RAÇA FAVORITA
Moderador: mcerqueira
Também só conhecia de vista e já me agradavam, quando dei conta tinha um a dormir em casaZiva2011 Escreveu:Sim, esqueci-me deste....nunca lidei com um, nem sequer fiz festas, mas já os vi ao vivo e pela sua misticidade fazem-me virar a cabeça....são lindos.Acena Escreveu: lobo checoslovaco

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Tem um grande estiloindigo003 Escreveu:eu tenho um amigo que tem dois Salukis lindissimos! com o dono e a familia são a coisa mais melosa, mas com pessoas que não conhecem são super snobs! muitas vezes nas expos as pessoas vão de mão estendida para fazer uma festa. e eles delicadamente viram o focinho, e fazem aquele ar de enfado tão tipico da raça!! eu e a minha prima conhecemos os dois cães desde que eles eram cachorros, e a expressão máxxima de alegria deles para connosco resume-se a um abanar de cauda subtil e uma lambidela na mão!!ovcharka Escreveu:Teffie, muito obrigado por me dar a conhecer mais uma raça! Nao conhecia o Saluki! vou já pesquisar![]()

Leão da Rodésia - Cachorros: O Leão da Rodésia, que em inglês escreve-se Rhodesian Ridgeback é uma raça de cachorro de grande porte, que pertence ao grupo dos Hunts, e é um cachorro que tem como principais caracteristicas ser muito forte, resistente, versátil, inteligente e destemido. E foi criado e desenvolvido originalmente na África, inicialmente na Rodésia (hoje Zimbábue), pouco depois na África do Sul, e devido a isto a raça recebeu o nome de seu país de origem. E a criação foi feita inicialmente por fazendeiros e agricultores Boer, com o objetivo de se conseguir um cachorro com estas caracteristicas que fosse destinado ao trabalho e a caça, especialmente para caça a leões e outros animais de grande porte, e durante as caçadas, os Leões da Rodésia saiam geralmente em grupos de 10 a 20 cachorros, com a estratégia de farejar, achar e cercar os leões, até a chegada dos caçadores.os Leões da Rodésia ou Rhodesian Ridgeback apresentam tambem como uma de suas caracteristicas anatómicas exclusivas, originais e distintas da raça, a sua crista dorsal formada por pêlos, que nascem em sentido contrário ao do restante da pelagem. E esta crista é considerada como sendo uma marca original e distintiva da raça, apesar de tambem existirem em outras raças, porem no leão da Rodésia ela é bastante perceptível, definida e simétrica. E a história da raça começa no século XVI, quando os colonizadores europeus encontraram um cachorro domesticado junto a tribos africanas.
O meu Zulu era assim, lindo,sedoso, super inteligente e muito amigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Nica, boa questão!
Das raças que refiro conheço bem quase todas e já tive e tenho 3: Cão da Terranova, Bulldog Inglês e Dogue Alemão.
O Old English Mastiff nunca tive mas li sobre a raça e tento (discretamente) mexer em todos os que apanho numa exposição. Parecem ter tudo a ver comigo: calmos, pesados, casmurros, enfim são almas gémeas que ali tenho.
O Pastor do Cáucaso não queria nem dado porque já não tenho pachorra, nem idade, para pessoal que necessita de mão forte. Além disso têm um pelão e chegaram-me os Terranova.

Das raças que refiro conheço bem quase todas e já tive e tenho 3: Cão da Terranova, Bulldog Inglês e Dogue Alemão.
O Old English Mastiff nunca tive mas li sobre a raça e tento (discretamente) mexer em todos os que apanho numa exposição. Parecem ter tudo a ver comigo: calmos, pesados, casmurros, enfim são almas gémeas que ali tenho.
O Pastor do Cáucaso não queria nem dado porque já não tenho pachorra, nem idade, para pessoal que necessita de mão forte. Além disso têm um pelão e chegaram-me os Terranova.

JoanaGoncalves Escreveu:Aqui esta a foto de um dos rafeiros ou cruzado ou la o que for, pelos quais me apaixonei morfologicamente, acho-o lindérrimo....
Obrigada Joana, um dia apresento-lhe o meu baboso.

Boa Tarde,
Deixo aqui os meus 5 cêntimos...
1º Dogo Argentino
2º Jack Russell
3º AMSTAFF
4º Bull Terrier
5º Dogue Alemão
6ºDoberman
7ºDogo Canario ( o meu amigo presente, fez um ano dia 10 Abril)
8ºEpagneuls
9ºWeimaraner
10ºWestie
E ainda...gostava de ver ao vivo o Clumber Spaniel, o Gordon Setter, o Scottish Terrier e o Leonberger...curiosidade...
Falta-me aqui alguns Bracos ou será Braques? que também gosto.
O nº1 da lista é aquela raça que escolho sobre todas as outras, o resto da lista não está por nenhuma ordem especial.
Finalizo dizendo que adoro todas as raças grandes com focinhos maus (tipo PP's em Portugal e lá fora), e que depois são tipo os que já tive..."bubu tem fome!"...alguem se lembra do dragonball?
Isto foi mais 10 cêntimos
1º Dogo Argentino
2º Jack Russell
3º AMSTAFF
4º Bull Terrier
5º Dogue Alemão
6ºDoberman
7ºDogo Canario ( o meu amigo presente, fez um ano dia 10 Abril)
8ºEpagneuls
9ºWeimaraner
10ºWestie
E ainda...gostava de ver ao vivo o Clumber Spaniel, o Gordon Setter, o Scottish Terrier e o Leonberger...curiosidade...
Falta-me aqui alguns Bracos ou será Braques? que também gosto.
O nº1 da lista é aquela raça que escolho sobre todas as outras, o resto da lista não está por nenhuma ordem especial.
Finalizo dizendo que adoro todas as raças grandes com focinhos maus (tipo PP's em Portugal e lá fora), e que depois são tipo os que já tive..."bubu tem fome!"...alguem se lembra do dragonball?
Isto foi mais 10 cêntimos

Em português, diz-se e escreve-se Braco.lili01ana Escreveu:...Falta-me aqui alguns Bracos ou será Braques? que também gosto.
...

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Jack Russell Terrier. Também gosto bastante dos Parson.
Como a maioria, era mais adepta de cães de grande porte, achava os pequenos extremamente irritantes.
Entretanto, a vida encarregou-se de mudar a minha opinião e hoje sou uma adepta fervorosa destes Terriers. Necessitam de mão firme, muito trabalho e exercício, mas são absolutamente deliciosos
Como a maioria, era mais adepta de cães de grande porte, achava os pequenos extremamente irritantes.
Entretanto, a vida encarregou-se de mudar a minha opinião e hoje sou uma adepta fervorosa destes Terriers. Necessitam de mão firme, muito trabalho e exercício, mas são absolutamente deliciosos

Dogo está correcto.Acena Escreveu:Eu estava na dúvida, fui ao site do cpc e tinham dogue...lili01ana Escreveu:Boa Tarde,
1º Dogo Argentino
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Estalão 292, raça “dogue argentino”, nome original da raça “dogo argentino”.
http://www.cpc.pt/?racas/reconhecidas/gr02
http://www.cpc.pt/?racas/reconhecidas/gr02
Penso que isso tenha a ver com a o idioma, os meus dois Dogos, tanto o argentino ,como o Canario tem no LOP Dogue e por baixo Dogo. Mas do criador no boletim de vacinas vem Dogo.Acena Escreveu:Eu estava na dúvida, fui ao site do cpc e tinham dogue...lili01ana Escreveu:Boa Tarde,
1º Dogo Argentino
E sem querer caír em erro, penso que o correcto é Dogo.