Desabafo.. rafeiros à venda! OMG!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta abr 12, 2012 3:44 pm

Nunca conheci um cão mau que não tivesse por trás um dono incompetente. Que mania caraças. Um cão é o que fazemos dele. Pode ser mais ou menos apto para determinadas tarefas mas um bom cão, um companheiro, são todos, é inerente à espécie.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta abr 12, 2012 4:02 pm

Eu vendo os meus rafeiros todos e os cães de raça também. O Labrador está registado no Lopes, mas não levo mais por isso. É uma atençãozinha, e oh, que atençãozinha!!!
5.000 (cinco mil) euros cada um. Tenho para todas as faixas etárias, desde os 10 (dez) meses até cerca dos 16 (dezasseis) anos.
Para não haver discriminações (não confundir com Descriminação - que significar tirar o crime) também vendo os gatos pelo mesmo preço, excepto a gata tricolor Flor, que só tem três patas. A essa vendo por 7.500 (sete mil e quinhentos) euros por ser mais valiosa.
Se houver alguem que queira levar todos, faço 10% (dez por cento) de desconto de frota.
Depois disso, serei livre que nem uma passarinha (já um bocado serôdia, a atirar para passarona), abrirei as asas, levantarei voo, e farei, finalmente, aquilo que quero com o dinheirito da pensão de "velhice", especial obséquio do Estado, ao fim de 50 anos de trabalho, a contribuir para a pujança e prosperidade deste meu País.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta abr 12, 2012 4:37 pm

sasquatch Escreveu:Não percebo a sua questão dragablue.
Qual é a admiração?
Quem quer um PA é porque quer um cão com determinadas caracteristicas.
O cão tem X e Y caracteristicas e um preço Z. Quem quer, compra e ponto final.

Agora mostre-me um cruzamento de PA/Husky. Digo-lhe já de caras: eu não aceitava a oferta. É um cruzamento que a mim não me agrada.

Que caracteristicas tem esse animal? Não se sabe. Pode ser muito bom ou muito mau.

Os admiradores de husky não vão encontrar ali um husky. Quem gosta de PA também não tem ali um PA.

Só irá aceitar esses cachorros quem decidir arriscar. As pessoas terão por força de dar um lar a esses pobres cachorrinhos que a inconsciência de alguem fez nascer? Eu não sinto essa obrigação, você sentiria?
Que culpa tenho eu que o dono não tenha decidido esterilizar a cadela quando soube do acidente?

a minha questao é muito simples é em resposta alguem ter dito que comprar cachorros sem lop estao a contribuir aos criadeiros de garagem.... entao esses mesmos animais por essa logica estariam destinados a um canil ao abandono??? sejam eles dados ou comprados! tadinhos dos rafeiros entao... a dopçao num canil é dar um lar merecido a um cachorro e adoptar a um criadeiro é contribuir para quê?? nao é de igual forma salvar um cachorro a um fim sabe deus o quê? eu também nao concordo com a ganancias dos seres humanos só se servir dos pobres animais para realizar uns trocos... mas infelizmente a realidade é mesmo essa...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta abr 12, 2012 5:02 pm

Quando compramos animais sem lop não estamos a fazer uma boa acção compreende?
Estamos a estimular alguém a continuar a estragar uma raça. É só isso.
Se tenho pena dos cachorros, tenho. Tenho pena de muitas vezes virem cheios de problemas, por exemplo. Nunca compraria nenhum, isso mostraria a quem vende, que vale a pena continuar a estragar.
Ou seja: vamos ter pena, vamos comprar ou rafeiros ou sem lop e vamos fazer com que quem vende continue...

Se ninguém fosse na cantiga, não tenha dúvida que muito canicheiro, muito criador do quintal, muita gente com rafeiros a vender a 50 €, desistiam de fazer ninhadas.

Porque são estes animais, não se esqueçam, que alimentam o contingente dos abandonados.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta abr 12, 2012 5:03 pm

:lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta abr 12, 2012 5:13 pm

sasquatch Escreveu:Quando compramos animais sem lop não estamos a fazer uma boa acção compreende?
Estamos a estimular alguém a continuar a estragar uma raça. É só isso.
Se tenho pena dos cachorros, tenho. Tenho pena de muitas vezes virem cheios de problemas, por exemplo. Nunca compraria nenhum, isso mostraria a quem vende, que vale a pena continuar a estragar.
Ou seja: vamos ter pena, vamos comprar ou rafeiros ou sem lop e vamos fazer com que quem vende continue...

Se ninguém fosse na cantiga, não tenha dúvida que muito canicheiro, muito criador do quintal, muita gente com rafeiros a vender a 50 €, desistiam de fazer ninhadas.

Porque são estes animais, não se esqueçam, que alimentam o contingente dos abandonados.
eu até compreendo a sua teoria... mas é muito dificil senao quase impossivel haver controle sobre esse tipo de criaçoes sem o referido lop... tambem nao me espanta nada... basta fazer uma pequena pesquisa na net que nao faltam habilidosos a colocar anuncios "compro pastor alemao, rottwailler, doberman puro até 100€" quando vejo isso até me dá vontade de rir :lol:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta abr 12, 2012 5:38 pm

colette Escreveu:...excepto a gata tricolor Flor, que só tem três patas. A essa vendo por 7.500 (sete mil e quinhentos) euros por ser mais valiosa...
Desculpe, Colette, mas vender mais caro um produto (ou artigo, ou lá o que é) com defeito é, no mínimo, coisa indigna de se fazer.

Isto porque não se deve propor à compra bens transaccionáveis a que faltem partes integrantes -, como o é ter três patas nos lugares em que por força da anatomia devem figurar quatro (uma em cada lugar a isso destinado, entenda-se). A falta de um item num artigo não justifica uma subida do seu valor comercial, é especulação. Pelo contrário, só o reduz, à luz de todos os princípios éticos do comércio. E já nem falo da momentosa questão da origem do produto, o seu pedigree. Tem que haver garantias de se está a mercadejar algo com valor... comercial, de mercado.

Nestas coisas, há que ter moral e sãos princípios comerciais. E não queira fazê-la passar por membro da extensíssima famíla dos Lopes, que neste momento está prestes a suplantar os Silvas nas listas telefónicas. Haja maneiras.
Última edição por Floripes2 em quinta abr 12, 2012 5:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
SilvaDuarte
Membro
Registado: domingo abr 08, 2012 9:01 am

quinta abr 12, 2012 5:40 pm

Concordo consigo e vou mais longe, a pessoa que abriu esta discussão por andar a cheirar na net veio dizer que ficou enervada, manda esta bomba e desapareceu.

Faz-me muita confusão ver que á quem ande na internet a PESCAR coisas de que dizer mal.Nem se trata de tentativa de burla, nem de enganar os outros. Assim sendo a razão de puxar este anuncio para aqui foi de fazer o que muito portuguesito gosta, de se armar em moralista.
NicaJunior Escreveu:
Sinceramente, a conclusão a que se chega é que o que interessa actualmente aqui na Arca é discordar de tudo e todos.
Palminhas, muito bem, bravo, aplaudo de pé, etc etc. :lol:[/quote]
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta abr 12, 2012 6:02 pm

dragablue Escreveu:O que as pessoas querem dizer é que possivelmente comprou o seu cão a um criadeiro e não a um criador, tendo em conta o preço. Quem não pode pagar por um cão a um bom criador, onde as ninhadas e a mãe têm um acompanhamento médico, onde os pais foram sujeitos a exames para despiste de doenças, onde a cruza foi pensada de forma a originarem bons exemplares de acordo com o estalão da raça, onde os pais comem ração de qualidade assim como os cachorros, etc., então deve adoptar, pois assim está a contribuir para os criadeiros de garagem, onde juntam um cão e uma cadela e toca a vender por 150€, muitas vezes sem lop (aliás, a maior parte das vezes, não sei se será o seu caso), portanto as pessoas acabam por comprar rafeiros e achar que têm em casa um cão de raça.
Se quiser ler mais sobre o assunto aqui tem: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

:)

por essa ordem de ideias quer dizer que todos os caes que nao tem lop nao tem direito a um lar? sejam eles pagos ou nao?? um amigo meu faz criaçao de pastores alemaes puros com lop etc mas acidentalmente o pastor alemao cruzou com a cadela husky seberiano que ele tem devido a um capricho da filha dele que adora huskies, ora os cachorros eram lindissimos ele ofereceu todos e eram gratis... os ultimos ja tinham 4 meses e ainda nao tinham donos para acolhimento, ja os pastores que vende a um preço que nao vou divulgar mas bem razoável muitas vezes antes da idade da entrega ja se encontram todos reservados :? enfim ...[/quote]

Mas acaba por me dar razão, portanto não era necessária essa pergunta inicial. Mas eu explico:
Todos os cães têm direito a um lar, aliás, todos deveriam ter um mas infelizmente muitos não têm essa sorte, o que nós, donos de cães, devemos fazer é não comprar os cães a pessoas que vendem barato, em saldo, em promoção, sem lop, sem garantias de qualidade, etc., porque são essas pessoas que ganham muito dinheiro com a venda de cães: as cadelas têm ninhadas umas atrás das outras, são criadas em condições miseráveis, a cruza acaba por não ter nenhum objectivo em concreto (cruzou-se dois cães bonitos e mete-se a ninhada no OLX), etc. Quem cria a sério, e isto foi uma coisa que aprendi na Arca, não vive da venda dos cães.
Portanto quem gosta de animais não compra um cão de raça ao desbarato porque isso vai fazer com que esses criadeiros continuem a vender e a ganhar dinheiro com a venda de cães, que nestes casos é muito rentável, basta ir aos sites de venda tipo olx e vê-se a quantidade de gente que responde aqueles anúncios.
Portanto já que não há nada que regule esta situação cabe a nós não tornar este negócio rentável.
colette
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 6:06 pm

Um dobermann puro por 100 euros?
Um dos meus custou-me 15 euros em 1982 e nunca vi nenhum que lhe chegasse sequer aos calcanhares.
Nessa altura, e sem desprimor para mim mesma, eu era bastante parva e fui com ele a inúmeras exposições onde ficava sempre bem classificado.
Excelente 2º. excelente 3º, por aí. Os primeiros eram para os amigalhaços. Minha rica mãezinha, nem quero pensar nos fins de semana perdidos naquilo. Mas curei-me e, agora, nem que me pagassem em dobrões de ouro.
O outro não me custou nada.
Mas já dei dinheiro por cães, rafeiros e não rafeiros, pois dei. E continuo a dar. Todos os dias da minha vida, nas últimas quatro décadas ou mais. Perdi a conta.

D. Floripes, a senhora não me provoque, olhe que eu ando muito mal disposta.
A Flor tripata nem se nota que o é. Além do mais compensa em bons sentimentos aquilo que lhe falta em membros.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
SilvaDuarte
Membro

quinta abr 12, 2012 6:18 pm

colette Escreveu:Um dobermann puro por 100 euros?
Um dos meus custou-me 15 euros em 1982 e nunca vi nenhum que lhe chegasse sequer aos calcanhares. .
è da falta de memória decerto porque 15 euros em 1982 não eram 15 euros agora. Com esse desraciocinio seria bom já agora falar dos belos bifes da Portugália em 1955 por 20 cêntimos.
colette
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 6:20 pm

Ora, ora, memória é o que eu tenho mais.
Mesmo com a inflacção não devia ultrapassar os 50 euros.

"Eizio": 3 contitos na moeda antiga.

Imagem
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta abr 12, 2012 6:43 pm

colette Escreveu:Ora, ora, memória é o que eu tenho mais.

Imagem
Que estampa de cão, Colette! E desta vez estou a falar a sério, pelo menos tão sério quanto o criador a quem o comprou.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
SilvaDuarte
Membro

quinta abr 12, 2012 10:37 pm

Castanhos são animais feios.
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta abr 12, 2012 10:42 pm

colette Escreveu:Ora, ora, memória é o que eu tenho mais.

Imagem
O meu 1º dob tb foi comprado a um criadeiro, e depois comparo-o a um dob de Criador e é a sorte grande e a aproximação...

Este dob é giro, apesar de não gostar do corte de orelhas estilo militar (curto), mas se calhar estaria bem longe de um BOM exemplar.... não obstante do facto de ser um excelente cão.
Responder

Voltar para “Cães”