Granulado e Ensinamento ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bruno1212
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 9:34 pm

quinta abr 12, 2012 4:10 pm

Tenho uma cadela que se chama Pantera e é muito extrovertida e brincalhona. Já lhe insinei alguns truques basicos, Mas no entanto não consigo perceber como faço para ela fazer as nessecidades numa caixa com areia ou assim...
Ja tentei ir a varios sites e nao consigo encontrar um a que ela obedeça é que é bastante dificil...

Tambem Gostaria de saber se á algum granulado para junior que seja barato mas bom!!

Muito Obrigado.

Desde Já Obrigado Pelos Coments :D
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta abr 12, 2012 4:35 pm

Olá bruno1212, quanto à caixa de areia, não posso ajudar muito porque desde sempre ensinei os meus cães a fazer quando vamos passear e não num sítio específico, mas posso começar por recomendar que escolha os momentos em que a cadela comeu há pouco tempo para a levar à caixa, pois esta é a altura mais provavel para ela fazer as suas necessidades. Depois de as fazer no sítio indicado, faça-lhe um elogio e uma recompensa que pode ser aquilo que achar mais perssuasivo 8)

Quanto à ração, já se sabe que a formula "barata e boa" não é muito fácil de encontrar, depende muito do que considera barata.
bruno1212
Membro

quinta abr 12, 2012 5:07 pm

Estou disposto a dar 20 euro por 7 kilos ou 10 ....

muito mais nao posso pois a vida nao esta boa
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta abr 12, 2012 5:20 pm

Primeiro que tudo: que idade tem a sua cachorra? De que raça ou tamanho é?

Se é cachorrinha pequena (em idade), para que quer habituá-la a uma caixa de areia? Os cães não são como os gatos, são uma espécie totalmente diferente e têm de ser ensinados a viver connosco conforme aquilo que são. Pretender que um cão use uma caixa de areia é tentar secar um oceano à colher.

Os cães precisam de sair, de ver coisas novas, de ouvir novos sons e de cheirar tudo e mais alguma coisa, o seu mundo é feito sobretudo de cheiros. Crie rotinas de passeios à sua cachorra, tenha ela o tamanho que tiver e seja ela de que raça for, e passeie muito com ela. Os cães são animais muito sociais, precisam mesmo de sair e interagir com o mundo lá de fora, com pessoas e com outros cães, e nesses passeios ela habituar-se-á aos poucos a fazer as necessidades na rua e não em casa. É só uma questão de tempo e paciência.

Quanto à ração, pelo preço que diz poder pagar recomendo-lhe Arden Grange ou Bento Kronen.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
joana_boris
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 5:28 pm

Hmm...de momento penso que não me lembro de nenhuma marca de ração de qualidade que tenha um preço tão baixo como 2€/Kg, mas conheço algumas com valores entre 3 e 4 €/Kg de boa qualidade. Mas espera por alguém que conheça melhor o mercado. Tenha só em atenção que a alimentação do cachorro é muito importante para um crescimento saúdavel, assim como o é para uma criança. E uma alimentação de qualidade durante toda a vida do cão é sempre uma mais valia para evitar situações de doença. Já agora de que porte é o cachorro? Penso que o preço das rações também variam consoante o porte.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta abr 12, 2012 5:29 pm

bruno1212 Escreveu:Tenho uma cadela que se chama Pantera e é muito extrovertida e brincalhona. Já lhe insinei alguns truques basicos, Mas no entanto não consigo perceber como faço para ela fazer as nessecidades numa caixa com areia ou assim...
Ja tentei ir a varios sites e nao consigo encontrar um a que ela obedeça é que é bastante dificil...

Tambem Gostaria de saber se á algum granulado para junior que seja barato mas bom!!

Muito Obrigado.

Desde Já Obrigado Pelos Coments :D
Olá bruno1212,
Quantos meses tem a cadelinha?

Nao sei se uma caixa com areia será o mais indicado, nao vá ela lembrar-se de a tentar comer. Geralmente as pessoas usam jornais ou os resguardos (daqueles descartáveis) no local onde querem que os cachorros façam as necessidades.
Sendo cachorros é normal que se descuidem e por isso vai ter de ter paciência durante todo o "treino".
Nao sei se leu os links que se encontram no tópico dos "inamovíveis" acerca do tema, mas sugiro que leia pois cai encontrar muitas dicas.

Quanto ás rações deixo aqui uma resposta que costumo deixar em tópicos semelhantes:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)
Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
Sendo que se trata de um cachorro em crescimento o melhor seria fazer um esforço para encontrar uma raçao que lhe permite ter um crescimento saudável e equilibrado para evitar problemas.
Qual é o porte da cadela?
Última edição por maraya em quinta abr 12, 2012 5:32 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joana_boris
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 5:31 pm

Floripes2 Escreveu:Primeiro que tudo: que idade tem a sua cachorra? De que raça ou tamanho é?

Se é cachorrinha pequena (em idade), para que quer habituá-la a uma caixa de areia? Os cães não são como os gatos, são uma espécie totalmente diferente e têm de ser ensinados a viver connosco conforme aquilo que são. Pretender que um cão use uma caixa de areia é tentar secar um oceano à colher.

Os cães precisam de sair, de ver coisas novas, de ouvir novos sons e de cheirar tudo e mais alguma coisa, o seu mundo é feito sobretudo de cheiros. Crie rotinas de passeios à sua cachorra, tenha ela o tamanho que tiver e seja ela de que raça for, e passeie muito com ela. Os cães são animais muito sociais, precisam mesmo de sair e interagir com o mundo lá de fora, com pessoas e com outros cães, e nesses passeios ela habituar-se-á aos poucos a fazer as necessidades na rua e não em casa. É só uma questão de tempo e paciência.

Quanto à ração, pelo preço que diz poder pagar recomendo-lhe Arden Grange ou Bento Kronen.
Olá Floripes, costuma comprar alguma dessas rações? É que eu tenho pago cerca de 3,20€/Kg pela Bento Kronen. Se souber onde comprar ao preço que o user pede, poderia mandar-me MP, por favor?
joana_boris
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 5:41 pm

Vi agora que as opções do user eram entre 7 a 10 Kg e eu só fixei os dez. Voltei aqui agora porque tinha ficado com a ideia de que havia outro número. É que 20€ por 7 Kg já se aproxima um pouco mais dos preços que costumo ver.
Floripes2
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 5:51 pm

joana_boris Escreveu:Vi agora que as opções do user eram entre 7 a 10 Kg e eu só fixei os dez. Voltei aqui agora porque tinha ficado com a ideia de que havia outro número. É que 20€ por 7 Kg já se aproxima um pouco mais dos preços que costumo ver.
Exacto, joana-boris. :) As contas que fiz foram multiplicar por dois os sete quilos por vinte euros, o que dá quarenta euros por catorze quilos, o que é mais ou menos o preço dos sacos de quinze quilos das rações que indiquei.

Mas entretanto também me esqueci de que os preços devem ter subido desde a altura em que eu comprava essas rações para os meus. De qualquer modo, a margem indicada pelo user permite uma ração melhorzinha do que as rações baratas de aqui se tem falado.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 6:21 pm

Por esse preço as raçoes que costumo sugerir (e que seriam privavelmente a minha escolha) sao as que já aqui falaram: a AG e a BK (e a Eukanuba que também nao fica muito mais cara em certos sites)

Mas deixo aqui outras com um preço semelhante (depois é uma questão de investigar e comparar a qualidade):
- Visan Imagine
- Visan Optima
- Satisfaction
- Kennel's Favourite
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bruno1212
Membro

quinta abr 12, 2012 8:29 pm

Tão a ajudr muito ja estou a pesquisar algo e tou a ver bastantes dicas uteis...

Quanto é ração será que 15 kilos cheja para 1 mes??
é que eu so tenho 12 anos e quem paga é a minha mae :)

A cadela faz 6 meses nos dia 23 deste mes e pesa perto dos 22 kilos

Obrigado
maraya
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 8:39 pm

bruno1212 Escreveu:Tão a ajudr muito ja estou a pesquisar algo e tou a ver bastantes dicas uteis...

Obrigado
Em principio dá, mas difere de marca para marca e de cão para cão.
É uma questão de ver as tabelas de doses diárias recomendadas de cada marca e fazer uma estimativa :)
Floripes2
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 8:43 pm

Bem, uma cadela com 22 quilos e oito meses já manda balanço! :) Com essa idade e esse tamanho, tem mesmo de a habituar a ir fazer as necessidades à rua. Caixa de areia em casa... esqueça.

Pode levá-la duas ou três vezes por dia, uma delas para um passeio mais longo, em que ela possa correr e gastar energias. As brincadeiras com bola ou a atirar um pau para ela ir buscar são muito boas.

Penso que um saco de 15 quilos chegará para um mês, sim. E se calhar até sobra alguma ração, depende de quanto a cadela come.

Quanto à marca, também depende das que puder encontrar na área onde mora. Mas poderá sempre encomendar online, há muito quem as entregue em casa sem aumento de preço. Sobretudo agora, que anda tudo "nas encolhas".
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 8:48 pm

maraya Escreveu:
bruno1212 Escreveu:Tão a ajudr muito ja estou a pesquisar algo e tou a ver bastantes dicas uteis...

Obrigado
Em principio dá, mas difere de marca para marca e de cão para cão.
É uma questão de ver as tabelas de doses diárias recomendadas de cada marca e fazer uma estimativa :)
Exacto. Também é bom referir que as rações muito baratas acabam por não sair tão baratas assim, pois, como são feitas com matéria-prima de baixa qualidade, satisfazem menos o cão e por isso tem de se lhe dar mais quantidade. O que também tem efeitos sobre o que eliminam: cocós maiores e mais malcheirosos, etc., para além de se gastarem mais depressa.
<p>&nbsp;</p>
bruno1212
Membro

quinta abr 12, 2012 8:54 pm

E voce sabe algum site onde se possa encomendar esse granulado ...

Mas é por encomenda propria ??

Obrigado Tas a ser uma grande ajuda
Responder

Voltar para “Cães”