RAÇAS QUE NAO GOSTAMOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta abr 12, 2012 10:55 pm

marianamar Escreveu:Não acho piada nenhuma à maioria dos Terriers de pelo cerdoso, tipo Fox Terrier, Schnauzer, Kerry Blue...
Os Schnauzers não são Terriers... :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quinta abr 12, 2012 11:14 pm

AlexandreMqs Escreveu:Basset Hound - "Adoro" tanto que até criei uma frase muito especial
"Acho que estou a morrer, até já cheiro a Basset Hound"
Lamento, mas não consigo gostar.

Caniches, chihuahuas, pinscher, e coisas pequenas e com ladrar irritante.
E depois o cão que não tem pelo do mexico.
:lol: x2

Raças pequenas, histéricas e se ainda por cima forem um monte de pêlos é para esquecer. Junto também os galgos com excepção do espanhol, inglês e whippet; komondor e cães com aspecto pesadão e cheios de pregas.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta abr 12, 2012 11:17 pm

No calhamaço pousado aqui em cima da mesa são! Será que vivi enganda todos estes anos? xD

Hmm acabei de ver o standard e realmente não são mencionados como terrier! Mas se pesquisares por "Schnauzer terrier" aparece imensa coisa. Parece ser um erro comum!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta abr 12, 2012 11:24 pm

marianamar Escreveu:No calhamaço pousado aqui em cima da mesa são! Será que vivi enganda todos estes anos? xD

Hmm acabei de ver o standard e realmente não são mencionados como terrier! Mas se pesquisares por "Schnauzer terrier" aparece imensa coisa. Parece ser um erro comum!
Bem, então não sei que te diga... Não são do grupo dos terriers, não têm origens dos terriers, pensei que não fossem terriers! :lol:

Mas em aspecto tens razão em colocá-los no mesmo "saco", eu própria também os coloco, mas com uma pequena diferença, eu gosto muito de (quase) todos os Terriers e dos Schnauzers... :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta abr 12, 2012 11:35 pm

Epa... morfologicamente, acho que... Raças gosto de todas, desde que sejam exemplares que tenham um conjunto bonito, algumas valorizo mais a vertente mais estlizada e noutras a vertente mais Hipertipica, mas acho que não ha nenhuma que possa dizer que simplesmente, não gosto... Epa sendo sincera... Não acho piada á maioria dos Rafeiros(falando apenas em termos fisicos/morfologicos), apesar de ja me ter completamente apaixonado por alguns e por uma serie de cruzados que se cruzaram na minha vida... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
marianamar
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 11:47 pm

Adoro rafeiros. Há rafeiros banais e pouco bonitos, mas também os há maravilhosos e únicos! Começando pelos meus ahah!

Não mencionei rafeiros porque não são raça.
marianamar
Membro Veterano

quinta abr 12, 2012 11:50 pm

bhess, o livro que os menciona no grupo dos terrier é o Grande Livro do Cão de David Taylor. É um livro velhinho, pode estar desactualizado ou apenas errado e entretanto ter sido revisto.

E eu que tinha tanta confiança neste meu velho amigo :P
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta abr 13, 2012 12:46 am

Eu não gosto de diospiros, ervilhas, caracóis cozidos e papas de milho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 13, 2012 8:39 am

Não gosto das raças muito manipuladas por humanos. Ou seja, abomino focinholas achatadas, pelagem que impossibilita a sobrevivência do cão, tamanhos gigantes, tamanhos pigmeus, peitaças desproporcionadas, beiçolas ao pendurão, animais com esperança de vida curta porque a moda pede assim. Gosto de todas as raças que não correspondam a nenhum dos padrões acima. De umas mais, de outras menos, em resumo: não gosto de muitas das tretas que o Homem faz aos cães de há século e meio para cá.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta abr 13, 2012 8:44 am

ovcharka Escreveu:Achei graça haver um topico tambem sobre as raças que nos irritam ou que simplesmente achamos feias :D
Nao andem á bulha uns com os outros,lol

As minha sao:

Yorkshire terrier
Chiuaua
Boxer
Yorkshire??? Oh!!! São tão fofos!!! :(
fteixeira
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 8:49 am

Pronto, já vi que os Yorkies são uma raça estão muito perto de ficar em 1º lugar neste raking... Gostos não se discutem mas eu adoro-os! :)
Eu não nutro especial carinho por pinschers e Chihuahuas... :) Sorry a quem os tiver! Eh eh
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta abr 13, 2012 9:09 am

AlexandreMqs Escreveu:Basset Hound - "Adoro" tanto que até criei uma frase muito especial
"Acho que estou a morrer, até já cheiro a Basset Hound"
Lamento, mas não consigo gostar.

.
inventaste essa lá nas Caldas, ó má lingua?? :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Chow chow
Sharpei
mastim napolitano
cocker
pequinês (embora os meus pais já tivessem um quando eu nasci, é o primeiro cão de que me lembro!)
bedlington terrier
afghan hound (arrgh!)
Basset hound (blargh!)

depois já me lembro de mais!!

:lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta abr 13, 2012 9:19 am

fteixeira Escreveu:
ovcharka Escreveu:Achei graça haver um topico tambem sobre as raças que nos irritam ou que simplesmente achamos feias :D

As minha sao:

Yorkshire terrier
Chiuaua
Boxer
Por acaso conheço 1 espectacular, mas acho que a maior parte das pessoas que os têm nao lhes dá educaçao e entao tornam-se caes irritantes :)
fteixeira
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 9:27 am

ovcharka Escreveu:
fteixeira Escreveu:

As minha sao:

Yorkshire terrier
Chiuaua
Boxer
Por acaso conheço 1 espectacular, mas acho que a maior parte das pessoas que os têm nao lhes dá educaçao e entao tornam-se caes irritantes :)
Tem razão! Isso acontece frequentemente com raças muito pequenas. Os donos tratam-nos como bonequinhos e depois são umas pestes... Mas sendo suspeita para falar, penso que não é o caso da minha...
Vou deixar uma foto do anjinho a ver se alguém muda de opinião! LOL

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

sexta abr 13, 2012 9:31 am

Gosto de todos sem exceção, mas há um que...

- Bichon

Mas só por causa do nome. "-Ai que cão cão tão giro qual é a raça?"

"É giro sim senhor mas é rafeiro!" :evil:

Deviam rever o nome que até gosto o animal em sim.
:roll:
Responder

Voltar para “Cães”