que interessa actualmente aqui na Arca é discordar de tudo e todos.

Se não percebe que uma caixa de lápis tem muitas cores e todas são necessárias é pregar no deserto. O seu discurso do "eu", "eu", "eu" é muito egocêntrico e entediante.sasquatch Escreveu:Não tenho preconceito com rafeiros, tenho preconceito com oportunistas.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
este tópico faz me lembrar uma senhora que uma vez me entrou pela loja dentro. trazia um papel fotocopiado com uma foto cachorros, cada um da sua nação. disse-me a senhora que eram cocker spaniel (alguns com orelhas caninitas) e perguntou se podia deixar ali o papel na porta. seguiu-se esta conversa estranha.
-"então e os cachorros são para dar?"
-"sim, claro. só vou pedir o preço da vacina e do desparasitante. 100 euros cada cachorrinho, só mesmo pelas despesas".
-"então eles já teem as vacinas todas? foram desparasitados há quanto tempo?"
-"ah não, ainda não teem vacina nenhuma, e desparasitei-os com frontline, sabe? pus-lhe o spray no pêlo!"
-"então mas vai pedir o dinheiro da vacina sem os ter vacinado?"
-"pois, realmente é melhor só pedir o dinheiro do desparasitante!"
eita "desparasitante" caro!!
-"sim, claro. só vou pedir o preço da vacina e do desparasitante. 100 euros cada cachorrinho, só mesmo pelas despesas".
-"ah não, ainda não teem vacina nenhuma, e desparasitei-os com frontline, sabe? pus-lhe o spray no pêlo!"

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Acena Escreveu:Nem que escreva a negrito e com letras gigantes, vão continuar a ler que odeia rafeiros.sasquatch Escreveu:Não tenho preconceito com rafeiros, tenho preconceito com oportunistas.
Palminhas, muito bem, bravo, aplaudo de pé, etc etc.NicaJunior Escreveu:
Sinceramente, a conclusão a que se chega é que o que interessa actualmente aqui na Arca é discordar de tudo e todos.

Falta o creme da questão: Que é o piqueno pormenor de a ansia de arranjar conflito e conversetas ser tão grande que até se esquecem do que anteriormente defendiam...( ou não... )
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ca raio de topico...
Nem sei que dizer...

Nem sei que dizer...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Não diga nada, Joana. O calado é sempre o melhor, porque o que algumas pessoas querem é mesmo entrar na peixeirada, os animais pouco lhes importam.JoanaGoncalves Escreveu:Ca raio de topico...![]()
Nem sei que dizer...

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
O que as pessoas querem dizer é que possivelmente comprou o seu cão a um criadeiro e não a um criador, tendo em conta o preço. Quem não pode pagar por um cão a um bom criador, onde as ninhadas e a mãe têm um acompanhamento médico, onde os pais foram sujeitos a exames para despiste de doenças, onde a cruza foi pensada de forma a originarem bons exemplares de acordo com o estalão da raça, onde os pais comem ração de qualidade assim como os cachorros, etc., então deve adoptar, pois assim está a contribuir para os criadeiros de garagem, onde juntam um cão e uma cadela e toca a vender por 150€, muitas vezes sem lop (aliás, a maior parte das vezes, não sei se será o seu caso), portanto as pessoas acabam por comprar rafeiros e achar que têm em casa um cão de raça.
Se quiser ler mais sobre o assunto aqui tem: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
[/quote]
por essa ordem de ideias quer dizer que todos os caes que nao tem lop nao tem direito a um lar? sejam eles pagos ou nao?? um amigo meu faz criaçao de pastores alemaes puros com lop etc mas acidentalmente o pastor alemao cruzou com a cadela husky seberiano que ele tem devido a um capricho da filha dele que adora huskies, ora os cachorros eram lindissimos ele ofereceu todos e eram gratis... os ultimos ja tinham 4 meses e ainda nao tinham donos para acolhimento, ja os pastores que vende a um preço que nao vou divulgar mas bem razoável muitas vezes antes da idade da entrega ja se encontram todos reservados
enfim ...
Se quiser ler mais sobre o assunto aqui tem: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

por essa ordem de ideias quer dizer que todos os caes que nao tem lop nao tem direito a um lar? sejam eles pagos ou nao?? um amigo meu faz criaçao de pastores alemaes puros com lop etc mas acidentalmente o pastor alemao cruzou com a cadela husky seberiano que ele tem devido a um capricho da filha dele que adora huskies, ora os cachorros eram lindissimos ele ofereceu todos e eram gratis... os ultimos ja tinham 4 meses e ainda nao tinham donos para acolhimento, ja os pastores que vende a um preço que nao vou divulgar mas bem razoável muitas vezes antes da idade da entrega ja se encontram todos reservados

Essa conversa deixa de ser estranha se for tida na arca, o mundo encantando onde os bebés SRD escasseiam! Agora imagina SRD´s com um cheirinho a cocker, os preços disparam!indigo003 Escreveu:este tópico faz me lembrar uma senhora que uma vez me entrou pela loja dentro. trazia um papel fotocopiado com uma foto cachorros, cada um da sua nação. disse-me a senhora que eram cocker spaniel (alguns com orelhas caninitas) e perguntou se podia deixar ali o papel na porta. seguiu-se esta conversa estranha.
Não percebo a sua questão dragablue.
Qual é a admiração?
Quem quer um PA é porque quer um cão com determinadas caracteristicas.
O cão tem X e Y caracteristicas e um preço Z. Quem quer, compra e ponto final.
Agora mostre-me um cruzamento de PA/Husky. Digo-lhe já de caras: eu não aceitava a oferta. É um cruzamento que a mim não me agrada.
Que caracteristicas tem esse animal? Não se sabe. Pode ser muito bom ou muito mau.
Os admiradores de husky não vão encontrar ali um husky. Quem gosta de PA também não tem ali um PA.
Só irá aceitar esses cachorros quem decidir arriscar. As pessoas terão por força de dar um lar a esses pobres cachorrinhos que a inconsciência de alguem fez nascer? Eu não sinto essa obrigação, você sentiria?
Que culpa tenho eu que o dono não tenha decidido esterilizar a cadela quando soube do acidente?
Qual é a admiração?
Quem quer um PA é porque quer um cão com determinadas caracteristicas.
O cão tem X e Y caracteristicas e um preço Z. Quem quer, compra e ponto final.
Agora mostre-me um cruzamento de PA/Husky. Digo-lhe já de caras: eu não aceitava a oferta. É um cruzamento que a mim não me agrada.
Que caracteristicas tem esse animal? Não se sabe. Pode ser muito bom ou muito mau.
Os admiradores de husky não vão encontrar ali um husky. Quem gosta de PA também não tem ali um PA.
Só irá aceitar esses cachorros quem decidir arriscar. As pessoas terão por força de dar um lar a esses pobres cachorrinhos que a inconsciência de alguem fez nascer? Eu não sinto essa obrigação, você sentiria?
Que culpa tenho eu que o dono não tenha decidido esterilizar a cadela quando soube do acidente?