RAÇA FAVORITA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta abr 13, 2012 11:13 am

1.º DA
2.º dogue argentino, pastor alemão, border collie, pastor belga malinois, lobo checoslovaco, cão de gado transmontano, flat coated retriever e tantas outras, sem esquecer o rafeiro.
Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

sexta abr 13, 2012 11:34 am

Acena Escreveu: lobo checoslovaco
Sim, esqueci-me deste....nunca lidei com um, nem sequer fiz festas, mas já os vi ao vivo e pela sua misticidade fazem-me virar a cabeça....são lindos.
Acena
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 12:01 pm

Ziva2011 Escreveu:
Acena Escreveu: lobo checoslovaco
Sim, esqueci-me deste....nunca lidei com um, nem sequer fiz festas, mas já os vi ao vivo e pela sua misticidade fazem-me virar a cabeça....são lindos.
Também só conhecia de vista e já me agradavam, quando dei conta tinha um a dormir em casa :lol: a partir daí o gosto foi crescendo!
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta abr 13, 2012 12:09 pm

indigo003 Escreveu:
ovcharka Escreveu:Teffie, muito obrigado por me dar a conhecer mais uma raça! Nao conhecia o Saluki! vou já pesquisar :D
eu tenho um amigo que tem dois Salukis lindissimos! com o dono e a familia são a coisa mais melosa, mas com pessoas que não conhecem são super snobs! muitas vezes nas expos as pessoas vão de mão estendida para fazer uma festa. e eles delicadamente viram o focinho, e fazem aquele ar de enfado tão tipico da raça!! eu e a minha prima conhecemos os dois cães desde que eles eram cachorros, e a expressão máxxima de alegria deles para connosco resume-se a um abanar de cauda subtil e uma lambidela na mão!! :lol:

Imagem
Tem um grande estilo :wink:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

sexta abr 13, 2012 12:12 pm

Imagem
Leão da Rodésia - Cachorros: O Leão da Rodésia, que em inglês escreve-se Rhodesian Ridgeback é uma raça de cachorro de grande porte, que pertence ao grupo dos Hunts, e é um cachorro que tem como principais caracteristicas ser muito forte, resistente, versátil, inteligente e destemido. E foi criado e desenvolvido originalmente na África, inicialmente na Rodésia (hoje Zimbábue), pouco depois na África do Sul, e devido a isto a raça recebeu o nome de seu país de origem. E a criação foi feita inicialmente por fazendeiros e agricultores Boer, com o objetivo de se conseguir um cachorro com estas caracteristicas que fosse destinado ao trabalho e a caça, especialmente para caça a leões e outros animais de grande porte, e durante as caçadas, os Leões da Rodésia saiam geralmente em grupos de 10 a 20 cachorros, com a estratégia de farejar, achar e cercar os leões, até a chegada dos caçadores.os Leões da Rodésia ou Rhodesian Ridgeback apresentam tambem como uma de suas caracteristicas anatómicas exclusivas, originais e distintas da raça, a sua crista dorsal formada por pêlos, que nascem em sentido contrário ao do restante da pelagem. E esta crista é considerada como sendo uma marca original e distintiva da raça, apesar de tambem existirem em outras raças, porem no leão da Rodésia ela é bastante perceptível, definida e simétrica. E a história da raça começa no século XVI, quando os colonizadores europeus encontraram um cachorro domesticado junto a tribos africanas.
O meu Zulu era assim, lindo,sedoso, super inteligente e muito amigo.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta abr 13, 2012 12:18 pm

Nica, boa questão!

Das raças que refiro conheço bem quase todas e já tive e tenho 3: Cão da Terranova, Bulldog Inglês e Dogue Alemão.

O Old English Mastiff nunca tive mas li sobre a raça e tento (discretamente) mexer em todos os que apanho numa exposição. Parecem ter tudo a ver comigo: calmos, pesados, casmurros, enfim são almas gémeas que ali tenho.

O Pastor do Cáucaso não queria nem dado porque já não tenho pachorra, nem idade, para pessoal que necessita de mão forte. Além disso têm um pelão e chegaram-me os Terranova. :lol: :lol:
SaRiNhaHh
Membro
Registado: quinta nov 15, 2007 6:42 pm

sexta abr 13, 2012 1:20 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
SaRiNhaHh Escreveu:Gosto de praticamente todos os Patolas, mas sem dúvida as raças que mais gosto são:

Dobermann
Boxer
Pastor Alemão
Bouledogue Francês
adoro as cores do Pastor Australiano

rafeiro não é raça, mas este é um dos rafeiros mais bonitos de todos(sou um bocadinho suspeita), :lol: :lol:
Imagem
Aqui esta a foto de um dos rafeiros ou cruzado ou la o que for, pelos quais me apaixonei morfologicamente, acho-o lindérrimo.... :D

Obrigada Joana, um dia apresento-lhe o meu baboso. :wink:
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

sexta abr 13, 2012 2:06 pm

Boa Tarde,

Deixo aqui os meus 5 cêntimos...

Dogo Argentino
2º Jack Russell
3º AMSTAFF
4º Bull Terrier
5º Dogue Alemão
6ºDoberman
7ºDogo Canario ( o meu amigo presente, fez um ano dia 10 Abril)
8ºEpagneuls
9ºWeimaraner
10ºWestie

E ainda...gostava de ver ao vivo o Clumber Spaniel, o Gordon Setter, o Scottish Terrier e o Leonberger...curiosidade...

Falta-me aqui alguns Bracos ou será Braques? que também gosto.

O nº1 da lista é aquela raça que escolho sobre todas as outras, o resto da lista não está por nenhuma ordem especial.

Finalizo dizendo que adoro todas as raças grandes com focinhos maus (tipo PP's em Portugal e lá fora), e que depois são tipo os que já tive..."bubu tem fome!"...alguem se lembra do dragonball?

Isto foi mais 10 cêntimos :D
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta abr 13, 2012 3:08 pm

lili01ana Escreveu:...Falta-me aqui alguns Bracos ou será Braques? que também gosto.

...
Em português, diz-se e escreve-se Braco. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sexta abr 13, 2012 3:57 pm

Jack Russell Terrier. Também gosto bastante dos Parson.

Como a maioria, era mais adepta de cães de grande porte, achava os pequenos extremamente irritantes.

Entretanto, a vida encarregou-se de mudar a minha opinião e hoje sou uma adepta fervorosa destes Terriers. Necessitam de mão firme, muito trabalho e exercício, mas são absolutamente deliciosos ;)
Acena
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 4:07 pm

lili01ana Escreveu:Boa Tarde,

Dogo Argentino
Eu estava na dúvida, fui ao site do cpc e tinham dogue... :?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta abr 13, 2012 4:17 pm

Acena Escreveu:

Dogo Argentino
Dogo está correcto.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Acena
Membro Veterano

sexta abr 13, 2012 4:28 pm

Estalão 292, raça “dogue argentino”, nome original da raça “dogo argentino”.
http://www.cpc.pt/?racas/reconhecidas/gr02
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

sexta abr 13, 2012 4:30 pm

Acena Escreveu:

Dogo Argentino
Penso que isso tenha a ver com a o idioma, os meus dois Dogos, tanto o argentino ,como o Canario tem no LOP Dogue e por baixo Dogo. Mas do criador no boletim de vacinas vem Dogo.
E sem querer caír em erro, penso que o correcto é Dogo.
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sexta abr 13, 2012 4:33 pm

lili01ana Escreveu: 7ºDogo Canario ( o meu amigo presente, fez um ano dia 10 Abril)
E fotos do seu amiguinho? :D
Responder

Voltar para “Cães”