Cadela na rua a precisar de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

terça abr 10, 2012 8:58 am

Bom dia a todos.

A minha páscoa foi uma grande aventura.
Andava muito bem a passear a Safira e entre as canas perto da minha casa, oiço ganir quando saiem de lá 3 bolas de pêlo.
Sozinhas, que logo vieram atrás de mim.
Não consegui deixá-las lá e levei-as para casa.
Dei-lhes banho com um champoo anti-parasitário e liguei para umas quantas instituições a explicar a situação e se podia levá-los lá para encontrarem uma família.
Quem me atendeu nas instituições disseram-me logo "nem pense trazer para aqui os cães que já cá temos muitos, a unica coisa que podemos fazer é divulgar as fotos dos cães e ajudar no processo de adopção".
Fiquei um pouco desiludida pela maneira como me responderam, mas passando a frente...
Coloquei as fotos deles no facebook, no olx, custo justo, adopta-me.org... e qual foi o meu espanto que no dia seguinte a tarde já tinha arranjado familia para as 3 bolinhas de pêlo.
Um ficou com um colega meu, os outros 2 ficaram com umas famílias que se comprometeram a enviar-me fotos dos patudos.

Agora a parte infeliz da história...
Ontem fui dar mais voltinha com a minha patuda e encontrei a mãe dos bébes.
É meiga. Tem perto de uma árvore uma taça com água e restos de comida.
A questão é, o que fazer para ajudar a mãe?
Será que na zona de Setúbal existe alguma instituição que a aceite e não me responda da mesma maneira que responderam em relação aos bebes?
Ou se há alguma maneira de entrar em acordo com uma associação para pelo menos esteriliza-la? Porque ela vai continuar a trazer ao mundo cães que não sei se terão sorte de conseguir uma família.

Obrigado pela atenção.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 10, 2012 6:53 pm

As associações estão todas cheias e, naturalmente, respondem com frieza a quem os contacta que eles não conhecem (normalmente querem impingir mais um cão...).

Mas, penso, que se explicar melhor - que quer fazer uma esterilização, que o cão não é seu nem está à sua responsabilidade, que voltará para o local donde veio, etc, etc., serão bem mais acessíveis...e, quem sabe, talvez a judem com a cadela...

Procure aqui a associação mais próxima de si :

http://www.encontra-me.org/lista_associacoes
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
felizill1005
Registado: sexta abr 13, 2012 1:46 pm

sexta abr 13, 2012 1:56 pm

up Imagem
Responder

Voltar para “Cães”