Um "problema" mal cheiroso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta abr 13, 2012 10:05 am

Tenho um "piqueno" de +/- 6 meses que sofre de um problema um pouco fedorento. Quando o Mitra chegou comia Cat Chow e eu continuei a dar, as fezes são "bonitas" mas muito mal cheirosas. Quando o rapazola vai ao wc toda a gente sabe, e se não vou logo recolher o "presente " a casa fica toda perfumada. Será da comida ou devo aconselhar-me com a Vet. sobre o assunto?
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta abr 13, 2012 10:26 am

no inicio os meus tbm comiamcat chow w tbm tinha esse problema, quando troquei a alimentação deixei de ter! só tem um cheiro mais intenso quando comem porcarias, que é como quem diz quando me roubam alguma coisa!!!!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta abr 13, 2012 10:36 am

Provavelmente tem mesmo a ver com a ração.
O Leo enquanto comeu Arden Grange nunca fez fezes mal cheirosas, entretanto, como a Arden Grange não tem especifica para esterelizados, começei a dar-lhe Purina One e a verdade é que além de serem mal cheirosas, também são muito em muito maior número.
Estou morta por acabar o stock que estupidamente fiz de Purina, para comprar uma ração melhor.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Pinfinhas
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 10:42 am

Mas o estranho (ou não) é que só ele padece desse mal. As meninas não.
Lucci
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 11:34 am

A minha Kika com a Cat Chow também não tinha cheiro era como agora, mas o Guilherme aquilo eu sabia à distância quem tinha usado o wc!!!

Minuxa, o gui esta esterelizado e continua a comer AG agora light!!!!

Até à data, nenhum dos dois mostrou qualquer problema!!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta abr 13, 2012 1:08 pm

Eu também penso que deve ser da comida, Pinfinhas!

No entanto, quando calhar ir à vet, faça a pergunta... pode ter a ver com desparasitação... :wink:

Eu como dou sempre a mesma ração (Hill's) não noto diferenças... mudo é de sabores, dentro da mesma marca. E latinhas dou schesir's.... ou lá como se escreve... :oops:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Minuxa
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 1:13 pm

Lucci Escreveu:A minha Kika com a Cat Chow também não tinha cheiro era como agora, mas o Guilherme aquilo eu sabia à distância quem tinha usado o wc!!!

Eu não arrisco dar ração normal a um gato castrado, infelizmente perdi o meu Bi porque ninguém me avisou que devia dar ração especifica para gatos esterelizados :(
è verdade que foi á mais de 10 anos, e os vets não tinham tanta informação como hoje em dia, mas foi inadmissivel não mo terem dito.
Quando o Leo foi castrado, a vet fartou-se de me avisar e por tudo isto, nem sequer arrisco.
A principal função da ração para esterelizados é diminuir a probabilidade de problemas urinários, por isso, o Leo vai continuar com essa gama, só que vou mudar para Royal Canin ou Advance.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Pinfinhas
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 1:37 pm

Todos os meus meninos estão desparasitados. Mas em relação à ração própria para esterilizados a Vet não me disse ser necessário. Em nenhuma das esterilizações me falaram em ração especial.
Minuxa
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 1:45 pm

Pois :? , mas deviam!
Tal como disse atrás, o meu Bi morreu exactamente porque desenvolveu calculos urinários, que são extremamente comuns em gatos castrados
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda abr 16, 2012 6:16 am

Lucci Escreveu:A minha Kika com a Cat Chow também não tinha cheiro era como agora, mas o Guilherme aquilo eu sabia à distância quem tinha usado o wc!!!

Olá,
peço desde já desculpa pelo off-topic, mas a AG agora tem uma gama nova a Sensitive que acho mais adequada para gatos esterilizados, é mais carota mas vale a pena, e os cócós não são malcheirosos :oops:
Quando dava latinhas W****s aos meus gatuchos :o , ninguém podia estar no mesmo espçao com eles :oops: , era um cheirete :oops: , depois troquei para G*****t e nada de cheiros :wink:
Lucci
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 8:48 am

Pois mas a gama sensitive é mesmo muito recente LunaBloom!

e não consigo encontrar a composição!

Eles comem AG e latinhas só G.......T de pedaços, o paté mandam me a mim comer, o belo do atum, e peixinho cozinho, que também atacam!!!
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda abr 16, 2012 8:54 am

Lucci Escreveu:Pois mas a gama sensitive é mesmo muito recente LunaBloom!

e não consigo encontrar a composição!

Eles comem AG e latinhas só G.......T de pedaços, o paté mandam me a mim comer, o belo do atum, e peixinho cozinho, que também atacam!!!
Sim eu sei que é recente, pode ver a composição através deste link http://www.ardengrange.com/pet-food/cat-food.asp?id=51

Cpts
Carla
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda abr 16, 2012 11:34 am

Eu vou falar da minha última experiência, como sempre, esqueci-me de encomendar a AG a tempor e horas, para desenrascar, comecei a dar Purina One e a coisa foi-se arrastando umas semanas, primeiro pelo contínuo esquecimento e depois porque, a certa altura, comecei a notar diferenças positivas: menos cocós, menos xixis... E pensei "Óooo páaaa, isto não é nada mau, pois não?"

Resumindo, logo a seguir à minha "brilhante" descoberta, começaram os três com uma queda de pêlo desgraçada. Mas a perderem mesmo muito pêlo. Ainda pensei, será da Primavera? Mas já tinha passado outras Primaveras com eles e não foi assim. Pois que encomendei a AG o mais depressa possível e tudo voltou ao normal. Ahhh e a história de menos cocós e xixis? Deve ter sido imaginação minha porque não noto mudanças, apenas na queda de pêlo que regrediu. O aspirador agradece e nós também, cruzes!

E aprendi a lição, post-it colado no espelho do quarto: "NÂO ESQUECER A BENDITA da RAÇÂO, OK?"
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 2:04 pm

Garfield, os babes estão todos esterelizados, certo?!! AG Light, normal ou sensitive que lhes dá!!!

è que eu andei a ver composições em comparação com RC esterelizados and know what???!!!!! as composições são idênticas, no meu veu e depois de tanta pesquisa a AG chicken é melhor que a RC. ( opinião pessoal, gente, não me caiam em cima!!!)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda abr 16, 2012 2:13 pm

Lucci Escreveu:Garfield, os babes estão todos esterelizados, certo?!! AG Light, normal ou sensitive que lhes dá!!!

è que eu andei a ver composições em comparação com RC esterelizados and know what???!!!!! as composições são idênticas, no meu veu e depois de tanta pesquisa a AG chicken é melhor que a RC. ( opinião pessoal, gente, não me caiam em cima!!!)
Claro! Tudo destintizado que não quero cá confusões em casa :lol: ...

Vou variando, ora dou AG Light ora dou Salmão ou Frango. Desta vez, foi AG Chicken.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”