Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

segunda jan 26, 2004 2:20 am

:!: :?:
Última edição por daktari em quarta jun 02, 2004 9:11 pm, editado 1 vez no total.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda jan 26, 2004 10:01 am

...
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 7:33 pm, editado 1 vez no total.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda jan 26, 2004 12:43 pm

José Carlos

Este post faz-me lembrar a saudável troca de pontos de vista que houve neste Fórum no post " Pastor Alemão - Um beco sem saída ". Eu sugeria , se vocês assim o entenderem , que a troca de opiniões sobre este tema fosse pública já que outros poderiam expressar igualmente as suas opiniões e haver saudável debate sobre um tema que preocupa todos aqueles que gostam da raça.

Um abraço
pedromoreira
Membro Júnior
Registado: quarta out 29, 2003 12:38 pm

segunda jan 26, 2004 4:35 pm

gostava de saber se o membro daktari , pertence ao canil de PA em óbitos ;
Se for pois só tenho a dizer bem pois o meu Max foi comprado lá e o cão é um espectaculo , vai fazer 12 meses em 27 de Fevereiro
Ana Paula Moreira
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda jan 26, 2004 4:40 pm

...
Última edição por jcsousa em quarta mai 19, 2004 7:34 pm, editado 1 vez no total.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda jan 26, 2004 5:54 pm

Olá José Carlos

Evidentemente que eu referia-me , e por isso relembrei o tópico que referi, a assuntos de carácter genérico sobre qual deveria ser o enquadramento e estratégia a adoptar na defesa da raça PA e nunca em termos de problemas específicos de um clube ou organização os quais , quanto a mim e estou totalmente de acordo contigo , se deve evitar tratar na praça pública.

Um abraço

Jaime
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

segunda jan 26, 2004 11:11 pm

Fiquei muito agradado com o repto que foi aqui lançado pelo Daktari.
Na realidade, sinto-me muito triste por ver outras raças a terem um movimento associativo digno, activo e proveitoso para os seus associados, coisa que não se vê no PA.
No entanto, tal como tenho conhecimento de associações que existem para defesa/representação de uma raça, outras associações/clubes apenas se vêem a defender certos interesses (muito particulares) que nada têm a ver com cinofilia mas sim com cifrões.
Gostava de ver a raça PA condigamente representada.
Miguel
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça jan 27, 2004 9:23 pm

MMMM Escreveu: Fiquei muito agradado com o repto que foi aqui lançado pelo Daktari.
Na realidade, sinto-me muito triste por ver outras raças a terem um movimento associativo digno, activo e proveitoso para os seus associados, coisa que não se vê no PA.
No entanto, tal como tenho conhecimento de associações que existem para defesa/representação de uma raça, outras associações/clubes apenas se vêem a defender certos interesses (muito particulares) que nada têm a ver com cinofilia mas sim com cifrões.
Gostava de ver a raça PA condigamente representada.
Miguel
Eu não quero a estar a defender o Sr. Alfredo Ferreira até porque nem sequer o conheço pessoalmente, nem a APCPA, nem o trababalho dele lá. Mas por algumas conversas telefónicas fiquei com a sensação de que x não se faz porque não há dinheiro o que por sua vez origina sócios insatisfeitos e a deixarem de ser associados. Ou seja, parece-me que se gerou um ciclo vicioso. Na minha opinião, tal como já mencionei anteriormente em outros post, enquanto não se cativar a atenção dos donos de p.a. (são em muito maior nº do que criadores) as coisas não evoluiem ou, pelo menos, rapidamente. Eu admiro imenso a Associação dos Doberman por ex, que tem acordos com clínicas veterinárias, com escolas de treino, eventos para os amantes da raça, ... ou seja, medidas capazes de cativar um grande nº de pessoas a considerarem ser vantajoso tornarem-se sócias.
Maria João
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”